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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UFPB - 2012)Número Original: 5Código: 7181

Segunda série

São Paulo.b Modal Ferroviário Hierarquia Urbana Atual Rio de Janeiro.b
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Questão de Vestibular - UFPB 2012
Questão de Vestibular - UFPB 2012
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Está em fase de estudo um grande projeto do Governo Federal de melhoria da infra-estrutura, propondo a ligação através de um trem de alta velocidade, entre três grandes cidades brasileiras que possuem aeroportos de fundamental importância econômica para o país. De acordo com esse projeto, o trem de alta velocidade proporcionará um dinamismo econômico e fará a ligação entre a) São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, cidades mais populosas e com a mais elevada produção industrial do Brasil, facilitando o transporte de carga. b) os aeroportos de Congonhas, em São Paulo; Santos Dumont, no Rio de Janeiro e Dois de Julho, em Salvador, por serem os principais aeroportos internacionais do Brasil, facilitando o transporte de passageiros e de carga. c) os aeroportos de Viracopos, em Campinas; Guarulhos, em São Paulo e Galeão, no Rio de Janeiro, para facilitar o transporte de passageiros entre essas metrópoles. d) Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, cidades sedes da copa do mundo de 2014, facilitando o transporte de passageiros para esse evento internacional. e) os aeroportos de Guarulhos, em São Paulo; Galeão, no Rio de Janeiro e Angusto Severo, em Natal, facilitando o transporte de carga, especialmente, de petróleo.


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     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

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Resultados Encontrados: 13

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Modal Ferroviário - Hierarquia Urbana Atual

Exibir Questões - UFPB

Questões Parecidas

1(UNEB - 2018)Número Original: 41Código: 7941387

Demais Cursos e Medicina - Caderno 1

Pará.b Idntificação do posicionamento das cidades brasileiras na hierarquia urbana atual.m Paraná.b Rio de Janeiro.b
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Questão de Vestibular - UNEB 2018
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A hierarquia urbana corresponde à ordem de organização entre os diferentes níveis de complexidade econômica das cidades. Tendo por base a hierarquia urbana brasileira, as cidades de Curitiba, Belém e Rio de Janeiro são classificadas, respectivamente, como A B (A) metrópole regional / capital regional / metrópole nacional. (B) (C) metrópole nacional / metrópole regional / metrópole nacional. (D) (E) metrópole mundial / metrópole nacional / metrópole mundial. D E metrópole nacional / metrópole regional / metrópole mundial. metrópole regional / metrópole regional / metrópole nacional.


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2(UEMA - 2016)Número Original: 2Código: 7893084

PAES - Segunda Etapa - Prova Discursiva

São Paulo.b Cite um problema socioeconômico relacionado a qualidade de vida comum as metrópoles brasileiras.m Ceará.b Interpretação no mapa (Geografia).m Aponte a classificação das cidades de São Paulo e Fortaleza na atual hierarquia urbana brasileira.m
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Questão de Vestibular - UEMA 2016
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Assalariados externos são o conjunto de trabalhadores lotados fora dos limites municipais em que estão situadas as empresas-sede que os gerenciam. O mapa ao lado apresenta o numero desses trabalhadores para cada capital brasileira. Analise-o. As metropoles brasileiras se constituem nos espacos a partir dos quais as grandes empresas transnacionais e nacionais comandam suas atividades econômicas no Brasil. Com base nessa afirmação e na análise do mapa, Nº de no Externos e de 28.853 a 211.529 dee O de 211.530 a sao. 010% NS @ de 580.020 1.442.425 | http://geoconceicao. blogspot.com. br/2014/12/unesp-2015-geografia.html a) explicite em tipo(s) de metrópole(s), na hierarquização das cidades brasileiras, são classificadas Fortaleza e São Paulo. b) cite um problema socioambiental comum a essas metrópoles, relacionando-o à qualidade de vida nesses espaços.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
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3(UERJ- RJ - 2016)Número Original: 57Código: 6330004

Segundo exame de qualificação

China.b Identificação das consequências espaciais de uma possível evolução pouco eficiente do modelo metroviário.m Interpretação no mapa (Geografia).m
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Questão de Vestibular - UERJ 2016
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Observe a diferença entre a expansão das redes de metrô nas cidades do Rio de Janeiro e de Xangai. Rio de Janeiro, 1993 Xangai, 1993 oa ooaconaanona sem metrô Rio de Janeiro, 2013 Xangai, 2013 a aoonooacaa ooo Adaptado de diariodorio.com. As escolhas feitas pelo poder público, no que se refere às modalidades de transporte urbano, são muito importantes para a compreensão dos fenômenos sociais e ambientais verificados em cada cidade. Caso a evolução do metrô de Xangai entre 1993 e 2013 tivesse ocorrido em proporção semelhante à do metrô carioca, uma provável consequência espacial sobre a metrópole chinesa seria: (A) supressão da inversão térmica (B) aumento da poluição atmosférica (C) redução da segregação residencial (D) crescimento da especialização comercial


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4(ENEM- BR - 2018)Número Original: 68Código: 6971198

Primeira Aplicação - Primeiro Dia - Prova Amarela

Aspectos gerais sobre a complexidade de relações existentes na hierarquia urbana atual.b
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Questão de Vestibular - ENEM 2018
Questão de Vestibular - ENEM 2018
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Foi-se o tempo em que era possível mostrar um mundo econômico organizado em camadas bem definidas, onde grandes centros urbanos se ligavam, por si próprios, a economias adjacentes “lentas”, com o ritmo muito mais rápido do comércio e das finanças de longo alcance. Hoje tudo ocorre como se essas camadas sobrepostas estivessem mescladas e interpermeadas. Interdependências de curto e longo alcance não podem mais ser separadas umas das outras. BRENNER, N. A globalização como reterritorialização. Cadernos Metrópole, n. 24, jul.-dez. 2010 (adaptado). A maior complexidade dos espaços urbanos contemporâneos ressaltada no texto explica-se pela expansão de áreas metropolitanas. emancipação de novos municípios. consolidação de domínios jurídicos. articulação de redes multiescalares. redefinição de regiões administrativas. VOID


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5(MACKENZIE- SP - 2010)Número Original: 32Código: 17427

Segundo Semestre, Junho - Prova A

Modal Ferroviário Brasil.b Russia.b
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Questão de Vestibular - MACKENZIE 2010
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II. III. IV. Mapa de trens e metrô de Moscou, Rússia Moscow metro news vem mevesmetro ru december 2009 Mapa de trens e metrô de São Paulo, Brasil Os dois mapas mostram a presença de transportes coletivos de massa. Desse modo, a mobilidade urbana e a densidade das linhas ilustradas se assemelham, revelando as prioridades das duas cidades para os transportes coletivos. O traçado das linhas observadas em Moscou e a densidade desse tipo de transporte são mais intensos do que em São Paulo, fato que demonstra prioridades diferenciadas das duas cidades em relação aos transportes coletivos. Moscou tem um traçado que permite tanto a circulação pelas áreas centrais quanto a comunicação no entorno delas, o que facilita a mobilidade urbana, fato não observado com a mesma intensidade em São Paulo. O Metrô de São Paulo é mais moderno e mais limpo do que o de Moscou, fato que nos permite afirmar que a cidade brasileira tem maior eficiência no setor, pois os traçados das linhas e a sua extensão pouco interferem na mobilidade urbana de uma grande cidade. Estão corretas, apenas, Tell. IIe Il. Ie IV. Ile IV. Ile IV.


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