Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Questões Semelhantes

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UECE - 2015)Número Original: 43Código: 7858097

Um - Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova 1

Estequiometria com Pureza Química Nuclear Medidas Químicas
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UECE 2015
Questão de Vestibular - UECE 2015
Exibir texto da questão

Segundo Sam Kean, no livro A Colher que Desaparece, Nabucodonosor II da Babilônia (632 a.C. - 562 a.C.) usou uma mistura de chumbo e antimônio para pintar as paredes de seu palácio de amarelo e, pouco depois, enlouqueceu em consequência da inalação do material utilizado. Sobre o chumbo e o antimônio, marque a única afirmação FALSA. A) B) C) D) O antimônio e o chumbo formam uma liga, denominada latão, muito utilizada como eletrodos de baterias e na indústria de semicondutores. O chumbo tetraetila, ainda usado como antidetonante de combustíveis na aviação, foi banido da gasolina por ser tóxico e por liberar partículas de chumbo na atmosfera. Vasilhas de chumbo apassivado podem ser utilizadas para transportar ácido sulfúrico concentrado e a quente. O antimônio foi classificado como metaloide por ter a aparência e algumas propriedades físicas dos metais e comportar-se quimicamente como não metal em algumas condições.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 513

Prefere ver todos exercícios desse(s) assunto(s) do mesmo vestibular?

Estequiometria com Pureza - Química Nuclear - Medidas Químicas

Exibir Questões - UECE

Questões Parecidas

1(UERJ- RJ - 2007)Número Original: 1Código: 10712

Discursivo

Isótopos, Isótonos, Isóbaros e isoeletrônicos Estequiometria com Pureza Emissão e Absorção de Partículas Alfa, Beta e Gama Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UERJ 2007
Exibir texto da questão

O chumbo participa da composição de diversas ligas metálicas. No bronze arquitetônico, por exemplo, o teor de chumbo corresponde a 4,14% em massa da liga. Seu isótopo radioativo 2ºPb decai pela emissão sucessiva de partículas alfa e beta, transformando-se no isótopo estável Pb. Calcule o número de átomos de chumbo presentes em 100g da liga metálica citada. Em seguida, determine o número de partículas alfa e beta emitidas pelo isótopo radioativo 2ºPb em seu decaimento.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




2(UFPR- aa - 2015)Número Original: 38Código: 6339752

Primeira Fase

Cálculos envolvendo a transmutação de um elemento químico a partir da absorção ou emissão de partículas Alfa, Beta ou Gama .f Verificação de afirmações (Dizer quais são verdadeiras) (Questões Objetivas) Conceitos iniciais do conceito de tempo de meia-vida (Sem cálculos avançados) .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFPR 2015
Exibir texto da questão

Águas termais, exploradas em diversos destinos turísticos, brotam naturalmente em fendas rochosas. O aquecimento natural dessas águas, na sua grande maioria, deve-se ao calor liberado em processos radioativos de elementos presentes nos minerais rochosos que são transferidos para a água no fluxo pelas fendas. O gás radônio (2Rn) é o provável responsável pelo aquecimento de diversas águas termais no Brasil. O 22Rn se origina do rádio (Ra), na série do urânio (2*U), naturalmente presente em granitos. O tempo de meia vida (tp) do 22Rn é de 3,8 dias, e esse se converte em polônio (2'ºPo), que por sua vez possui um tip de 3,1 minutos. Considerando as informações dadas, considere as seguintes afirmativas 1. A conversão de 2Rn em ?“Po é um processo exotérmico. 2. A conversão de 2ºRa em 2Rn emite quatro partículas f —. 3. Na série de decaimento, do **U ao “Po, cinco partículas ct são emitidas. 4. Após 3,8 dias da extração da água termal, a concentração de 21Po atingirá a metade do valor da concentração inicial de ? Assinale a alternativa correta. a) Somente a afirmativa 1 é verdadeira. b) Somente as afirmativas 2 e 4 são verdadeiras. c) Somente as afirmativas 1 e 3 são verdadeiras d) Somente as afirmativas 2 e 3 são verdadeiras. e) Somente as afirmativas 1, 3 e 4 são verdadeiras.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(UERJ- RJ - 2015)Número Original: 8Código: 5880752

Exame Discursivo

Velocidade média de Decaimento Radioativo Intradisciplinar nos ítens separados (Discursivas) Tempo de Meia Vida Interpretar (Gráficos) Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UERJ 2015
Exibir texto da questão

Em um experimento, foi utilizada uma amostra de 200 mg contendo partes iguais dos radioisótopos bismuto-212 e bismuto-214. Suas respectivas reações nucleares de decaimento estão indicadas abaixo: 22Bj > 22Po + p 2Bi > TE + Observe o gráfico, cujas curvas representam as variações das massas desses radioisótopos ao longo das duas horas de duração do experimento. 3 100 E ck § £ 75 50 25 — bismuto-212 o = - o 40 6 8 100 120 tempo (min) Determine o tempo de meia-vida do radioisótopo 2Bi. Calcule, também, a velocidade média de formação de partículas &, em partícula x hr, no tempo total do experimento.


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




4(UNESP - 2021)Número Original: 49Código: 13024579

Segunda Fase - Conhecimentos Específicos e Redação - Versão 1

Química Nuclear Medidas Químicas
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2021
Questão de Vestibular - UNESP 2021
Exibir texto da questão

Considere as seguintes emissões radioativas: cobalto-60 — níquel-60 + partícula X urânio-238 —s tório-234 + partícula Y fluor-18 — oxigênio-18 + partícula Z As partículas X, Y e Z são, respectivamente, (A) um elétron, um nêutron e uma partícula a. (B) um nêutron, um pósitron e uma partícula a. (C) um elétron, uma partícula a e um pósitron. (D) um nêutron, um elétron e uma partícula o. (E) um elétron, uma partícula a e um nêutron.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




5(UNESP - 2022)Número Original: 48Código: 11574222

Segunda fase - Conhecimentos Específicos e Redação

Química Nuclear Medidas Químicas
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2022
Questão de Vestibular - UNESP 2022
Exibir texto da questão

Uma explicação para a emissão de partículas p” (elétrons) por núcleos instáveis é a conversão de um nêutron do nú- cleo atômico em um próton e um elétron, segundo o processo representado, em que o próton fica no núcleo e o elétron é emitido. jn fp + 90 Ocorre, com emissão de partículas p”, a transformação de (A) hidrogênio-3 em hidrogênio-2. (B) rádio-226 em radônio-222. (C) carbono-13 em carbono-14. (D) fósforo-30 em sil 30. (E) cobalto-60 em niquel-60.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?