Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - ENEM - Espanhol Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Espanhol
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

26(ENEM- BR - 2020)Número Original: 5Código: 8950268

Aplicação Regular - Primeiro Dia - Prova Rosa

Espanhol
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2020
Questão de Vestibular - ENEM 2020
Exibir texto da questão

Pablo Pueblo Regresa un hombre en silencio De su trabajo cansado Su paso no lleva prisa Su sombra nunca lo alcanza Lo espera el barrio de siempre Con el farol en la esquina Con la basura alla en frente Y el ruido de la cantina Pablo Pueblo llega hasta el zaguan oscuro Y vuelve a ver las paredes Con las viejas papeletas Que prometian futuros en lides politiqueras Y en su cara se dibuja la decepción de la espera. BLADES, R. Disponível em: http://rubenblades.com. Acesso em: 26 jun. 2012 (fragmento). Rubén Blades é um compositor panamenho de canções socialmente engajadas. O título Pablo Pueblo, associado ao conteúdo da letra da canção, revela uma crítica social ao O contrapor a individualidade de um sujeito a uma estrutura social marcada pela decepção na atuação política. O demonstrar que o problema sofrido pelo indivíduo atinge toda a comunidade. O relativizar a importância que se dá ao sofrimento individual em uma estrutura social baseada na exploração. O descrever a vida de um sujeito que nunca resolve suas inquietações e, por isso, mantém-se silencioso. O usar um apelido jocoso para designar a atuação de um indivíduo em seu próprio bairro.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

27(ENEM- BR - 2020)Número Original: 4Código: 8950254

Aplicação Regular - Primeiro Dia - Prova Rosa

Espanhol
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2020
Questão de Vestibular - ENEM 2020
Exibir texto da questão

Los propietarios de la libertad Las palabras cumplen ciclos; las actitudes también. Sin embargo, cuando las palabras designan actitudes, los ciclos se vuelven mas complejos. Cuando el hoy tan denostado Sartre puso la palabra compromiso sobre el tapete y hasta Mac Leish publicé un libro sobre la responsabilidad de los intelectuales, estas dos palabras, compromiso y responsabilidad, designaban actitudes que, sin ser gemelas, eran bastante afines. Salvo contadas excepciones, los intelectuales de entonces las hicieron suyas y, equivocados o no, dijeron sin eufemismos por qué empeno se la jugaban. Los __intelectuales _—latinoamericanos también comprendieron donde estaba esta vez el enemigo. Solo entonces empezo la mala prensa. Los grandes pontifices de la propaganda subrayaron una y otra vez la palabra libertad y denostaron el compromiso. Libertad no era librarse de Batista o de Somoza, sino mantener la prensa libre. Libertad es la emocionada comprobación de que la gran prensa norteamericana es capaz de descubrir que Lumumba o Allende fueron liquidados por la CIA, sin poner el acento en que eso no Sirve para resucitarlos. éY compromiso? Es la actitud que adoptan ciertos intelectuales, cuya carga ideológica perjudica notoriamente su arte. Después de todo, é cómo se atreven a frecuentar las provincias del espíritu, si es público y notorio que tales ámbitos son patrimonio exclusivo de los propietarios de la libertad’? BENEDETTI, M. Perplejidades de fin de siglo. Buenos Aires: Sudamericana, 1993 (adaptado). Transformar palavras em atitudes tem sido um dos grandes dilemas dos intelectuais. Ao ponderar sobre essa temática, o autor, um dos grandes críticos e literatos latino-americanos da atualidade, leva o leitor a perceber que O o compromisso político afasta o artista da criação. O os costumes sociais governam a linguagem e as atitudes das pessoas. O o compromisso ideológico de alguns intelectuais está refletido em suas obras. O a complexidade relacionada ao conceito de liberdade impede o compromisso. O os intelectuais latino-americanos têm um posicionamento acrítico perante o poder.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

28(ENEM- BR - 2020)Número Original: 3Código: 8950228

Aplicação Regular - Primeiro Dia - Prova Rosa

Espanhol
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2020
Questão de Vestibular - ENEM 2020
Exibir texto da questão

La violencia como bella arte Pues bien, Relatos Salvajes”, de Damián Szifrón, es sobre todo un brillante esfuerzo por poner rostro, por fotografiar, a la parte de la violencia que tanto cuesta ver en el cine. De repente, el director argentino coloca al espectador ante el espectáculo, digamos putrefacto, de una sociedad enferma de su propia indolencia, anestesiada por su ira, incapaz de entender el origen de la insatisfaccion que la habita. ; Cómo se quedan? Si, estamos delante de la una pelicula vocacionalmente violenta, obligadamente salvaje, pero, y sobre todo, deslumbrante en su claridad. Mas alla del esplendor sabio de una producción perfecta, lo que mas duele, lo que mas divierte, lo que más conmueve es la sensación de reconocimiento. Cada uno de los damnificados, pese a su acento marcadamente argentino, somos nosotros. O, mejor, cada insulto proferido, y no siempre entendido, es nuestro, en algún momento ha salido de nuestra boca. O saldrá. La violencia no es sólo eso que tanto desagrada a los profesionales del buen gusto, a los programadores de ópera o a los filósofos de la nada; la violencia, la realmente insoportable, es también una cuestión de actitud, un simple gesto. Y esa violencia está por todas partes, está dentro. Y Szifrón acierta a retratarla tan fielmente que no queda otra cosa que romper a reir. Aunque solo sea de Simple desesperacion. Brillante, magistral incluso. MARTINEZ, L. Disponivel em: www.elmundo.es. Acesso em: 13 abr. 2015 (adaptado). Nessa resenha crítica acerca do filme Relatos Salvajes, o autor evidencia o O cômico como fuga da sociedade diante de situações violentas. O estado de apatia da sociedade perante a violência rotineira do mundo atual. O empecilho para o espectador vivenciar a violência bruta na realidade e na ficção. O sotaque reforçado dos personagens a fim de marcar o espaço do cinema argentino. O autorreconhecimento diante dos diversos tipos de comportamento humano frente à violência.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

29(ENEM- BR - 2020)Número Original: 2Código: 8950201

Aplicação Regular - Primeiro Dia - Prova Rosa

Espanhol
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2020
Questão de Vestibular - ENEM 2020
Exibir texto da questão

Oye, Pito, ésta es: la vida bruta de un boy mis tierras eran nuevo méxico, colorado, california, arizona, tejas, y muchos otros senderos, aún cuando la luz existia sonrientemente en las palabras de mis antepasados... era entonces hombre, maduro y sencillo como los cerros y los penascos, y mi cultura era el atole, el chaquehue, y los buenos dias; mi idioma cantaba versiculos por los canones de tierra roja y tierra amarila... Hoy sí, hoy ya no soy mejicano ni hispano ni tampoco americano, pero soy — y bien lo siento ser — una sombra del pasado y un esfuerzo hacia el futuro... SÁNCHEZ, R. Disponível em: www.materialdelectura.unam.mx. Acesso em: 4 dez. 2017. Ao abordar a expropriação de territórios mexicanos pelos Estados Unidos, o eu lírico do poema revela um(a) rejeição da língua utilizada por seus antepassados. desejo de pertencimento ao espaço estadunidense. certeza de manutenção de suas tradições. reivindicação de um mundo unificado. sentimento de conflito de identidades. VO@MOS


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

30(ENEM- BR - 2020)Número Original: 1Código: 8950170

Aplicação Regular - Primeiro Dia - Prova Rosa

Espanhol
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2020
Questão de Vestibular - ENEM 2020
Exibir texto da questão

Poco después aparecio en casa de Elisenda Morales, arrastrando su cansancio y las contrariedades de un largo dia que habia dejado su animo en ruinas. A pesar de todo, supo resistirlo, y cuando ella le ofreció una copa de mistela, abandono su asiento para ir hasta la tienda en busca de algo mas estimulante. Alli, en el corredor de la casa, en taburetes separados, recibieron los primeros calidos soplos de la noche. Con su habitual entereza, Elisenda entro a conectar la luz de la sala, sofocando parte de su reflejo, mientras comentaba que asi estarian mejor. Al menos, penso el tio Camarillo, no habia sacado la lampara como otras veces, ni le habia entregado alguno de sus albumes, y parecia en cambio decidida a mantener en ascuas al vecindario. Aquélla fue la primera vez que en mucho tiempo dejaron de lado el tema de las rentas, para entrar con pies de plomo en el espinoso terreno de las confidencias. SANCHEZ, H. El héroe de la familia. Bogota: Tercer Mundo, 1988. No texto, no qual é narrada a visita à casa de uma personagem, a expressão “entrar con pies de plomo” é utilizada para se referir ao(a) determinação para conduzir discussões pessoais. insensibilidade para lidar com temas do passado. discrição para administrar questões financeiras. disposição para resolver problemas familiares. cuidado para tratar de assuntos Íntimos. VUODOS


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?