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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(ENEM - 2010)Número Original: 160Código: 3292

Segunda Aplicação - Segundo Dia - Prova Azul

Frações Aplicação Multiplicação e Divisão de Números Racionais Rec
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Questão de Vestibular - ENEM 2010
Questão de Vestibular - ENEM 2010
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O Pantanal é um dos mais valiosos patrimônios naturais do Brasil. É a maior área úmida continental do planeta — com aproximadamente 210 mil km2, sendo 140 mil km? em território brasileiro, cobrindo parte dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. As chuvas fortes são comuns nessa região. O equilíbrio desse ecossistema depende, basicamente, do fluxo de entrada e saída de enchentes. As cheias chegam a cobrir até z da area pantaneira. Disponivel em Htp:iwwwwwrt.org.be. Acesso em: 23 abr. 2010 (adaptado) Durante o período chuvoso, a área alagada pelas enchentes pode chegar a um valor aproximado de O 91,3 mil km?. O 93,3 mil km?. O 140 mil km?. O 152,1 mil km?. O 233,3 mil km.


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Frações - Multiplicação e Divisão de Números Racionais

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Questões Parecidas

1(ENEM- BR - 2009)Número Original: 144Código: 3835

Unica Aplicação - Segundo Dia - Prova Azul

Aplicação Simplificação de Números Racionais Rec
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Questão de Vestibular - ENEM 2009
Questão de Vestibular - ENEM 2009
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A música e a matemática se encontram na representação dos tempos das notas musicais, conforme a figura seguinte Semibreve o 1 Minima J v2 Semínima | 14 e Colcheia i wa Semicolcheia à 116 Fusa A 132 Semitusa à 164 Um compasso é uma unidade mu: determinada quantidade de notas musicais em que a soma das durações coincide com a fração indicada como fórmula do compasso. Por exemplo, se a fórmula de compasso for 1 » Poderia ter um compasso ou com duas semínimas ou uma minima ou quatro colcheias, sendo possível a combinação de diferentes figuras. Um trecho musical de oito compassos, cuja fórmula é 3. poderia ser preenchido com 24 fusas. 3 semínimas. 8 seminimas. 24 colcheias e 12 seminimas. 16 seminimas e 8 semicolcheias. 0000


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2(ETEC- SP - 2011)Número Original: 17Código: 4962125

Primeiro Semestre

Aplicação Simplificação de Números Racionais Rec
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Questão de Vestibular - ETEC 2011
Questão de Vestibular - ETEC 2011
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Salto de penhasco é um esporte que consiste em saltar de uma plataforma elevada, em direção à água, realizando movimentos estéticos durante a queda. O saltador é avaliado nos seguintes aspectos: criatividade, destreza, rigor na execução do salto previsto, simetria, cadência dos movimentos e entrada na água. Considere que um atleta salte de uma plataforma e realize 4 rotações completas durante a sua apresentação, entrando na água 2 segundos após o salto, quando termina a quarta rotação. Sabendo que a velocidade angular para a realização de n rotações é calculada pela expressão n-360 At em que n é o número de rotações e At é o tempo em segundos, assinale a alternativa que representa a velocidade angular das rotações desse atleta, em graus por segundo. (A) 360 (B) 720 (C) 900 (D) 1.080 (E) 1.440 w=


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3(UFPB- PB - 2008)Número Original: 21Código: 8486

Terceira série

Frações Aplicação Rec
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Questão de Vestibular - UFPB 2008
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Em uma competição, após ter completado 4 da trajetória estabelecida, um atleta acelerou o passo e completou mais 1 do total do percurso, quando foi advertido pelo seu técnico para que se poupasse, uma vez que ainda faltavam 1500 2» para o final da prova. Nesse contexto, conclui-se que o percurso da prova media: a) 6.000» b) 5.000 c) 4.500» d) 6.500» e) 5.500»


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4(UFPB- PB - 2009)Número Original: 27Código: 8306

Segunda série

Frações Aplicação Rec
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Questão de Vestibular - UFPB 2009
Questão de Vestibular - UFPB 2009
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Na festa do primeiro aniversário de Luy, 2/3 dos convidados tinham menos de 3 anos de idade; 1/4 tinha entre 3 e 18 anos inclusive; e, exatamente, 20 convidados tinham mais de 18 anos. De acordo com essas informações, é correto afirmar que o número de convidados na festa de Luy era: a) 160 c) 220 e) 180 b) 240 d) 280


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5(AFA- RJ - 2009)Número Original: 27Código: 21903

Código 11

Frações Aplicação Rec
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Questão de Vestibular - AFA 2009
Questão de Vestibular - AFA 2009
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Perguntaram a Gabriel qual era seu horário de trabalho e ele respondeu: “Habitualmente começo às 6 horas da manhã minha jornada de trabalho que é de 8 horas diárias, dividida em dois expedientes. Cumpro no primeiro expediente 2 dessa jornada, tenho um intervalo de almogo de 1 hora e 45 minutos e retorno para cumprir o tempo que falta, ou seja, o segundo expediente. Hoje, excepcionalmente, quando cheguei, o relógio de ponto registrou um horário tal que o tempo transcorrido do dia era igual aos < do tempo restante do dia e eu fui, então, alertado que estava atrasado. Acertei meu relógio pelo relógio de ponto e, para compensar meu atraso, pretendo cumprir os 2 de minha jornada e sair para almoçar reduzindo o tempo de meu intervalo de almoço em : Imediatamente retornarei para o trabalho e sairei no meu horário habitual” Considerando que o relógio de ponto estivesse certo e em perfeito funcionamento, é correto afirmar que, nesse dia, Gabriel, com sua pretensão a) sairá para o almoço antes de 12 horas e 23 minutos b) retornará após o intervalo de almoço, exatamente, às 13 horas e 50 minutos. cumprirá sua jornada diária na integra e ainda sobrarão dois minutos. c) d) ficará devendo = de sua jornada diária.


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