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Resultados

1(UNESP - 2019)Número Original: 78Código: 6985044

Início de Ano - Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

Representação do crescimento de uma planta a partir dos diferentes geotropismos.t Uso de figuras (Biologia).t
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Questão de Vestibular - UNESP 2019
Questão de Vestibular - UNESP 2019
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Em determinado experimento, o desenvolvimento de uma planta em um vaso em repouso em relação à Terra é acom- panhado a partir da situação inicial representada na figura. Na região do experimento, o campo gravitacional terrestre é constante e pode ser representado por linhas paralelas orien- tadas para o centro da Terra. Sabendo que as raízes dessa planta apresentam geotropis- mo positivo, que seu caule apresenta geotropismo negativo e considerando apenas a influência do campo gravitacional no crescimento dessa planta, a posição relativa de suas rai- zes e de seu caule em relação ao campo gravitacional, após algumas semanas de observação, está corretamente repre- sentada em: Vv


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     B     
     C     
     D     
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2(UNESP - 2017)Número Original: 65Código: 6987010

Início de Ano - Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

Ações para estimular o crescimento lateral das plantas conforme o manuseio das gemas apicais e laterais Uso de figuras (Biologia).t Funções do hormônio vegetal Auxina.t
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Questão de Vestibular - UNESP 2017
Questão de Vestibular - UNESP 2017
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Uma gimnosperma conhecida como cedrinho (Cupressus lusitanica) é uma opção de cerca-viva para quem deseja delimitar o espaço de uma propriedade. Para isso, mudas dessa espécie são plantadas a intervalos regulares. Podas periódicas garantem que o espaço entre as mudas seja preenchido, resultando em uma cerca como a ilus- trada na imagem. (www.mariplantas. com.br) Para se obter uma cerca-viva de altura controlada, que crie uma barreira física e visual, deve-se (A) estimular a produção de auxinas pelas gemas laterais das plantas, podando periodicamente a gema apical. (B) estimular a produção de auxinas pela gema apical das plantas, podando periodicamente as gemas laterais. (C) inibir a produção de auxinas pela gema apical e pelas gemas laterais das plantas, podando periodicamente as gemas laterais e a gema apical. (D) inibir a produção de auxinas pela gema apical das plantas, podando periodicamente as gemas laterais. (E) inibir a produção de auxinas pelas gemas laterais das plantas, podando periodicamente a gema apical.


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     A     
     B     
     C     
     D     
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3(UNESP- SP - 2013)Número Original: 15Código: 34489

Provas Específicas - Meio de Ano

Fotossíntese Germinação e Crescimento Rec
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Questão de Vestibular - UNESP 2013
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Em um experimento, um pesquisador plantou uma semente de manjericão em um vaso com terra. Antes do experimento, o peso da semente foi anotado, assim como foi registrado o peso do vaso com a terra seca que nele havia. Ao longo das semanas seguintes, o vaso foi istigado, tomando-se o cuidado para que a água apenas mantivesse a terra úmida e não fosse perdida pelas bordas ou pelo fundo do vaso. O vaso foi mantido em local coberto, bem arejado e com iluminação natural. A semente germinou e deu origem a um viçoso arbusto de manjericão, com muitos ramos e folhas e com cerca de 30 cm de altura. As figuras mostram sementes de manjericão e a planta já crescida no vaso, como a do experimento. (oram pimentas.org) (wwrw.nemurafloreseplantas.com br) Ao final do experimento, o arbusto foi retirado do vaso com todas as suas raízes desprendidas da terra. Tanto o arbusto quanto o vaso com a terra foram dessecados (ou seja, toda a água foi retirada) e, em seguida, pesados. Com relação ao vaso com terra dessecada, ao final do experimento ele estava mais leve, mais pesado, ou tinha aproximadamente o mesmo peso do vaso com terra dessecada do início do experimento? E com relação ao arbusto dessecado, ele estava mais leve, mais pesado, ou tinha aproximadamente o mesmo peso da semente do início do experimento? Justifique suas respostas.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
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4(UNESP- SP - 2009)Número Original: 24Código: 14522

Prova de Conhecimentos Gerais - Início de Ano

Germinação e Crescimento Caules Rec
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Questão de Vestibular - UNESP 2009
Questão de Vestibular - UNESP 2009
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Um rapaz apaixonado desenhou no tronco de um abacateiro, a 1,5 metros do chão, um coração com o nome de sua amada. Muitos anos depois, voltou ao local e encontrou o mesmo aba- cateiro, agora com o dobro de altura. Procurou pelo desenho que havia feito e verificou que ele se encontrava (A) (B) (C) (D) (E) praticamente à mesma altura e mantinha o mesmo tama- nho e proporções de anos atrás. a cerca de 3 metros do chão e mantinha o mesmo tamanho e proporções de anos atrás. a cerca de 3 metros do chão e mantinha as mesmas pro- porções, mas tinha o dobro do tamanho que tinha anos atrás. a cerca de 3 metros do chão e não tinha as mesmas pro- porções de anos atrás: estava bem mais comprido que largo. praticamente à mesma altura, mas não tinha as mesmas proporções de anos atrás: estava bem mais largo que comprido.


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5(UNESP- SP - 2008)Número Original: 23Código: 14913

Prova de Conhecimentos Gerais - Início de Ano

Movimentos Vegetais Germinação e Crescimento Hormônios Vegetais Rec
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Questão de Vestibular - UNESP 2008
Questão de Vestibular - UNESP 2008
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A figura reproduz um experimento em que uma planta coloca- da em um vaso transparente recebe luz lateralmente, no caule e nas raízes, conforme indicam as setas. Após alguns dias, o caule apresenta-se voltado para a fonte de luz e as raízes encontram-se orientadas em sentido oposto. Isso se deve à ação das auxinas, hormônio vegetal que atua no controle do crescimento de caules e raízes, promovendo o alongamento das células. ‘ / Fonte | de luz <_ ee Podemos afirmar corretamente que, no caule, as auxinas promoveram o crescimento do lado (A) não iluminado da planta, enquanto nas raizes promove- ram o crescimento do lado iluminado. A inclinação do caule e da raiz deve-se à maior concentração de auxina no lado não iluminado da planta. (B) iluminado da planta, enquanto nas raízes promoveram o crescimento do lado não iluminado. A inclinação do caule e da raiz deve-se à maior concentração de auxina no lado iluminado da planta. (C) não iluminado da planta, assim como o fizeram nas raízes. A inclinação do caule e da raiz deve-se à maior concentração de auxina no lado iluminado da planta. (D) iluminado da planta, assim como o fizeram nas raizes. A inclinação do caule e da raiz deve-se à maior concen- tração de auxina no lado iluminado da planta. (E) não iluminado da planta, enquanto nas raizes promove- ram o crescimento do lado iluminado. A inclinação do caule deve-se à maior concentração de auxina no lado iluminado, enquanto a inclinação da raiz deve-se à maior concentração de auxina no lado não iluminado.


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     D     
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