Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios Encontre milhares de questões de vestibular e do ENEM. Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Aspectos das transformações na dinâmica de transporte ferroviário no Brasil a partir da década de 1970 .f
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(ETEC - 2015)Número Original: 47Código: 7797677

Segundo semestre

Questões com causas ou consequências (Hist.) Brasil.b Aspectos das transformações na dinâmica de transporte ferroviário no Brasil a partir da década de 1970 .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ETEC 2015
Exibir texto da questão

o : Para impulsionar o desenvolvimento do setor rodoviário foi criado, em 1945, o Fundo Rodoviário Nacional. Iniciativas semelhantes beneficiaram as hidrovias e também o setor aeroviário. Enquanto isso, a ferrovia teve que se mover com as próprias pernas. Em 1971, a Ferrovia Paulista S.A. (FEPASA) iniciou suas atividades transportando 13 milhões de passageiros/ano, o que significa mais de 42 mil passageiros/dia distribuídos em 42 trens diários. Em 1997, próximo ao fim de suas atividades, a empresa transportou somente 1,2 milhão de passageiros/ano ou 3 900 passageiros/dia, nos 18 trens diários que restaram. Independentemente da análise dinâmica sobre a relação desses números e sua época, fica bastante evidente que era importante a participação dos trens de longo percurso no transporte de passageiros e que essa situação modificou-se dos anos 1970 para cá. Acesso em: 26.02.2015. Adaptado. De acordo com o texto, o serviço de transporte de passageiros nos trens de longo percurso modificou-se, entre as décadas de 1970 e 1990, em consequência da A) ausência de iniciativas que beneficiassem o setor ferroviário. B) concorrência com o setor aeroviário iniciada em 1945. ) ) MY expansão dos serviços de transporte hidroviários. D) criação de novas linhas e serviços ferroviários. ( ( ( ( ( E) falta de incentivos à indústria automobilística.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?