Após uma aula sobre a teoria evolutiva de Darwin-Wallace,
cinco estudantes discutiram sobre o tema e cada um chegou
a uma conclusão sobre as adaptações encontradas em algu-
mas espécies de animais.
* Lucas: “As espécies animais tiveram que se adequar ao
meio ambiente para sobreviver e foi assim que as caracte-
rísticas adaptativas favoráveis foram surgindo.”
* Bernardo: “O meio ambiente escolheu os seres vivos mais
aptos e assim muitas espécies, como os insetos, formaram
as asas para atender a essa escolha.
* Camila: “A seleção natural impôs às espécies animais que
se modificassem e, dessa forma, elas sobreviveram, caso
contrário, teriam sido eliminadas.”
e Karen: “Os animais com características favoráveis tinham
mais chance de sobrevivência e de reprodução e essas ca-
racterísticas foram transmitidas aos descendentes.”
* Tatiana: “Animais, como os peixes, possuem adaptações
semelhantes, uma vez que tinham as mesmas necessida-
des de sobrevivência na água e, por seleção natural, gera-
ram filhotes semelhantes.”
O conceito da teoria de Darwin-Wallace foi corretamente
apresentado por
A) Tatiana.
B) Karen.
D) Lucas.
(A)
(B)
(C) Camila.
(D)
(E)
E) Bernardo.