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1(UFRGS - 2022)Número Original: 57Código: 11557173

Concurso Vestibular - Primeiro Dia

Conceitos avançados de função
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Questão de Vestibular - UFRGS 2022
Questão de Vestibular - UFRGS 2022
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A área da região compreendida entre os gráficos das funções f(x) e g(x), definidas por fO)=Ix-2]+1eg0) =-—Ixl+5, é (A) 4. (B) 6. (©) 10. (D) 15. (E) 20.


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2(UFRGS - 2022)Número Original: 56Código: 11557170

Concurso Vestibular - Primeiro Dia

Conceitos avançados de função
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Questão de Vestibular - UFRGS 2022
Questão de Vestibular - UFRGS 2022
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Considere o retângulo ABCD de lados AB = 4 e AD =2 eo ponto médio M de AB. Traçando a reta mediatriz do lado AB, determina-se o segmento MN, com N na intersecção da mediatriz com DC. Considere um ponto P construído sobre o segmento MN, e os segmentos PD e PC, como mostra a figura abaixo. D N Cc A M B Tomando x como a medida do segmento PN, considere S(x) a função que expressa a soma das medidas dos segmentos PM, PD e PC em função de x. Para 0


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3(UFRGS - 2020)Número Original: 40Código: 7887717

Quarto Dia

Conceitos avançados de função
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Questão de Vestibular - UFRGS 2020
Questão de Vestibular - UFRGS 2020
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A figura a seguir é formada por quadrados de lados PP, BP,, P3P,, e assim sucessivamente. A construção é tal que os pontos P1, P2, P3, ..., B são colineares, e as bases dos quadrados têm medidas PP; = 1, GP;=>, Bh =4e assim por diante. O ponto A é vértice do quadrado de lado P, P,, como representado na figura abaixo. A A medida do segmento AB é (A) 1. (B) V2. (C) 3. (D) 2. (E) V5.


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4(UFRGS - 2020)Número Original: 37Código: 7887698

Quarto Dia

Conceitos avançados de função
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Questão de Vestibular - UFRGS 2020
Questão de Vestibular - UFRGS 2020
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Considere as funções f(x) =|x+1| 90) = —|x| — 1. O intervalo tal que f(x) > g(x) é (A) (-00,—1) U (1, +00). o) (9) (C) (—00,0) U (1, +00). (D) (—1, +00). (E) (—00, +00). e


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5(UFRGS - 2019)Número Original: 50Código: 7080162

Quarto Dia

Conceitos avançados de função
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Questão de Vestibular - UFRGS 2019
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O gráfico a seguir descreve a taxa de analfabetismo de pessoas de 5 anos ou mais, no período 2001-2015. Taxa de analfabetismo de pessoas de 5 anos ou mais, 2001 - 2015 | Selecione o Nível Territorial ” | | Exportar... M ~@- Brasil "3001 2002 2003 2004 2005 2005 2007 2008 Q, Clique no gráfico e arraste 2009 2011 2012 2013 2014 2015 Fonte:. Acesso em: set. 2018. Com base nos dados do gráfico, considere as afirmações a seguir. I - Ataxa de analfabetismo reduziu 55%, no período representado. II - A redução na taxa de analfabetismo entre 2009 e 2011 foi maior do que a redução na taxa de analfabetismo entre 2012 e 2015. HI- O número de pessoas analfabetas entre 2002 e 2015 foi, em cada ano, menor do que o ano anterior. Quais estão corretas? (A) Apenas 1. (B) Apenas II. (C) Apenas III. (D) Apenas I e II. (E) I, Ile III.


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