Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - ETEC - Problemas do primeiro Grau com duas incógnitas (Estilo fração) .f Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Problemas do primeiro Grau com duas incógnitas (Estilo fração) .f
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(ETEC- SP - 2013)Número Original: 22Código: 4960281

Primeiro Semestre

Problemas do primeiro Grau com duas incógnitas (Estilo fração) .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - ETEC 2013
Exibir texto da questão

Pensando nisso, considere a seguinte situação: Certo dia, safram dols ônibus de uma Etec para uma visita à Pinacoteca do Estado de São Paulo. Uma das professoras, responsável pela contagem do total de alunos, observou que, + em um dos ônibus, havia 3 alunos a mals que no outro; « no ônibus com mals alunos, dois terços dos alunos eram moças; + no ônibus com menos alunos, três quintos dos alunos eram moçase, + do total de alunos que foram à visita, 34 eram rapazes. Se x representa o número total de alunos no ônibus com mais alunos, e y representa o número total de alunos do outro ônibus, então, ao traduzir” o problema proposto para a linguagem matemática, obtém-se x+y=3 (9 Isx+6y=510 x+y x+2 © a fo + o [ x-y=3 5x+6y=34 (8) x-y=3 5x+6y=510


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?