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1(ENEM - 2018)Número Original: 148Código: 6984035

Primeira Aplicação - Segundo Dia - Prova Amarela

Problemas de distâncias entre pontos no plano cartesiano envolvendo a equação da circunferência .f
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Questão de Vestibular - ENEM 2018
Questão de Vestibular - ENEM 2018
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Para apagar os focos A e B de um incêndio, que estavam a uma distancia de 30 m um do outro, os bombeiros de um quartel decidiram se posicionar de modo que a distancia de um bombeiro ao foco A, de temperatura mais elevada, fosse sempre o dobro da distancia desse bombeiro ao foco B, de temperatura menos elevada. Nestas condições, a maior distância, em metro, que dois bombeiros poderiam ter entre eles é 30. 40. 45. 60. 68. YVO@OO


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2(ENEM - 2018)Número Original: 166Código: 6984071

Primeira Aplicação - Segundo Dia - Prova Amarela

Determinação da equação da circunferência dados três pontos não colineares por onde ela passa
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Questão de Vestibular - ENEM 2018
Questão de Vestibular - ENEM 2018
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Um jogo pedagógico utiliza-se de uma interface algébrico-geométrica do seguinte modo: os alunos devem eliminar os pontos do plano cartesiano dando tiros”, seguindo trajetórias que devem passar pelos pontos escolhidos. Para dar os tiros, o aluno deve escrever em uma janela do programa a equação cartesiana de uma reta ou de uma circunferência que passa pelos pontos e pela origem do sistema de coordenadas. Se o tiro for dado por meio da equação da circunferência, cada ponto diferente da origem que for atingido vale 2 pontos. Se o tiro for dado por meio da equação de uma reta, cada ponto diferente da origem que for atingido vale 1 ponto. Em uma situação de jogo, ainda restam os seguintes pontos para serem eliminados: A(O ; 4), B(4 ; 4), C(4 ; 0), D(2 ;2)e E(0; 2). Ty 5B e----- - --- - - OK - ——_ re +. LL — 0 1 2 3 4 o 6 Passando pelo ponto 4, qual equação forneceria a maior pontuação”? O x=0 O y-0 O x+yº=16 O x+(y-2/=4 O (x-2/+(y-2/=8


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3(ENEM - 2014)Número Original: 152Código: 4288013

Unica Aplicação - Segundo Dia - Prova Rosa

Aplicação Equação da Circunferência Rec
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Questão de Vestibular - ENEM 2014
Questão de Vestibular - ENEM 2014
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Afigura mostra uma criança brincando em um balanço no parque. A corda que prende o assento do balanço ao topo do suporte mede 2 metros. A criança toma cuidado para não sofrer um acidente, então se balança de modo que a corda não chegue a alcançar a posição horizontal. tesogo Na figura, considere o plano cartesiano que contém a trajetória do assento do balanço, no qual a origem está localizada no topo do suporte do balanço, o eixo X é paralelo ao chão do parque, e o eixo Y tem orientação positiva para cima. A curva determinada pela trajetória do assento do balanço é parte do gráfico da função O fixy=- V2 © fix) = V2- @ fxy=x7-2


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4(ENEM - 2015)Número Original: 154Código: 6344236

Unica Aplicação - Segundo Dia - Prova Amarela

Equação da Circunferência
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Questão de Vestibular - ENEM 2015
Questão de Vestibular - ENEM 2015
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A expressão “Fórmula de Young” é utilizada para calcular a dose infantil de um medicamento, dada a dose do adulto: idade da criança (em anos) dosedecriança=| —— > >>> ) - dose do adutto idade da criança (em anos) + 12 Uma enfermeira deve administrar um medicamento X a uma criança inconsciente, cuja dosagem de adulto é de 60 mg. A enfermeira não consegue descobrir onde está registrada a idade da criança no prontuário, mas identifica que, algumas horas antes, foi administrada a ela uma dose de 14 mg de um medicamento Y, cuja dosagem de adulto é 42 mg. Sabe-se que a dose da medicação Y administrada à criança estava correta. Então, a enfermeira deverá ministrar uma dosagem do medicamento X, em miligramas, igual a 15. 20. 30. 36. 40. @0@08


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5(ENEM- BR - 2013)Número Original: 142Código: 30709

Unica Aplicação - Segundo Dia - Prova Amarela

Esboço do gráfico da função de segundo grau Aplicação Esboço do gráfico da equação da circunferência na forma reduzida .f intradisciplinar no enunciado
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Questão de Vestibular - ENEM 2013
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Durante uma aula de Matemática, o professor sugere aos alunos que seja fixado um sistema de coordenadas cartesianas (x, y) e representa na lousa a descrição de cinco conjuntos algébricos, |, II, III, IV e V, como se segue: | — 6 a circunferência de equação xº + y2= 9; ll — é a parábola de equação y = — xº — 1, com x variando de —1 a 1; HI — é o quadrado formado pelos vértices (-2, 1), (-1, 1), (-1,2) e (-2, 2); IV— é o quadrado formado pelos vértices (1, 1), (2, 1). (2, 2) e (1, 2); V— é o ponto (0, 0). A seguir, o professor representa corretamente os cinco conjuntos sobre uma mesma malha quadriculada, composta de quadrados com lados medindo uma unidade de comprimento, cada, obtendo uma figura. Qual destas figuras foi desenhada pelo professor?


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