Busca de Exercícios - ENEM - Frações - Multiplicação e Divisão de Números Racionais Aprenda a usar!

Filtros

Questões selecionadas:
OK
  • Frações
  • Multiplicação e Divisão de Números Racionais
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(ENEM- BR - 2010)Número Original: 160Código: 3292

Segunda Aplicação - Segundo Dia - Prova Azul

Frações Aplicação Multiplicação e Divisão de Números Racionais Rec

Questão de Vestibular - ENEM 2010
Questão de Vestibular - ENEM 2010
Exibir texto da questão

O Pantanal é um dos mais valiosos patrimônios naturais do Brasil. É a maior área úmida continental do planeta — com aproximadamente 210 mil km2, sendo 140 mil km? em território brasileiro, cobrindo parte dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. As chuvas fortes são comuns nessa região. O equilíbrio desse ecossistema depende, basicamente, do fluxo de entrada e saída de enchentes. As cheias chegam a cobrir até z da area pantaneira. Disponivel em Htp:iwwwwwrt.org.be. Acesso em: 23 abr. 2010 (adaptado) Durante o período chuvoso, a área alagada pelas enchentes pode chegar a um valor aproximado de O 91,3 mil km?. O 93,3 mil km?. O 140 mil km?. O 152,1 mil km?. O 233,3 mil km.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(ENEM - 2021)Número Original: 154Código: 11203230

Segunda Aplicação - Segundo Dia - Prova Rosa

Problemas envolvendo o cálculo final de uma fração a partir de um texto (Com cálculos simples) (Aplicação simples) .f

Questão de Vestibular - ENEM 2021
Questão de Vestibular - ENEM 2021
Exibir texto da questão

Na loteria Lotex, cada aposta corresponde à marcação de cinquenta números em um cartão. Caso o apostador marque uma quantidade inferior a cinquenta números, o sistema completará aleatoriamente a sua aposta até integralizar os cinquenta números necessários. Por exemplo, o cartão de aposta retratado representa as escolhas de um jogador antes que o sistema integralize o seu preenchimento. fuma] [02] [03] [mal [05] [06] [07] Num) [09] (mm) [11] [12] [13] [14] [mm] [16] [47] [48] [19] [20] [21] fmm] (23) [24] [25] [26] [mm] [28] [29] um] [31] [32] [33] [mm] [35] [36] [37] [38] [39] [40] (mm) [42] (mm) [44] [mm] [46] [47] [48] [49] (mm) [51] [52] [53] [54] [55] [56] [57] [58] Mm [60] [61] [mm] [63] [64] [65] [mm] [67] fm) [69] [70] [71] [72] [73] (mm) [75] [76] [771 [78] [79] [80] [81] [82] [83] [84] [mal [86] [87] [88] [89] [mm] fuma] [92] [93] [94] [95] [96] [mm] [98] [99] [00] Com relação ao cartão exibido, o jogador reconhece que o número racional que corresponde ao quociente do número de pontos marcados pelo sistema, em seu jogo, pelo número máximo de pontos para validar a aposta é igual a a 25 o 14 25 14 “ 25 14 25 “


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

3(ENEM- BR - 2020)Número Original: 180Código: 9065291

Digital - Segundo Dia - Prova Amarela

Problemas envolvendo comparação entre frações .f

Questão de Vestibular - ENEM 2020
Exibir texto da questão

Um jogo pedagógico é formado por cartas nas quais está impressa uma fração em uma de suas faces. Cada jogador recebe quatro cartas e vence aquele que primeiro consegue ordenar crescentemente suas cartas pelas respectivas frações impressas. O vencedor foi o 3.912 5 aluno que recebeu as cartas com as frações: 9 4 369 A ordem que esse aluno apresentou fol @) E 3 o|n on | Ala @) Ala GIN Iwo o|wn on | O] Alo on | CG IN Alo © OO O| nN | | 0 pla


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

4(ENEM- BR - 2020)Número Original: 147Código: 8950707

Aplicação Regular - Segundo Dia - Prova Cinza

Representação em forma de frações a partir de uma imagem.f

Questão de Vestibular - ENEM 2020
Questão de Vestibular - ENEM 2020
Exibir texto da questão

Uma empresa de Onibus utiliza um sistema de vendas de passagens que fornece a imagem de todos os assentos do Onibus, diferenciando os assentos ja vendidos, por uma cor mais escura, dos assentos ainda disponiveis. A empresa monitora, permanentemente, o número de assentos já vendidos e compara-o com o número total de assentos do ônibus para avaliar a necessidade de alocação de veículos extras. Na imagem tem-se a informação dos assentos já vendidos e dos ainda disponíveis em um determinado instante. A razão entre o número de assentos já vendidos e o total de assentos desse Ônibus, no instante considerado na imagem, é 16 42 16 26 26 42 O 42 26 42 16


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

5(ENEM - 2017)Número Original: 159Código: 6888729

Primeira Aplicação - Segundo Dia - Prova Azul

Problemas envolvendo comparação entre frações .f

Questão de Vestibular - ENEM 2017
Questão de Vestibular - ENEM 2017
Exibir texto da questão

Uma bicicleta do tipo mountain bike tem uma coroa com 3 engrenagens e uma catraca com 6 engrenagens, que, combinadas entre si, determinam 18 marchas (número de engrenagens da coroa vezes o número de engrenagens da catraca). Coroas Catracas Os números de dentes das engrenagens das coroas e das catracas dessa bicicleta estão listados no quadro. Engrenagens a a 3? 4º 5? 6º Nº de dentes da 46 36 26 - - - coroa Nºdedentesda | 5, | 59 | 99 | 18 | 16 | 414 catraca Sabe-se que o numero de voltas efetuadas pela roda traseira a cada pedalada é calculado dividindo-se a quantidade de dentes da coroa pela quantidade de dentes da catraca. Durante um passeio em uma bicicleta desse tipo, deseja-se fazer um percurso o mais devagar possível, escolhendo, para isso, uma das seguintes combinações de engrenagens (coroa x catraca): l ll Hl IV V 1º x 1º 1º x 6º 2º x 4? 32 x 1º 32 x 6º A combinação escolhida para realizar esse passeio da forma desejada é ® |. © Il. @ Ill. ® lv. ev.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Arraste para selecionar o intervalo de ano.
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.