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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(FAMERP - 2017)Número Original: 3Código: 7891117

Primeiro Dia - Conhecimentos Gerais

Razão entre grandezas de diferentes espécies Gráfico de Colunas (Estatística Descritiva)
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Questão de Vestibular - FAMERP 2017
Questão de Vestibular - FAMERP 2017
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De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a po- pulação adulta deveria consumir, no máximo, até 2 gramas de sódio por dia, o que equivale, para cada indivíduo adulto, a uma colher de chá rasa de sal de cozinha refinado por dia. (www.sbh.org.br. Adaptado.) Considerando-se que a população adulta brasileira consuma, em média, uma colher de sopa rasa de sal de cozinha refina- do por dia, o que equivale a 12 de uma colher de cha rasa 5 por indivíduo, é correto afirmar que a estimativa do consumo médio diário de sódio da população adulta brasileira, em gra- mas, é igual a


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Nível de Semelhança

Exatamente Igual

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Razão entre grandezas de diferentes espécies - Gráfico de Colunas (Estatística Descritiva)

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1(ENEM- BR - 2020)Número Original: 169Código: 8950715

Aplicação Regular - Segundo Dia - Prova Cinza

Cálculo de valores em um Gráfico de Colunas (Estatística Descritiva) .f Eficiência (Casos de grandezas de diferentes espécies) .f
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Questão de Vestibular - ENEM 2020
Questão de Vestibular - ENEM 2020
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Os gráficos representam a produção de peças em uma indústria e as horas trabalhadas dos funcionários no período de cinco dias. Em cada dia, o gerente de produção aplica uma metodologia diferente de trabalho. Seu objetivo é avaliar a metodologia mais eficiente para utilizá-la como modelo nos próximos períodos. Sabe-se que, neste caso, quanto maior for a razão entre o número de peças produzidas e o número de horas trabalhadas, maior será a eficiência da metodologia. Peças produzidas 2 000 - 1 800 1500 - 1 400 1000 1 100 1 000 - 800 500 + 0 7 I I Dia 1 Dia 2 Dia 3 Dia 4 Dia 5 Horas trabalhadas Dia 1 Dia 2 Dia 3 Dia 4 Dia 5 Em qual dia foi aplicada a metodologia mais eficiente? VOOS UU EB ÊÇGON


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2(ENEM- BR - 2008)Número Original: 48Código: 4048

Prova amarela

Cálculo de valores em um Gráfico de Colunas (Estatística Descritiva) .f Interpretação de valores em um gráfico de Colunas (Estatística Descritiva)
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Questão de Vestibular - ENEM 2008
Questão de Vestibular - ENEM 2008
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Com base nos dados, conclui-se que O a proporção de mortes por doenças isquêmicas do coração é maior na faixa etária de 30 a 59 anos que na faixa etária dos 60 anos ou mais. © pelo menos 50% das mortes na faixa etária de 15 a 29 anos ocorrem por agressões ou por causas externas de intenção indeterminada. & as doenças do aparelho circulatório causam, na faixa etária de 60 anos ou mais, menor número de mortes que as doenças do aparelho respiratório. © uma campanha educativa contra o consumo excessivo de bebidas alcoólicas teria menor impacto nos indicadores de mortalidade relativos às faixas etárias de 15 a 59 anos que na faixa etária de 60 anos ou mai: & o Ministério da Saúde deve atuar preferencialmente no combate e na prevenção de doenças do aparelho respiratório dos indivíduos na faixa etária de 15 a 59anos.


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3(UNESP- SP - 2011)Número Original: 85Código: 13838

Prova de Conhecimentos Gerais - Início de Ano

Utilização de Percentual Simples Gráfico de Colunas (Estatística Descritiva) Rec Renda per Cápita (Casos de grandezas de diferentes espécies)
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Questão de Vestibular - UNESP 2011
Questão de Vestibular - UNESP 2011
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O gráfico representa a distribuição percentual do Produto In- terno Bruto (PIB) do Brasil por faixas de renda da população, também em percentagem. 2,5 Liana al 10 20 30 40 50 70 | % da população % do PIB (IBGE e Atlas da Exclusão Social. Adaptado.) Baseado no gráfico, pode-se concluir que os 20% mais pobres da população brasileira detêm 3,5% (1%+2,5%) da renda na- cional. Supondo a população brasileira igual a 200 milhões de habitantes e o PIB brasileiro igual a 2,4 trilhões de reais (Fonte: IBGE), a renda per capita dos 20% mais ricos da po- pulação brasileira, em reais, é de (A) 2.100,00. (B) 15.600,00. (C) 19.800,00. (D) 37.800,00. (E) 48.000,00.


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4(UNIVESP - 2019)Número Original: 26Código: 9566077

Prova Objetiva e Redação - Segundo Semestre

Interpretação de valores em um gráfico de Colunas (Estatística Descritiva)
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Questão de Vestibular - UNIVESP 2019
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O gráfico apresenta o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) mensal do Estado de São Paulo, em porcentagem, em comparação com o mesmo mês do ano anterior. 48 Variação do PIB no mês, em relação ao mesmo mês do ano anterior Fev/18 Mar/18 Abr/18 Mai/18 Jun/18 Jul/18 Ago/18 Set/18 Out/18 Nov/18 Dez/18 Jan/18 Fev/19 Acesso em: 17.06.2019. Adaptado. Analisando somente os dados apresentados, é verdadeiro afirmar que o PIB mensal do Estado de São Paulo (A) | decresceu | 0,1% | em agosto de 2018, em relação a julho de 2018. (B) | decresceu 0,4% | em janeiro de 2019, em relação a dezembro de 2018. (C) | decresceu | 6,0% | em setembro de 2018, em relação a setembro de 2017. (D) | cresceu 3,9% | em fevereiro de 2019, em relação a fevereiro de 2018. (E) | cresceu 2,9% | em junho de 2018, em relação a maio de 2017.


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5(FATEC - 2016)Número Original: 30Código: 7876671

Primeiro semestre

Teste nas opções (Questões Objetivas) Cálculo de valores em um Gráfico de Colunas (Estatística Descritiva) .f
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Questão de Vestibular - FATEC 2016
Questão de Vestibular - FATEC 2016
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Pode-se afirmar, em relação à distribuição do número de carros por região do Brasil em 2013, que (A) a região Centro-oeste possuía a metade da frota de carros da região Sul. (B) aregião Norte possuía mais do que 5% do total da frota de carros do Brasil. (C) aregião Nordeste possuía 40% do total da frota de carros da região Sudeste. (D) a região Sul possuía menos do que o triplo do total de carros da região Centro-oeste. (E) aregião Sudeste possuía menos do que a metade do total da frota de carros do Brasil.


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