Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - UFMG - Relações ecológicas Desarmônicas Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Relações ecológicas Desarmônicas
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(UFMG - 2008)Número Original: 5Código: 6347223

Segunda Etapa

Relações ecológicas Desarmônicas
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFMG 2008
Exibir texto da questão

1. Considerando as possíveis interações alimentares entre insetos e plantas representadas no esquema abaixo, IDENTIFIQUE, em cada um dos quadros em branco, o organismo caracterizado na respectiva coluna Interações alimentares entre insetos e plantas, Planta captura inseto Inseto ataca planta em armadilhas sugando-he a seiva J J 2. Ao capturarem insetos, as plantas incorporam substâncias fundamentais para seu próprio desenvolvimento. IDENTIFIQUE uma dessas substâncias e DESCREVA uma consequência, para a planta, da deficiência de tal substância. Substância: Consequência da deficiência: 3. Analise estas figuras, em que estão representadas diferentes densidades de tricomas em folhas das espécies Ie IT, que são susceptíveis à interação alimentar ilustrada em IIT: Espécie 1 Espécie II mr A partir dessa análise e considerando outros conhecimentos sobre o assunto, IDENTIFIQUE a espécie —T ou IT - mais susceptível à interação alimentar ilustrada. JUSTIFIQUE sua resposta. Espécie: Justificativa: 4. Analise estas figuras: O aparelho bucal do inseto representado em I pode atingir o tecido X ou o tecido Y da planta hospedeira, “ambos indicados no esquema IT. Considerando as informações fornecidas por essas figuras, RESPONDA: Pela análise do líquido que se vê extravasando do abdômen desse inseto, é possível determinar qual dos dois tecidos da planta —X ou Y — o aparelho bucal desse inseto está atingindo? sul] nao [_] JUSTIFIQUE sua resposta. 5. O ataque de uma grande população do inseto representado no item 4 desta questão pode causar danos. irreversíveis à produtividade de uma plantação. Afim de evitarem esses danos, os agricultores costumam utilizar inseticidas no solo. Analise esta tabela, em que está indicado, em relação ao tempo, o efeito de uma aplicação de inseticida sobre a mortalidade de insetos em determinada plantação: Tempo após a aplicação (horas) 1 ]2]4Te 8 12 Mortalidade de insetos (%) oo [1 [5 [12 | 36 | 945 Apartir dessa análise, EXPLIQUE por que, ao longo do tempo, a taxa de mortalidade aumentou.


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?