Na figura abaixo, ABCD é um quadrado de lado 2. Considere o círculo inscrito ao quadrado, que tangencia os lados AB e AD nos pontos E e F, respectivamente. B a) Calcule a área do triângulo AFF. b) O círculo descrito acima corta o triângulo em duas regiões. Calcule a área de cada uma destas regiões.
Triângulo Inscrito em Quadrilátero (Lados em comum) - Área Hachurada entre Círculo e Quadrado
Dois círculos tangentes e de mesmo raio têm seus respectivos centros em vértices opostos de um quadrado, como mostra a figura abaixo. JP Se a medida do lado do quadrado é 2, então a área do triângulo ABC mede (A) 3-2. (B) 6-442. (0) 12-44. (0) x:[3-242), © (6492),
Observe a figura abaixo. D Cc (PS A B No quadrado ABCD de lado 2, os lados AB e BC são diâmetros dos semicirculos. A area da região sombreada é
Na figura, ABCD é um quadrado de lado 1, DEB e CEA são arcos de circunferências de raio 1. Logo, a área da região hachurada é a) 15 +8 D c 5 bd) 1-24.83 E c) A B d)
Considere uma circunferência de diâmetro L e centro C, confor- me figura. Calcule a razão entre a área do círculo e a área da região sombreada.
No retângulo OYZW, E é um ponto do lado ZW equidistante de O e Z. Se a medida do ângulo WOE é sete vezes a medida do ângulo ZOY, então, a medida, em graus, do ângulo EÔZ é A) 20. B) 15. C) 10. D) 5.