Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - UEMA - Relação entre as Concentrações das Soluções Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Relação entre as Concentrações das Soluções
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(UEMA - 2017)Número Original: 3Código: 7909429

PAES - Segunda Etapa - Prova Discursiva

Relação entre as Concentrações das Soluções
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UEMA 2017
Exibir texto da questão

Numa programação de dieta alimentar foi recomendada a ingestão diária de 85 mg de vitamina C, substância quimicamente conhecida por ácido ascórbico, de fórmula molecular CsHs0s. Um copo de 200 mL de suco de laranja-pera que contêm 141 mg de acido ascórbico é suficiente para ultrapassar a recomendação nutricional diária. a) Estime a quantidade de moléculas da substância que deve ser ingerida para obedecer à programação de dieta de vitamina C. Dados: massa molar de C = 12 g.mol!, H = 1 g.mol, O = 16 g.mol” N = 6,0 x 102.mol. b) Demonstre, por meio de cálculos, a concentração em numero de mols de ácido ascórbico em 1 L de suco de laranja-pera.


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

2(UEMA - 2024)Número Original: 58Código: 14122529

PAES - Prova Objetiva

Relação entre as Concentrações das Soluções
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UEMA 2024

Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

3(UEMA - 2015)Número Original: 72Código: 7887155

PAES - Primeira Etapa - Prova Objetiva

Relação entre as Concentrações das Soluções
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UEMA 2015
Questão de Vestibular - UEMA 2015
Exibir texto da questão

Uma peça publicitária veiculada na revista Veja apresentou a seguinte chamada: “Gasolina S-50 tecnologia para melhorar a vida dos brasileiros. A Petrobrás desenvolveu a gasolina 5-50 que tem 94% menos enxofre do que a versão anterior. A redução foi de 800 mg/kg para 50 mg/kg do teor de enxofre na gasolina”. Fonte: REVISTA VEJA. São Paulo: Abril, ed. 2376, p./6, 4 jun. 2014. A representação de concentração do teor de enxofre, no texto, corresponde à a) molalidade. b) molaridade. c) fração molar. d) parte por milhão. e) concentração comum.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

4(UEMA - 2020)Número Original: 5Código: 7893546

PAES - Segunda Etapa - Prova Discursiva

Razão entre grandezas de diferentes espécies Relação entre as Concentrações das Soluções Medidas Químicas
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UEMA 2020
Exibir texto da questão

Sabe-se que a água do mar é rica em sais inorgânicos. A quantidade de sais dissolvidos na água do mar varia de acordo com a região e tem impacto diretamente proporcional na densidade. A porção considerada normal para os oceanos é de 30 gramas para cada litro de água. Um exemplo de mar com alto nível de salinidade é o Mar Vermelho. A proporção é de 40 gramas de sal para cada litro de água (40 g/L). O Mar Morto, por sua vez, contém a água mais salgada do mundo (são cerca de 300 gramas de sais para cada litro de água), apresentando as condições ideais para que uma pessoa flutue. a) De acordo com o conceito de densidade, responda por que uma pessoa flutua facilmente no Mar Morto? b) Calcule em quantas vezes as águas do Mar Morto são mais concentradas do que as águas de um oceano normal.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?