Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Questões Semelhantes

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UFPB - 2009)Número Original: 58Código: 8331

Segunda série

Algas Reino Monera Reino Fungi Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFPB 2009
Questão de Vestibular - UFPB 2009
Exibir texto da questão

Um professor de Biologia, após as aulas sobre microorganismos, soliciton aos estudantes que escrevessem, para discussão, pequenos textos sobre a biodiversidade dos microorganismos e o avanço da biotecnologia, associado aos conhecimentos biológicos e à utilização desses seres em benefício da espécie humana. Dentre os textos abaixo (selecionados para discussão), identifique os que abordam corretamente o tema solicitado: 1. Nos rios e lagoas poluídos por esgotos, bactérias anaeróbicas decompõem os restos orgânicos, geralmente liberando gases tóxicos. II. No solo e na água, as bactérias e fungos decompositores de matéria orgânica de várias origens devolvem ao ambiente substâncias mais simples, que poderão ser reutilizadas, como nutrientes, por outros seres vivos. II. Na indústria farmacéutica, destacam-se alguns produtos que inicialmente foram obtidos de cultura de fungos, como, por exemplo, a penicilina. IV. Nos ambientes aquáticos, as algas unicelu- lares servem de alimento a vários animais e são importantes produtoras de O». V. Nas micorrizas, as hifas dos fungos crescem abundantemente no interior das células das raízes de muitos vegetais, trazendo-lhes benefícios, uma vez que são os únicos fungos que realizam a fotossíntese.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 109

Prefere ver todos exercícios desse(s) assunto(s) do mesmo vestibular?

Algas - Reino Monera - Reino Fungi

Exibir Questões - UFPB

Questões Parecidas

1(FAMERP - 2015)Número Original: 2Código: 7890702

Segundo Dia - Conhecimentos Específicos

Características das hifas dos fungos Características do micélio dos fungos .f Características dos modos de obtenção de nutrientes pelos fungos .f Uso de figuras (Biologia).t Características das estruturas responsáveis pela dispersão dos fungos .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - FAMERP 2015
Exibir texto da questão

A figura mostra uma tangerina repleta de colônias de fungos e outra, livre de colônias desenvolvidas. (http://pt.wikipedia.org) a) Indique e justifique dois modos de obtenção de nutrientes existentes nos integrantes do Reino Fungi. Db) Quais são as estruturas responsáveis pela dispersão dos fungos? Qual a relação existente entre as hifas e o micélio?


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




2(UERJ- RJ - 2014)Número Original: 35Código: 32017

Segundo exame de qualificação

Algas Reino Monera Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UERJ 2014
Exibir texto da questão

Os dois principais grupos de seres vivos envolvidos no processo de diminuição da taxa de oxigênio disponível são: (A) algas e bactérias (B) plantas e bactérias (©) algas e microcrustáceos (D) plantas e microcrustáceos


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(USP- SP - 2007)Número Original: 83Código: 6439

Primeira Fase

Algas Reino Monera Protozoários Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - USP 2007
Questão de Vestibular - USP 2007
Exibir texto da questão

Considerando os grandes grupos de organismos vivos no planeta — bactérias, protistas, fungos, animais e plantas —, em quantos deles existem seres clorofilados e fotossintetizantes? a) um. b) dois. c) três. d) quatro. e) cinco.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




4(USP - 2018)Número Original: 44Código: 6978361

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova V

Local das células onde ocorre o processo químico de obtenção de energia das leveduras.t Produtos de uma reação química das leveduras.t
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - USP 2018
Questão de Vestibular - USP 2018
Exibir texto da questão

A levedura Saccharomyces cerevisiae pode obter energia na ausência de oxigênio, de acordo com a equação CH,,06 > 2 C0,+2 CHsCH,)0H+2 ATP. Produtos desse processo são utilizados na indústria de alimentos e bebidas. Esse processo ocorre da levedura e seus produtos são utilizados na produção de As lacunas dessa frase devem ser preenchidas por: (A) nas mitocôndrias; cerveja e vinagre. (B) nas mitocôndrias; cerveja e pão. (C) no citosol; cerveja e pão. (D) no citosol; iogurte e vinagre. (E) no citosol e nas mitocôndrias; cerveja e iogurte.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




5(UERJ- RJ - 2020)Número Original: 1Código: 7505680

Exame Discursivo

Vantagens da formação de micorrizas para a produção agrícola.t Benefícios dos fungos para agricultura.t
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UERJ 2020
Exibir texto da questão

Os fungos contribuem para o aumento da produção agrícola de diferentes maneiras, como, por exemplo, por meio de sua associação com as raízes de vegetais, formando micorrizas. Indique duas vantagens da formação de micorrizas para a produção agrícola. Aponte, ainda, outra ação desempenhada pelos fungos que também favorece a agricultura.


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?