Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - ENEM - _ Economia do Café _ Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • _ Economia do Café _
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(ENEM- BR - 2016)Número Original: 9Código: 6624628

Unica Aplicação - Primeiro Dia - Prova Branca

Divisão internacional do trabalho no mundo no contexto da Primeira República brasileira.g Questões com imagens (Hist.)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2016
Questão de Vestibular - ENEM 2016
Exibir texto da questão

Uma scena franco-brazileira: “franco” — pelo local e os personagens, o local que é Paris e os personagens que são pessõas do povo da grande capital; “brazileira” pelo que ahi se está bebendo: café do Brazil. O Lettreiro diz a verdade apregoando que esse é o melhor de todos os cafés. (Essa página foi desenhada especialmente para A Ilustração Brazileira pelo Sr. Tofani, desenhista do Je Sais Tout) Alustração Brazileira,n. 2, 15 jun. 1900 (adaptado) A página do periódico do início do século XX documenta um importante elemento da cultura francesa, que é revelador do papel do Brasil na economia mundial, indicado no seguinte aspecto: Prestador de serviços gerais. Exportador de bens industriais. Importador de padrões estéticos. Fomecedor de produtos agrícolas. Formador de padrões de consumo. 0000


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(ENEM - 2014)Número Original: 34Código: 4288403

Unica Aplicação - Primeiro dia - Prova Amarela

Aspectos da expansão ferroviária brasileira a partir da primeira década do século XX.g
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2014
Questão de Vestibular - ENEM 2014
Exibir texto da questão

A Estrada de Ferro Noroeste do Brasil, que começa a ser construída apenas em 1905, foi criada, ao contrário das outras grandes ferrovias paulistas, para ser uma ferrovia de penetração, buscando novas áreas para a agricultura e povoamento. Até 1890, o café era quem ditava o traçado das ferrovias, que eram vistas apenas como auxiliadoras da produção cafeeira. CARVALHO. DF Cal, ferrovias o crescimento populacional o recent a região ‘orcs pau, Saporvt ene www soa arara so gov br cd eme 2 ao eta Essa nova orientação dada à expansão ferroviária, durante a Primeira República, tinha como objetivo a O articulação de polos produtores para exportação. O criação de infraestrutura para atividade industrial. O integração de pequenas propriedades policultoras. O valorização de regiões de baixa densidade demográfica. o promoção de fluxos migratórios do campo para a cidado.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

3(ENEM - 2017)Número Original: 49Código: 6888888

Segunda Aplicação - Primeiro Dia - Prova Amarela

Impactos ambientais do modo de produção do café no Brasil do final do século XIX.g
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2017
Questão de Vestibular - ENEM 2017
Exibir texto da questão

A conclusão tardia e perversa para o meio ambiente é o verdadeiro desastre ecológico e econômico ocasionado pelo plantio de café em terrenos declivosos. E o mais grave é que tal lavoura continua a ser praticada em moldes não muito diferentes daqueles que arrasaram florestas, solos e águas no século XIX. SOFIATTI, A. Destruição e proteção da Mata Atlântica no Rio de Janeiro: ensaio bibliográfico acerca da eco-história. História, Ciências, Saúde, n. 2, jul.-out. 1997. A atividade agrícola mencionada no texto provocou impactos ambientais ao longo do século XIX porque (3 reforçava a ocupação extensiva. O utilizava o solo do tipo terra roxa. @ necessitava de recursos hídricos. O estimulava investimentos estrangeiros. @ empregava mão de obra desqualificada.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?