Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Exercício 6347181

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

(UFMG - 2008)Número Original: 28Código: 6347181

Primeira Etapa

Sentido do Sete de Setembro nas expressões artísticas a partir da independência .f Brasil.b Questões com imagens (Hist.)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFMG 2008
Exibir texto da questão

Analise estas duas representações do chamado Grito do Ipiranga, de 7 de setembro de 1822: Independência ou Morte, de Pedro Américo (1888) Proclamação da Independência, de François René-Moreaux (1844) A partir da análise dessas duas representações e considerando-se outros. conhecimentos sobre o assunto, é CORRETO afirmar que, em ambas, A) a disposição dos atores — coletivos e individuais —, bem como dos aspectos que compõem o cenário, é diferenciada e expressa uma visão particular sobre D. Pedro — na primeira, como o protagonista central; na segunda, como líder de uma ação popular. as mesmas concepções históricas e estéticas fundamentam e explicam a participação dos mesmos grupos sociais e personagens históricos — o príncipe, militares, mulheres, camponeses e crianças. D. Pedro, embora seja o protagonista, se destaca de modo diferente — na primeira, ele recebe o apoio de diversos grupos sociais; na segunda, a participação das camadas populares é mais restrita. os artistas conseguem causar um mesmo efeito — descrever a Independência do Brasil como um ato solene, grandioso, sem participação popular e protagonizado por D. Pedro.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     





Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?