Sobre o folheto acima, afirma-se com correção:
(A)
(B)
(C)
(D)
(E)
é prospecto (fôlder), pequeno impresso com mensagem publicitária destinado a um público específico, aqueles que
apresentam doenças de pele, o que justifica sua circulação em consultórios médicos especializados.
é texto que mescla informações de caráter científico com orientações precisas sobre como evitar a exposição ao sol, cujo
perigo a contemporaneidade ilustra criando a representação do astro como um círculo do qual partem raios.
compõe-se de categóricas constatações (por exemplo, Os raios atacam, cada um do seu jeito), demonstradas, como se vê
no bloco que trata das queimaduras solares, pela relação entre o fato verdadeiro e seus precisos efeitos, sempre no plano
do que efetivamente acontece, o que desautoriza consideração de hipóteses.
é material custeado por companhia farmacêutica dedicada exclusivamente à dermatologia, o que assegura a confiabilidade
dos filtros; os dados técnicos, sem detalhamentos (por exemplo, O so! possui um amplo espectro de radiação ultraviole-
ta -os raios UVA e UVB), evidenciam que o leitor almejado é da área médica.
compõe-se de informações que justificariam a necessidade dos produtos, associadas a frases que, de sentido afirmativo
ou negativo, são assumidas como inquestionáveis pelo emissor (Sua pele pode ser sensível, sua proteção não) e a frases
que, no modo imperativo, acentuam a autoridade que o emissor assume para recomendar (Use).