Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Questões Semelhantes

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(MACKENZIE - 2019)Número Original: 28Código: 7017439

Primeiro Semestre, Dezembro - Grupos II e III - Prova A

Blocos Econômicos
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - MACKENZIE 2019
Exibir texto da questão

Observe o mapa e leia as informações sobre os países europeus I, Il e III. I. Apesar dos incipientes sinais de recuperação econômica, este país apresenta uma das maiores taxas de desemprego juvenil da Europa, próxima a 40%. IH. A educação básica neste país é considerada uma das melhores do mundo. Igualdade de gênero, inovação e baixa percepção de corrupção também são marcas de seu desenvolvimento social. HI. Uma polêmica reforma judicial, impulsionada pelo governo, que força a aposentadoria de mais de um terço dos juízes da Suprema Corte, gerou inúmeros protestos neste país em julho deste ano. Assinale a alternativa que identifica corretamente os países 1, Il e III. a) I -— Grécia; II — Finlândia; II — Polônia. b) I-— Albânia; II — Suécia; III — Alemanha. c) 1I- Bulgária; II — Noruega; II — Ucrânia. d) | — Macedônia; II — Islândia; III — Eslováquia. e) I-— Croácia; II — Dinamarca; III — Moldávia.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 188

Prefere ver todos exercícios desse(s) assunto(s) do mesmo vestibular?

Blocos Econômicos

Exibir Questões - MACKENZIE

Questões Parecidas

1(PUC - RIO DE JANEIRO - 2016)Número Original: 3Código: 6464807

Vestibular - Segundo Dia - Grupo 3 - Grupo 4 - Grupo 5

Interpretação da Imagem (Geografia).m Aspectos positivos e negativos das propostas econômicas da ALCA e da ALBA.m Américas.b Conflitos geopolíticos regionais entre as iniciativas da ALCA e ALBA.m
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - PUC - RIO DE JANEIRO 2016
Exibir texto da questão

ALCA xX ALBA Disponível em: . Acesso em: 30 mar. 2015. Entendendo que um dos processos mais expressivos na era iniciada após o fim da Guerra Fria é a formação de blocos regionais no mundo, a) explique o confronto geopolítico indicado pela imagem acima; b) identifique um aspecto positivo e outro negativo de CADA UMA das formações regionais apresentadas pela imagem. b1) ALCA i) ASPECTO POSITIVO: ii) ASPECTO NEGATIVO: b2) ALBA i) ASPECTO POSITIVO: ii) ASPECTO NEGATIVO:


Veja a resolução para saber se acertou!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




2(PUC - RIO GRANDE DO SUL- RS - 2012)Número Original: 11Código: 12250

Inverno

Estágios de Formação de Blocos Econômicos Blocos Econômicos
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - PUC - RIO GRANDE DO SUL 2012
Questão de Vestibular - PUC - RIO GRANDE DO SUL 2012
Exibir texto da questão

A disputa pelo mercado global regionalizou-se a partir da formação de blocos econômicos. Muitos países uniram-se formando blocos regionais para terem melhor proveito comercial. Na concretização desses acordos, é possível identificar diferentes estágios, tais como: |. aeliminação e/ou redução de tarifas alfandegárias entre os países membros. Il. o estabelecimento, entre os países membros, de regras comuns de comércio com os países exteriores ao bloco. Lo fluxo comercial de capitais, de mão de obra e de serviços entre os países do bloco. IV. a garantia da concessão de múltiplas cidadanias para as populações que integram o bloco, Estão corretos apenas os itens A) tell B) Helv. Cc) Illelv. D) 1, Mell E) | lllelv,


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(UFPB- PB - 2009)Número Original: 11Código: 8278

Segunda série

Mercosul Blocos Econômicos Américas.b
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFPB 2009
Questão de Vestibular - UFPB 2009
Exibir texto da questão

O MERCOSUL e ontros blocos econômico- comerciais, como o PACTO ANDINO, o MERCADO COMUM CENTRO-AMERICANO, o CARICOM (Comunidade do Caribe) e a ALCA (Área de Livre Comércio das Américas), constituem tentativas de integração de alguns países latino-americanos para promover os seus interesses diante do comércio internacional. Considerando as relações entre o MERCOSUL e outros blocos econômicos, é correto afirmar: a) A atual parceria entre o MERCOSUL e a União Européia representa um | significativo contrapeso geopolítico ao poderio hegemônico dos Estados Unidos da América. b) A aproximação entre o MERCOSUL e a União Européia não é relevante para os EUA, visto que, em 1990, honve um aumento de trocas comerciais entre esse país eo MERCOSUL. c) Os subsídios agrícolas, fornecidos pela União Européia aos seus agricultores, aumentam a possibilidade de | competitividade | dos produtores rurais do MERCOSUL. d) O Produto Nacional Bruto (PNB) do MERCOSUL, entre 1999 e 2001, sofreu considerável redução, devido à desvalorização das moedas do Brasil e da Argentina, apesar do alto crescimento econômico desses países. e) As economias latino-americanas são pouco diversificadas, dificultando, assim, um incremento das relações comerciais entre o MERCOSUL, os EUA e a União Européia.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




4(UFPB- PB - 2008)Número Original: 13Código: 8594

Segunda série

Zona de Livre Comércio Mercosul América do Sul.b
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFPB 2008
Questão de Vestibular - UFPB 2008
Exibir texto da questão

A consolidação do MERCOSUL seguiu a ten- dência mundial de integração das nações com a criação dos blocos econômicos regionais. Ar- gentina, Brasil, Paraguai e Uruguai assinaram, em 1991, o tratado de Assunção, que constituiu o MERCOSUL. Nesse mesmo ano, instalou-se uma zona de livre-comércio, isto é, grande parcela das mercadorias produzidas nesses quatro países podia ser comercializada internamente, sem a cobrança de tarifas de importação. Com base nesse enunciado, identifique a(s) afirmativa(s) verdadeira(s) com V e a(s) falsa(s) com F: () O MERCOSUL, formado por dois países emergentes e por outros dois produtores e exportadores de matéria-prima, já apresenta uma estrutura econômica sólida e definitiva. () Os EUA não têm interesse na consolidação do MERCOSUL, pois isso poderia pôr em risco o projeto ALCA. () A crise econômica da Argentina, em 2001, foi um dos maiores obstáculos, até hoje, para o MERCOSUL, — repercutindo negativamente nos países integrantes e ameaçando o futuro do próprio bloco. () O Brasile a Argentina já tiveram problemas nas discussões relativas aos setores automotivo e sucro-alcooleiro, o que não impediu o avanço em ontras negociações dentro do MERCOSUL. () A crise argentina, em 2001, causou acentuada queda do PIB dos países do MERCOSUL, mesmo assim a economia brasileira manteve-se estável, aumentando, consideravelmente, suas exportações para o Umguai e o Paraguai. A seqiiéncia correta é: a) VVFFV c) FFVFV e) VFVVF b) FVVVF d) VVFFF


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




5(ENEM- BR - 2010)Número Original: 4Código: 3374

Segunda Aplicação - Primeiro Dia - Prova Azul

Intradisciplinar Blocos Econômicos União Européia
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2010
Questão de Vestibular - ENEM 2010
Exibir texto da questão

A bandeira da Europa não é apenas o símbolo da União Europeia, mas também da unidade e da identidade da Europa em sentido mais lato. O círculo de estrelas douradas representa a solidariedade e a harmonia entre os povos da Europa. Dispanival em: hitp:Jeuropa eulindex_pthtm. Acesso em: 29 abr. 2010 (adaptado) Aque se pode atribuir a contradição intrínseca entre o que propõe a bandeira da Europa e o cotidiano vivenciado pelas nações integrantes da União Europeia? O Aocontextoda década de 1930, no qual a bandeira foi forjada e em que se pretendia a fraternidade entre os povos traumatizados pela Primeira Guerra Mundial. O Ao fato de que o ideal de equilibrio implícito na bandeira nem sempre se coaduna com os conflitos e rivalidades regionais tradicionais. O Ao fato de que Alemanha e Itália ainda são vistas com desconfiança por Inglaterra e França mesmo após décadas do final da Segunda Guerra Mundial. O Ao fato de que a bandeira foi concebida por portugueses e espanhóis, que possuem uma convivência mais harmônica do que as demais nações europeias. O Ao fato de que a bandeira representa as aspirações religiosas dos países de vocação católica, contrapondo-se ao cotidiano das nações protestantes.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?