Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Questões Semelhantes

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(MACKENZIE - 2017)Número Original: 29Código: 6891279

Primeiro Semestre, Dezembro - Grupos II e III - Prova A

_ Sistema de Coordenadas Geográficas _
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - MACKENZIE 2017
Exibir texto da questão

A República do Sudão do Sul é o mais novo país do mundo. Tendo declarado sua independência que ocorreu em 9 de julho de 2011, passou a integrar a ONU e a União Africana, respectivamente, 5 (cinco) e 19 (dezenove) dias, após sua emancipação. Sua capital, Juba, possui as seguintes coordenadas geográficas: 04º85'N e 31º57'L, distando aproximadamente 9.000 (nove mil) quilômetros da cidade de São Paulo, que possui as seguintes coordenadas geográficas: 23º32'S e 46º38"0. Sabendo que o fuso horário do Sudão do Sul é determinado exclusiva e estritamente por sua localização geográfica e que o fuso horário adotado em São Paulo é UTC-3: é correto afirmar que um passageiro de um voo saindo de São Paulo, no dia 20 de setembro de 2016, às 11h em horário local, com duração de 10 (dez) horas, a) poderá, no momento da partida, adiantar seu relógio em 10 (dez) horas que, ao chegar, estará marcando exatamente o horário local do destino. b) poderá, no momento da partida, atrasar seu relógio em 6 (seis) horas que, ao chegar, estará marcando exatamente o horário local do destino. c) poderá, no momento da chegada, adiantar seu relógio em 6 (seis) horas para ajustá-lo ao horário local. d) poderá, no momento da chegada, atrasar seu relógio em 10 (dez) horas para ajustá-lo ao horário local. e) poderá, no momento da chegada, atrasar seu relógio em 3 (horas), já que encontra-se situado na faixa UTC+3, para ajustá-lo ao horário local.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 143

Prefere ver todos exercícios desse(s) assunto(s) do mesmo vestibular?

_ Sistema de Coordenadas Geográficas _

Exibir Questões - MACKENZIE

Questões Parecidas

1(PUC - RIO GRANDE DO SUL- RS - 2008)Número Original: 14Código: 12935

Verão

Fusos Horários _ Sistema de Coordenadas Geográficas _
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - PUC - RIO GRANDE DO SUL 2008
Questão de Vestibular - PUC - RIO GRANDE DO SUL 2008
Exibir texto da questão

Considerando que na cidade de Torres, litoral do Rio Grande do Sul, o sol nasce, pela manhã, em média, 30 minutos antes que na cidade de Uruguaiana, situada na margem esquerda do rio Uruguai, no mesmo esta- do, é correto afirmar que A) a cidade de Torres encontra-se na mesma longitu- de que a cidade de Uruguaiana, porém em latitu- de diferente. B) a cidade de Uruguaiana está situada a leste de Torres, na região da Depressão Periférica C) a cidade de Torres está situada numa longitude a leste da cidade de Uruguaiana, com uma distân- cia longitudinal inferior a 15º. D) a cidade de Torres está situada ao sul da cidade de Uruguaiana, numa distância latitudinal supe- rior a 15°, portanto em outro fuso horário. E) ambas estão situadas na mesma latitude, porém devem estar separadas por uma distância de 15º de longitude.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(UFPB- PB - 2011)Número Original: 3Código: 8978

Primeira série

Fusos Horários _ Sistema de Coordenadas Geográficas _
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFPB 2011
Exibir texto da questão

O sistema de coordenadas geográficas possibilita localizar os lugares no espaço geográfico, bem como definir os seus diferentes fusos horários. Nesse sentido, tome por base a situação hipotética da localização de dois pontos, A e B, admitindo que: * o ponto A localiza-se a 45º de Longitude Oeste de Greenwich, tendo 21h como a hora de referência, tratando-se de uma cidade brasileira; * o ponto B localiza-se a 60º de Longitude Leste de Greenwich, com o horário normal. A partir do exposto, é correto afirmar que, no ponto B, são: a) 4h do dia seguinte d) 2h do dia anterior b) 13h do mesmo dia e) 14h do mesmo dia c) 3h do dia seguinte


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(USP- SP - 2015)Número Original: 56Código: 5780326

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova V

Longitude Ciclo Trigonométrico Latitude Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - USP 2015
Questão de Vestibular - USP 2015
Exibir texto da questão

Diz-se que dois pontos da superfície terrestre são antípodas quando o segmento de reta que os une passa pelo centro da Terra. Podem ser encontradas, em sites da internet, representações, como a reproduzida abaixo, em que as áreas escuras identificam os pontos da superfície terrestre que ficam, assim como os seus antípodas, sobre terra firme. Por exemplo, os pontos antípodas de parte do sul da América do Sul estão no leste da Ásia. Se um ponto tem latitude x graus norte e longitude y graus leste, então seu antipoda tem latitude e longitude, respectivamente, a) xgraussule y graus oeste. b) x graus sule (180 — y) graus oeste. c) (90— x) graus sul e y graus oeste. d) (90 — x) graus sul e (180 — y) graus oeste. e) (90 — x) graus sul e (90 — y) graus oeste.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




4(ENEM- BR - 2020)Número Original: 66Código: 8950438

Aplicação Regular - Primeiro Dia - Prova Rosa

_ Dificuldades de Usabilidade de Orientação por Coordenadas Geográficas _
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2020
Questão de Vestibular - ENEM 2020
Exibir texto da questão

“Devo estar chegando perto do centro da Terra. Deixe ver: deve ter sido mais de seis mil quilômetros, por ai...” (como se vê, Alice tinha aprendido uma porção de coisas desse tipo na escola, e embora essa não fosse uma oportunidade lá muito boa de demonstrar conhecimentos, já que não havia ninguém por perto para escutá-la, em todo caso era bom praticar um pouco) “.. sim, deve ser mais ou menos essa a distância... mas então qual seria a latitude ou longitude em que estou?” (Alice não tinha a menor ideia do que fosse latitude ou longitude, mas achou que eram palavras muito imponentes). CARROLL, L. Aventuras de Alice: no País das Maravilhas, Através do espelho e outros textos. São Paulo: Summus, 1980. O texto descreve uma confusão da personagem em relação O ao tipo de projeção cartográfica. aos contornos dos fusos horários. à localização do norte magnético. aos referenciais de posição relativa. v OVO às distorções das formas continentais.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




5(FAMERP - 2020)Número Original: 40Código: 7891445

Primeiro Dia - Conhecimentos Gerais

_ Identificação dos elementos representados no esquema _ Interpretação de esquema (Geografia).m
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - FAMERP 2020
Questão de Vestibular - FAMERP 2020
Exibir texto da questão

Examine o esquema. Meridiano de Greenwich (Paulo A. Duarte. Fundamentos de cartografia, 2008. Adaptado.) O esquema corresponde (A) à inclinação dos raios solares, ângulo que orienta as qua- tro estações do ano. (B) aos fusos horários, fragmentação que estabelece as coordenadas geográficas na Terra. (C) à inclinação dos raios solares, condição que determina os períodos diurno e noturno. (D) aos fusos horários, sistema que responde ao movimento de rotação da Terra. (E) aos fusos horários, convenção que determina os parale- los que cortam a Terra.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?