Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Questões Semelhantes

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(ENEM - 2018)Número Original: 23Código: 6971124

Primeira Aplicação - Primeiro Dia - Prova Amarela

Figuras de palavras Textos Publicitários (Interpretação de textos) Textos Jornalísticos (Interpretação de textos) Linguagem Não-Verbal
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2018
Questão de Vestibular - ENEM 2018
Exibir texto da questão

No tradicional concurso de miss, as candidatas apresentaram dados de feminicídio, abuso sexual e estupro no país. No lugar das medidas de altura, peso, busto, cintura e quadril, dados da violência contra as mulheres no Peru. Foi assim que as 23 candidatas ao Miss Peru 2017 protestaram contra os altos índices de feminicídio e abuso sexual no país no tradicional desfile em trajes de banho. O tom político, porém, marcou a atração desde o começo: logo no início, quando as peruanas se apresentaram, uma a uma, denunciaram os abusos morais e físicos, a exploração sexual, o assédio, entre outros crimes contra as mulheres. Disponível em: www.cartacapital.com.br. Acesso em: 29 nov. 2017. Quanto à materialização da linguagem, a apresentação de dados relativos à violência contra a mulher @ configura uma discussão sobre os altos índices de abuso físico contra as peruanas. propõe um novo formato no enredo dos concursos de beleza feminina. condena o rigor estético exigido pelos concursos tradicionais. recupera informações sensacionalistas a respeito desse tema. v OVO subverte a função social da fala das candidatas a miss.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 872

Prefere ver todos exercícios desse(s) assunto(s) do mesmo vestibular?

Figuras de palavras - Textos Publicitários (Interpretação de textos) - Textos Jornalísticos (Interpretação de textos) - Linguagem Não-Verbal

Exibir Questões - ENEM

Questões Parecidas

1(UNESP- SP - 2016)Número Original: 5Código: 6387989

Início de Ano - Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

Textos Publicitários (Interpretação de textos) Linguagem Não-Verbal
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UNESP 2016
Questão de Vestibular - UNESP 2016
Exibir texto da questão

Aleitura do trecho do Código permite concluir que os direi- tos básicos do consumidor no Brasil se aplicam (A) a produtos ou serviços de qualquer tipo e origem. (B) apenas a produtos perecíveis, nacionais ou importados. (C) apenas a aparelhos e utensílios produzidos no país. (D) somente a produtos importados de países desen- volvidos. (E) exclusivamente a serviços prestados por empresas nacionais.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(USP - 2017)Número Original: 1Código: 6978124

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova V

Morfologia Textos Publicitários (Interpretação de textos) Linguagem Não-Verbal
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - USP 2017
Questão de Vestibular - USP 2017
Exibir texto da questão

Examine este cartaz, cuja finalidade é divulgar uma exposição de obras de Pablo Picasso. PICAS “Q à e SELVAGEM http: /institutotomieohtake.org.br Nas expressões “Mão erudita” e “Olho selvagem”, que compõem o texto do anúncio, os adjetivos “erudita” e “selvagem” sugerem que as obras do referido artista conjugam, respectivamente, a) civilização e barbárie. b) requinte e despojamento. c) modernidade e primitivismo. d) liberdade e autoritarismo. e) tradição e transgressão.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(ENEM - 2014)Número Original: 117Código: 4288249

Unica Aplicação - Segundo Dia - Prova Rosa

Metáfora Textos Publicitários (Interpretação de textos) Imagens (Linguagem Não-Verbal)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2014
Questão de Vestibular - ENEM 2014
Exibir texto da questão

Disponive! am: wen pertsktaprapagands com ze Acesso em: 29 cut 2013 (eciaptad) Os meios de comunicação podem contribuir para a resolução de problemas sociais, entre os quais o da violência sexual infantil. Nesse sentido, a propaganda usa a metáfora do pesadelo para O informar crianças vitimas de abuso sexual sobre os perigos dessa prática, contribuindo para erradicá-la. O denunciar ocorrências de abuso sexual contra meninas, com o objetivo de colocar criminosos na cadeia @ dar a devida dimensão do que é o abuso sexual para uma criança, enfatizando a importância da denúncia O destacar que a violência sexual infantil predomina durante a noite, o que requer maior cuidado dos responsáveis nesse período. O chamar a atenção para o fato de o abuso infantil ocorrer durante o sono, sendo confundido por algumas crianças com um pesadelo.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




4(ENEM- BR - 2018)Número Original: 9Código: 6971146

Primeira Aplicação - Primeiro Dia - Prova Amarela

Textos Publicitários (Interpretação de textos) Textos Jornalísticos (Interpretação de textos) Linguagem Não-Verbal
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2018
Questão de Vestibular - ENEM 2018
Exibir texto da questão

A imagem da negra e do negro em produtos de beleza e a estética do racismo Resumo: Este artigo tem por finalidade discutir a representação da população negra, especialmente da mulher negra, em imagens de produtos de beleza presentes em comércios do nordeste goiano. Evidencia- se que a presença de estereótipos negativos nessas imagens dissemina um imaginário racista apresentado sob a forma de uma estética racista que camufla a exclusão e normaliza a inferiorização sofrida pelos(as) negros(as) na sociedade brasileira. A análise do material imagético aponta a desvalorização estética do negro, especialmente da mulher negra, e a idealização da beleza e do branqueamento a serem alcançados por meio do uso dos produtos apresentados. O discurso midiático- publicitário dos produtos de beleza rememora e legitima a prática de uma ética racista construída e atuante no cotidiano. Frente a essa discussão, sugere-se que o trabalho antirracismo, feito nos diversos espaços sociais, considere o uso de estratégias para uma “descolonização estética” que empodere os sujeitos negros por meio de sua valorização estética e protagonismo na construção de uma ética da diversidade. Palavras-chave: Estética, racismo, mídia, educação, diversidade. SANT'ANA, J. Aimagem da negra e do negro em produtos de beleza e a estética do racismo. Dossiê: trabalho e educação básica. Margens Interdisciplinar. Versão digital. Abaetetuba, n.16, jun. 2017 (adaptado). O cumprimento da função referencial da linguagem é uma marca característica do gênero resumo de artigo acadêmico. Na estrutura desse texto, essa função é estabelecida pela @® impessoalidade, na organização da objetividade das informações, como em “Este artigo tem por finalidade” e “Evidencia-se”. O seleção lexical, no desenvolvimento sequencial do texto, como em “imaginário racista” e “estética do negro”. O metaforização, relativa à construção dos sentidos figurados, como nas expressões “descolonização estética” e “discurso midiático-publicitário”. ® nominalização, produzida por meio de processos derivacionais na formação de palavras, como “inferiorização” e “desvalorização”. O adjetivação, organizada para criar uma terminologia antirracista, como em “ética da diversidade” e “descolonização estética”.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




5(ENEM- BR - 2019)Número Original: 31Código: 7456106

Única Aplicação - Primeiro Dia - Prova Azul

Linguagem Não-Verbal
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2019
Questão de Vestibular - ENEM 2019
Exibir texto da questão

PICASSO, P Cabeça de touro. Bronze, 33,5 cm x 43,5 cm x 19 cm. Musée Picasso, Paris. França, 1945. JANSON, H. W. Iniciação à história da arte. São Paulo: Martins Fontes, 1988. Na obra Cabeça de touro, o material descartado torna-se objeto de arte por meio da v O VOO reciclagem da matéria-prima original. complexidade da combinação de formas abstratas. perenidade dos elementos que constituem a escultura. mudança da funcionalidade pela integração dos objetos. fragmentação da imagem no uso de elementos diversificados.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?