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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(ENEM - 2017)Número Original: 97Código: 6888786

Primeira Aplicação - Segundo Dia - Prova Azul

UFO (Física) Física Moderna
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Questão de Vestibular - ENEM 2017
Questão de Vestibular - ENEM 2017
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Um fato corriqueiro ao se cozinhar arroz é o derramamento de parte da água de cozimento sobre a chama azul do fogo, mudando-a para uma chama amarela. Essa mudança de cor pode suscitar interpretações diversas, relacionadas às substâncias presentes na água de cozimento. Além do sal de cozinha (NaCl), nela se encontram carboidratos, proteínas e sais minerais. Cientificamente, sabe-se que essa mudança de cor da chama ocorre pela OQ reação do gás de cozinha com o sal, volatilizando gás cloro. emissão de fótons pelo sódio, excitado por causa da chama. produção de derivado amarelo, pela reação com o carboidrato. reação do gás de cozinha com a água, formando gás hidrogênio. excitação das moléculas de proteínas, com formação de luz amarela. v O Ooo


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     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


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Física Moderna

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1(PUC - RIO GRANDE DO SUL- RS - 2010)Número Original: 10Código: 12637

Inverno

Fusão Nuclear (Física das Radiações) Fissão Nuclear (Física das radiações) Teoria
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Questão de Vestibular - PUC - RIO GRANDE DO SUL 2010
Questão de Vestibular - PUC - RIO GRANDE DO SUL 2010
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A fissão e a fusão são processos que ocorrem em nú- cleos energeticamente instáveis como forma de reduzir essa instabilidade. A fusão é um processo que ocorre no Sol e em outras estrelas, enquanto a fissão é o processo utilizado em reatores nucleares, como o de Angra | () Na fissão, um núcleo se divide em núcleos mais leves, emitindo energia. ( ) Na fusão, dois núcleos se unem formando um nú- cleo mais pesado, absorvendo energia. ( ) Na fusão, a massa do núcleo formado é maior que a soma das massas dos núcleos que se fundiram. ( ) Na fissão, a soma das massas dos núcleos resul tantes com a dos nêutrons emitidos é menor do que a massa do núcleo que sofreu a fissão. (_ ) Tanto na fissão como na fusão ocorre a conversão de massa em energia. A sequência correta, de cima para baixo, é A) F-V-F-v- B) F-F- C) V-F- D) V-F- EE) v-v—


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     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(USP- SP - 2011)Número Original: 10Código: 5359

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova V

UFO (Física) Física Moderna Rec
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Questão de Vestibular - USP 2011
Questão de Vestibular - USP 2011
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A seguinte declaração foi divulgada no jornal eletrônico FOLHA.com — mundo em 29/05/2010: “A vontade do Irã de enriquecer urânio a 20% em seu território nunca esteve sobre a mesa de negociações do acordo assinado por Brasil e Turquia com Teerã, afirmou nesta sexta-feira o ministro das Relações Exteriores brasileiro Celso Amorim”. Enriquecer urânio a 20%, como mencionado nessa notícia, significa aumentar, em 20%, as reservas conhecidas de urânio de um território. aumentar, para 20%, a quantidade de átomos de urânio contidos em uma amostra de minério. aumentar, para 20%, a quantidade de 28y presente em uma amostra de urânio. aumentar, para 20%, a quantidade de 2sy presente em uma amostra de urânio. diminuir, para 20%, a quantidade de 28y presente em uma amostra de urânio. NOTE E ADOTE As porcentagens aproximadas dos isótopos 28y e “2U existentes em uma amostra de urânio natural são, respectivamente, 99,3% e 0,7%.


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3(USP- SP - 2013)Número Original: 15Código: 5021

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova V

UFO (Física) Física Moderna Teoria Rec
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Questão de Vestibular - USP 2013
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No | experimento » descrito a seguir, dois 7 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 corpos, feitos de um mesmo material, de densidade uniforme, um cilíndrico e o outro com forma de paralele- pípedo, são colocados dentro de uma caixa, como ilustra a figura ao 6 lado (vista de cima). Um feixe fino de raios X, com intensi- dade constante, produ- zido pelo gerador G, atravessa a caixa e D atinge o detector D, G colocado do outro lado. D Gerador e detector Momooooooooooooo 1) estão acoplados e podem mover-se sobre um trilho. O conjunto Gerador- Detector é então lentamente deslocado ao longo da direção x, registrando-se a intensidade da radiação no detector, em função de x. A seguir, o conjunto Gerador- Detector é reposicionado, e as medidas são repetidas ao longo da direção y. As intensidades / detectadas ao longo das direções x e y são mais bem representadas por 4 4 a)! 1 Note e adote: A absorção de raiosX pelo material é, aproximadamente, proporcional à sua espessura, nas condições do experimento.


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     A     
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4(USP- SP - 2012)Número Original: 6Código: 5060

Segunda fase - Terceiro dia

UFO (Física) Física Moderna Ondas Rec
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Questão de Vestibular - USP 2012
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Em um laboratório de física, estudantes fazem um experimento em que radiação eletromagnética de comprimento de onda A = 300 nm incide em uma placa de sódio, provocando a emissão de elétrons. Os elétrons escapam da placa de sódio com energia cinética máxima E. = E — W, sendo E a energia de um fóton da radiação e W a energia mínima necessária para extrair um elétron da placa. A energia de cada fóton é E = h f, sendo h a constante de Planck e fa frequência da radiação. Determine a) a frequência f da radiação incidente na placa de sódio; b) a energia E de um fóton dessa radiação; c) a energia cinética máxima E, de um elétron que escapa da placa de sódio; d) a frequência fo da radiação eletromagnética, abaixo da qual é impossível haver emissão de elétrons da placa de sódio. NOTE E ADOTE Velocidade da radiação eletromagnética: c = 3 x 10º m/s. 4nm=10°m. h=4x10" eV.s. W (sódio) = 2,3 eV. 1ev=1,6x 10].


Veja o vídeo para saber a resposta!

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5(USP- SP - 2013)Número Original: 14Código: 4919

Segunda fase - Segundo dia

UFO (Física) Física Moderna Estequiometria Simples Rec
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Questão de Vestibular - USP 2013
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Em uma reação de síntese, induzida por luz vermelha de frequência f igual a 4,3 x 10! Hz, ocorreu a formação de 180 g de glicose. Determine a) o número N de mols de glicose produzido na reação; b) a energia E de um fóton de luz vermelha; c) o número mínimo n de fótons de luz vermelha necessário para a produção de 180 g de glicose; d) o volume V de oxigênio produzido na reação (CNTP). Note e adote: 6H,0 + 6 CO; + energia — CsH+206 + 6 Oz Massas molares: H (1g/mol), C (12g/mol), O (16g/mol). Energia do fóton: E = hf Constante de Planck h = 6,6 x 10% J.s Nessa reação são necessários 2800 kJ de energia para a formação de um mol de glicose. 1 mol de gás ocupa 22,4 L (CNTP — Condições Normais de Temperatura e Pressão).


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
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