Questões Semelhantes

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UFPB - 2011)Número Original: 28Código: 9004

Primeira série

Fórmula da Potência Mecânica Teorema da Energia Cinética

Questão de Vestibular - UFPB 2011
Questão de Vestibular - UFPB 2011
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Um corredor de 80 kg de massa gasta 25 para percorrer os primeiros 10m de uma corrida. Admitindo que, ao chegar aos 10m, a sua velocidade era de 10m/s, conclui-se que a potência média do corredor, nesse trecho da corrida, foi de: a) 100 W d) 1.000 W b) 200 W e) 2.000 W c) 500 W


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     A     
     B     
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     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

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Fórmula da Potência Mecânica - Teorema da Energia Cinética

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Questões Parecidas

1(UFPB- PB - 2011)Número Original: 26Código: 9002

Primeira série

Fórmula da Potência Mecânica Teorema da Energia Cinética

Questão de Vestibular - UFPB 2011
Questão de Vestibular - UFPB 2011
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Um corredor de 80 kg de massa gasta 25 para percorrer os primeiros 10m de uma cortida Admitindo que, ao chegar aos 10m, a sua velocidade era de 10m/s, concluise que a potência média do corredor, nesse trecho da corrida, foi de: a) 1007 4) 1.000 7 b) 200 7 e) 2.000 7 e) 500


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     A     
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2(UFU - 2017)Número Original: 16Código: 7818474

Dois - Primeira Fase - Primeiro Dia - Tipo 1

Verificação de afirmações (Dizer quais são verdadeiras) (Questões Objetivas) Teorema da energia cinética (Frenagem com força de atrito) .f Teoria

Questão de Vestibular - UFU 2017
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Ao se projetar uma rodovia e seu sistema de sinalização, é preciso considerar variáveis que podem interferir na distância mínima necessária para um veículo parar, por exemplo. Considere uma situação em que um carro trafega a uma velocidade constante por uma via plana e horizontal, com determinado coeficiente de atrito estático e dinâmico e que, a partir de um determinado ponto, aciona os freios, desacelerando uniformemente até parar, sem que, para isso, tenha havido deslizamento dos pneus do veículo. Desconsidere as perdas pelas resistência do ar e o atrito entre os componentes mecânicos do veículo. A respeito da distância mínima de frenagem, nas situações descritas, são feitas as seguintes afirmações: |. Ela aumenta proporcionalmente à massa do carro. Il. Ela é inversamente proporcional ao coeficiente de atrito estático. II. Ela não se relaciona com a aceleração da gravidade local. IV. Ela é diretamente proporcional ao quadrado da velocidade inicial do carro. Assinale a alternativa que apresenta apenas afirmativas correias. A) lell B) Ile IV C) Ile IV D) le ll


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3(FATEC - 2018)Número Original: 38Código: 7877629

Segundo semestre

Fórmula da potência mecânica (aplicação imediata) .f


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Questão de Vestibular - FATEC 2018
Questão de Vestibular - FATEC 2018
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Considerando um fornecimento constante de energia até o seu total esgotamento, podemos estimar, de acordo com o texto, que a energia dissipada pela bateria da Voyager 1 nos próximos 10 anos será de, em joules, aproximadamente: 10 (A) 9,5x10 Considere: (B) 4,0x10” 1 ano = 365 dias AE (CO) 9,5x10º p= DE ’ At (D) 4,0x10' (E) 9,5x10°


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4(UNICAMP- SP - 2018)Número Original: 44Código: 6983912

Primeira Fase - Prova Q e X

Fórmula da potência mecânica (aplicação imediata) .f

Questão de Vestibular - UNICAMP 2018
Questão de Vestibular - UNICAMP 2018
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“Gelo combustível” ou “gelo de fogo” é como são chamados os hidratos de metano que se formam a temperaturas muito baixas, em condições de pressão elevada. São geralmente encontrados em sedimentos do fundo do mar ou sob a camada de solo congelada dos polos. A considerável reserva de gelo combustível no planeta pode se tomar uma promissora fonte de energia alternativa ao petróleo. Considerando que a combustão completa de certa massa de gelo combustível libera uma quantidade de energia igual a E=/7,2 MJ, é correto afirmar que essa energia é capaz de manter aceso um painel de LEDs de potência P=2 kW por um intervalo de tempo igual a a) 1 minuto. b) 144s. c) 1 hora. d) 1dia.


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5(UNICAMP- aa - 2015)Número Original: 65Código: 6435086

Primeira Fase - Prova Q e W

Teorema da Energia Cinética


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Questão de Vestibular - UNICAMP 2015
Questão de Vestibular - UNICAMP 2015
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Qual o trabalho executado pela força de atrito entre o pneu e o solo para parar um carro de massa m = 1.000 kg, inicialmente a v = 72 km/h, sabendo que os pneus travam no instante da frenagem, deixando de girar, e o carro desliza durante todo o tempo de frenagem? a) 3,6x10*J. b) 2,0x10°J. c) 4,0x10°J. d) 26x 1024.


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