Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Questões Semelhantes

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(ETEC - 2015)Número Original: 47Código: 7797677

Segundo semestre

Questões com causas ou consequências (Hist.) Brasil.b Aspectos das transformações na dinâmica de transporte ferroviário no Brasil a partir da década de 1970 .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ETEC 2015
Exibir texto da questão

o : Para impulsionar o desenvolvimento do setor rodoviário foi criado, em 1945, o Fundo Rodoviário Nacional. Iniciativas semelhantes beneficiaram as hidrovias e também o setor aeroviário. Enquanto isso, a ferrovia teve que se mover com as próprias pernas. Em 1971, a Ferrovia Paulista S.A. (FEPASA) iniciou suas atividades transportando 13 milhões de passageiros/ano, o que significa mais de 42 mil passageiros/dia distribuídos em 42 trens diários. Em 1997, próximo ao fim de suas atividades, a empresa transportou somente 1,2 milhão de passageiros/ano ou 3 900 passageiros/dia, nos 18 trens diários que restaram. Independentemente da análise dinâmica sobre a relação desses números e sua época, fica bastante evidente que era importante a participação dos trens de longo percurso no transporte de passageiros e que essa situação modificou-se dos anos 1970 para cá. Acesso em: 26.02.2015. Adaptado. De acordo com o texto, o serviço de transporte de passageiros nos trens de longo percurso modificou-se, entre as décadas de 1970 e 1990, em consequência da A) ausência de iniciativas que beneficiassem o setor ferroviário. B) concorrência com o setor aeroviário iniciada em 1945. ) ) MY expansão dos serviços de transporte hidroviários. D) criação de novas linhas e serviços ferroviários. ( ( ( ( ( E) falta de incentivos à indústria automobilística.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 0

Prefere ver todos exercícios desse(s) assunto(s) do mesmo vestibular?

Aspectos das transformações na dinâmica de transporte ferroviário no Brasil a partir da década de 1970 .f

Exibir Questões - ETEC

Questões Parecidas

  • Nenuma questão encontrada. Por favor, utilize o filtro acima para diminir a precisão e encontrar mais resultados.
Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?