Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Exercício 6984247

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

(UNESP - 2014)Número Original: 60Código: 6984247

Meio de Ano - Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

Escola de Frankfurt
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2014
Questão de Vestibular - UNESP 2014
Exibir texto da questão

Os reality shows são hoje para a classe mais abastada e intelectualizada da sociedade o que as novelas eram assim que se popularizaram como produto de cultura massificada: sinônimo de mau gosto. Com uma maior aceitação das no- velas na esfera dos críticos da mídia, o reality show segue agora como gênero televisivo mundial, transmitido em horá- rio nobre, e principal símbolo da perda de qualidade do con- teúdo televisivo na sociedade pós-moderna. Os reality shows personificam as novas formas de identificação dos sujeitos nas sociedades pós-modernas. Programas como o BBB são movidos pelas engrenagens de uma sociedade exibicionista e consumista, que se mantém vendendo ao mesmo tempo a pro- posta de que cada um pode sair do anonimato e conquistar facilmente fama e dinheiro. (Savia Lorena B. C. de Sousa. O reality show como objeto de reflexão cultural. observatoriodaimprensa.com.br) Sobre a relação entre os meios de comunicação de massa e o público consumidor, é correto afirmar que: (A) a qualidade da programação da tv não é condicionada pelas demandas e desejos dos consumidores culturais. (B) o reality show é uma mercadoria cultural relacionada com processos emocionais de seu público. (C) os critérios estéticos independem do nível de autonomia intelectual dos consumidores. (D) no caso dos reality shows, a televisão estimula a capaci- dade de fruição estética do público consumidor. (E) os programadores priorizam aspectos formativos rele- gando o entretenimento a uma condição secundária.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     





Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?