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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(USP - 2019)Número Original: 6Código: 6991081

Segunda Fase - Segundo Dia

Matriz
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Questão de Vestibular - USP 2019
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A multiplicação de matrizes permite codificar mensagens. Para tanto, cria-se uma numeração das letras do alfabeto, como na tabela abaixo. (O símbolo * corresponde a um espaço). AIBICIDIE[FIGIH|IIJIKILIM NO [PIQIRISIT|IULVIW|X|YI|IZ|* 1/2/3/4/5/6|7|8/9/10/11/12/13/14/15/16/17/18/19/20/21/22/23/24/25/26|27 Como exemplo, suponha que a mensagem a ser transferida seja FUVEST, e que as matrizes codificadora e decodificadora sejam _(3 2 (1 ——-2 , , , _(F U V A= (; ) e B= (|, 3 ), respectivamente. A matriz em que se escreve a mensagem é M = ¢ 5 7) que, numericamente, corresponde a M = (é o o). Para fazer a codificação da mensagem, é feito o produto de matrizes = “(3 2) (6 21 22) (28 101 106 n=4:M=( 4) 49 20)=04 40 42) O destinatário, para decifrar a mensagem, deve fazer o produto da matriz decodificadora com a matriz codificada recebida: _ _ (6 21 22 M=6 n=( 19 50) a) Se a matriz codificadora é 4 = (4 >) e a mensagem a ser transmitida é ESCOLA, qual é a mensagem codificada que o destinatário recebe? 1 1 1 2 33 9 8 48 b) Se a matriz codificadora é A = ( 47 13 9 75 ), e o destinatario recebe a matriz codificada N = ( ), qual foi a mensagem enviada? 2 4 4 letras de forma que as respectivas matrizes codificadas sejam sempre iguais a (o 5): as ig , —7 ns c) Nem toda matriz 4 é uma matriz eficaz para enviar mensagens. Por exemplo, se A = ( o) encontre 4 sequências de


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Matriz

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Questões Parecidas

1(FGV - SP - 2013)Número Original: 2Código: 6341532

Primeiro Semestre - Segunda Fase - Economia

Lei de Formação (Matrizes) Aplicação Matriz Transposta Intradisciplinar nos Iítens Separados (Sequencial) (Discursivas) Multiplicação de Matrizes
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Questão de Vestibular - FGV - SP 2013
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Um determinado produto deve ser distribuído a partir de 3 fábricas para 4 lojas consumidoras. Seja C = (c,).,y à matriz do custo unitário de transporte da fábrica i para a loja j com c, = (2i—3)2 Seja B= (Dae à matriz que representa a quantidade de produtos transportados da fábrica i para a loja j, em milhares de unidades, com b, g=i+. a) Determine as mazes C= (ye BY sendo que Ba transpota da maiz B= (ug b) Sendo D= e E=[100],,;, determine as matrizes X = (%,),., ©Y=(Vj)jqs tais queX=BD e Y=E(CB).Em lax seguida, determine o significado econômico de x, e de yy


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2(CFOPM-RJ- RJ - 2014)Número Original: 18Código: 2277391

Prova 01

Intradisciplinar Lei de Formação (Matrizes) Multiplicação de Matrizes Matriz Inversa Rec
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Questão de Vestibular - CFOPM-RJ 2014
Questão de Vestibular - CFOPM-RJ 2014
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Dada a matriz A=(ai)zs tal que aj = 2i — j, é correto afirmar que: a) a matriz A não possuí matriz inversa. b) a inversa da matriz A é a matriz 4! = i q e) o produto dos elementos da primeira linha da matriz Aéigualal. d) Nenhuma das alternativas anteriores.


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     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(FGV - SP - 2015)Número Original: 6Código: 6348371

Primeiro Semestre - Administração - Módulo Discursivo - Administração de Empresas

Utilização da representação matricial de um problema real a partir do conceito de multiplicação de matrizes Determinação da representação matricial de um problema real a partir do conceito de multiplicação de matrizes Intradisciplinar nos Iítens Separados (Sequencial) (Discursivas)
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Questão de Vestibular - FGV - SP 2015
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Uma padaria entrega mensalmente certo tipo de pão, cobrando R$ 1,50 pelo pacote simples, que contém 1 unidade, e R$ 2,50 pelo pacote duplo, que contém 2 unidades. Na primeira semana, ela entrega a um restaurante 100 pacotes simples e 40 pacotes duplos. Na segunda semana, 200 pacotes simples e 80 pacotes duplos. Na terceira semana, 200 pacotes simples e 60 pacotes duplos. Na quarta semana, 300 pacotes simples e 80 pacotes duplos. A Escreva um produto de matrizes que expresse o total de pães entregues pela padaria mensalmente ao restaurante e o valor total, em reais, recebido mensalmente pela padaria. A matriz produto deve ter esta forma: Númerodepães 0 Valor total em reais - - - As colunas representam a primeira, segunda, terceira e quarta semanas, respectivamente. B Usando a matriz produto do item A, calcule o total de pães entregues mensalmente ao restaurante e o valor total, em reais, recebido mensalmente pela padaria.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
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4(UNESP- SP - 2009)Número Original: 6Código: 14299

Prova de Conhecimentos Gerais - Meio de Ano

Lei de Formação (Matrizes) Multiplicação de Matrizes Rec
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Questão de Vestibular - UNESP 2009
Questão de Vestibular - UNESP 2009
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Uma rede de comunicação tem cinco antenas que transmitem uma para a outra, conforme mostrado na matriz A = (a,), onde a=1 significa que a antena i transmite diretamente para a antena j. e a,=0 significa que a antena i não transmite para a antena j. > Ul =eeeo ore oe 00 1 0 01 10 01 onrooo Qual o significado do elemento b,, da matriz B = A?? (A) Como b,, = 0, isso significa que a antena 4 não transmite para a antena 1. (B) Como b, = 1, isso significa que a antena 4 transmite para a antena 1. (C) Como b, = 3. isso significa que a antena 4 transmite para a antena 1. (D) Como b,, = 3, isso significa que existem 3 maneiras di- ferentes de a antena 4 transmitir para a antena 1. usando apenas uma retransmissão entre elas. (E) Como b,, = 3. isso nada significa, pois bi, só pode valer Oou 1. conforme definido no enunciado da questão.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




5(UERJ- RJ - 2008)Número Original: 1Código: 10342

Discursivo

Lei de Formação (Matrizes) Multiplicação de Matrizes Rec
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Questão de Vestibular - UERJ 2008
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Observe parte da tabela do quadro de medalhas dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro em 2007: medalhas pais tipos Hl touro prata 3-brone 1+ Estados Unidos 97 88 52 237 2- Cuba 59 35 4 135 3- Brasil 54 40 67 16 Com base na tabela, é possível formar a matriz quadrada A cujos elementos ay representam o número de medalhas do tipo j que o país i ganhou, sendo i e j pertencentes ao conjunto (1, 2, 3}. Para fazer uma outra classificação desses países, são atribuídos às medalhas os seguintes valores: = ouro: 3 pontos; = prata: 2 pontos; - bronze: 1 ponto. 3 Esses valores compõem a matriz V =| 2 1 Determine, a partir do cálculo do produto Av, o número de pontos totais obtidos pelos três países separadamente.


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