Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Questões Semelhantes

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(FAMEMA - 2020)Número Original: 2Código: 7824332

Prova 2

Linguagem Verbal Textos Publicitários (Interpretação de textos) Linguagem Não-Verbal
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - FAMEMA 2020
Questão de Vestibular - FAMEMA 2020
Exibir texto da questão

Nas perguntas do médico “Tem praticado atividades físicas? Mudou hábitos alimentares”?”, o sujeito das orações remete a “você”. Se os sujeitos fossem “atividades físicas” e “hábitos alimentares”, essas perguntas assumiriam, em conformidade com a norma-padrão, a seguinte redação: (A) Têm sido praticado atividades físicas? Mudaram-se hábi- tos alimentares? (B) Vêm-se praticando atividades físicas? Mudou-se hábitos alimentares? (C) Têm sido praticadas atividades físicas? Mudaram hábitos alimentares? (D) Atividades físicas tem sido praticadas? Mudou-se hábitos alimentares? (E) Atividades físicas vem sendo praticadas? Mudou hábitos alimentares?


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 264

Prefere ver todos exercícios desse(s) assunto(s) do mesmo vestibular?

Linguagem Verbal - Textos Publicitários (Interpretação de textos) - Linguagem Não-Verbal

Exibir Questões - FAMEMA

Questões Parecidas

1(UNESP- SP - 2016)Número Original: 5Código: 6387989

Início de Ano - Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

Textos Publicitários (Interpretação de textos) Linguagem Não-Verbal
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UNESP 2016
Questão de Vestibular - UNESP 2016
Exibir texto da questão

Aleitura do trecho do Código permite concluir que os direi- tos básicos do consumidor no Brasil se aplicam (A) a produtos ou serviços de qualquer tipo e origem. (B) apenas a produtos perecíveis, nacionais ou importados. (C) apenas a aparelhos e utensílios produzidos no país. (D) somente a produtos importados de países desen- volvidos. (E) exclusivamente a serviços prestados por empresas nacionais.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(USP - 2017)Número Original: 1Código: 6978124

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova V

Morfologia Textos Publicitários (Interpretação de textos) Linguagem Não-Verbal
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - USP 2017
Questão de Vestibular - USP 2017
Exibir texto da questão

Examine este cartaz, cuja finalidade é divulgar uma exposição de obras de Pablo Picasso. PICAS “Q à e SELVAGEM http: /institutotomieohtake.org.br Nas expressões “Mão erudita” e “Olho selvagem”, que compõem o texto do anúncio, os adjetivos “erudita” e “selvagem” sugerem que as obras do referido artista conjugam, respectivamente, a) civilização e barbárie. b) requinte e despojamento. c) modernidade e primitivismo. d) liberdade e autoritarismo. e) tradição e transgressão.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(ENEM- BR - 2009)Número Original: 30Código: 3715

Prova Fraudada - Segundo Dia

Linguagem Verbal Textos Publicitários (Interpretação de textos) Linguagem Não-Verbal
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2009
Questão de Vestibular - ENEM 2009
Exibir texto da questão

As imagens seguintes fazem parte de uma campanha do Ministério da Saúde contra o tabagismo. seas os sas No si vite atom CRIANCAS QUE CONVIVE FUMAR CALSA FUMAR CAUSA COM FUMANTES TÊM CANCER DE PULIAO, CANCERDELARNGE. WAS ASMA, PREUMONAA SINUSITE EALERGIA om sistem ont so oem onto sem me FUMAR CAUSA EM GESTANTES, FUMAR AO FUMAR VOCÊ INALA CANCER DE BOGAE PERDA. PROVOCAPARTOS PREMATUROS ARSENIO ENAFALNA, DOSDENES. EONASCMENTODECRANÇAS — TMBÉM USADOS CONTRA COM PESOABAKO DONORNAL RATOS EBARATAS. Disponival em: htp:7lwww cafesemíumo biogspoi-com. Acesso em: 10 abr. 2009 (adaptado). O emprego dos recursos verbais e não-verbais nesse gênero textual adota como uma das estratégias persuasivas (A) evidenciar a inutilidade terapêutica do cigarro. (B) indicar a utilidade do cigarro como pesticida contra ratos ebaratas. (C) apontar para o descaso do Ministério da Saúde com a população infantil. (D) mostrar a relação direta entre o uso do cigarro e o aparecimento de problemas no aparelho respiratório. (E) indicar que os que mais sofrem as consequências do tabagismo são os fumantes ativos, ou seja, aqueles que fazem o uso direto do cigarro.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




4(PUC-CAMPINAS- SP - 2011)Número Original: 1Código: 18717

Vermelha (Medicina) - Azul (Direito) - Inverno

Textos Publicitários (Interpretação de textos) Imagens (Linguagem Não-Verbal) Linguagem Verbal Escrita
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - PUC-CAMPINAS 2011
Exibir texto da questão

Observada a organização do texto, é correto afirmar: (A) (B) (Cc) (D) (E) na metade esquerda da página, a fruta que a personagem segura é metáfora de um problema, que a propaganda apresenta como insolúvel, como o comprova o semblante do rapaz. a imagem exibe duas situações antagônicas, e a linguagem verbal evidencia o modo como a entidade patrocinadora da publicidade se apresenta ao público: afirma que assume total responsabilidade pela situação positiva apresentada à direita da página. a mensagem verbal, na parte superior direita da página, expressa a consequência da resposta que a propaganda subentende à pergunta reproduzida na parte superior esquerda. o jogo entre as imagens explora o antagonismo entre a ideia expressa pelo texto publicitário e conhecido dito popular — Se lhe derem um limão, faça com ele uma limonada. a relação de proximidade entre as duas imagens evidencia que elas formam uma sequência inevitável — na primeira, vê-se a personagem que não é ainda um empresário; na segunda, como evidencia o semblante tranquilo, ela já se tornou um empresário de sucesso.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




5(ENEM- BR - 2011)Número Original: 124Código: 3147

Unica Aplicação - Segundo Dia - Prova Amarela

Linguagem Verbal Textos Publicitários (Interpretação de textos) Imagens (Linguagem Não-Verbal)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2011
Questão de Vestibular - ENEM 2011
Exibir texto da questão

| Mude sua embalagem b Lé Disponível em: http//www.cesp.com.br. Acesso em: 27 jul. 2010 (adaptado) O texto é uma propaganda de um adoçante que tem o seguinte mote: “Mude sua embalagem”. A estratégia que o autor utiliza para o convencimento do leitor baseia-se no emprego de recursos expressivos, verbais e não verbais, com vistas a OQ ridicularizar a forma física do possível cliente do produto anunciado, aconselhando-o a uma busca de mudanças estéticas. O enfatizar a tendência da sociedade contemporânea de buscar hábitos alimentares saudáveis, reforçando tal postura. O criticar o consumo excessivo de produtos industrializados por parte da população, propondo a redução desse consumo. O associar o vocábulo “açúcar” à imagem do corpo fora de forma, sugerindo a substituição desse produto pelo adoçante. @ relacionar a imagem do saco de açúcar a um corpo humano que não desenvolve atividades físicas, incentivando a prática esportiva.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?