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Busca de Exercícios - UNESP - Razão entre grandezas de diferentes espécies - Problemas envolvendo Multiplicação e Divisão de Números Inteiros Aprenda a usar!

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1(UNESP- SP - 2014)Número Original: 89Código: 32227

Início de Ano - Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

Razão entre grandezas de diferentes espécies Aplicação Problemas envolvendo Multiplicação e Divisão de Números Inteiros Rec
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Questão de Vestibular - UNESP 2014
Questão de Vestibular - UNESP 2014
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Semanalmente, o apresentador de um programa televisivo reparte uma mesma quantia em dinheiro igualmente entre os vencedores de um concurso. Na semana passada, cada um dos 15 vencedores recebeu R$ 720,00. Nesta semana, houve 24 vencedores; portanto, a quantia recebida por cada um deles, em reais, foi de (A) 675,00. (B) 600,00. (© 450.00. (D) 540,00. (E) 400,00.


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     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




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2(UNESP - 2021)Número Original: 59Código: 13024590

Segunda Fase - Conhecimentos Específicos e Redação - Versão 1

Razão entre grandezas de diferentes espécies Regra de três simples com cálculos singulares.f
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Questão de Vestibular - UNESP 2021
Questão de Vestibular - UNESP 2021
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Uma montadora registrou a patente de um motor em que cada cilindro tem capacidade cúbica diferente, contrariando o modelo usual. Para um motor com 1 500 cilindradas, ao invés de termos um motor com três cilindros iguais de 500 cilin- dradas, poderemos ter um motor com três cilindros, mas de 300, 400 e 800 cilindradas, por exemplo. Em teoria, isso daria maior versatilidade e eficiência ao motor, quando combinado com a tecnologia de desativação de cilindros. Nesse novo motor, no lugar de termos apenas a opção de desativação de cilindros de 500 cilindradas, o gerenciamento eletrônico poderá desativar um cilindro de 300 cilindradas, por exemplo, ou fazer a desativação de vários cilindros, con- forme a necessidade. Com esta solução, o leque de opções de motorização, baseado nos diferentes ajustes de uso de um ou mais cilindros, passa de 3 configurações possíveis para 7 configurações de cilindradas resultantes. Já para um motor 4 cilindros, as possibilidades sobem de 4 para até 15 configu- rações diferentes de motorização. Considere o triângulo de Pascal. Um motor com 3800 cilindradas, com cilindros de 200, 250, 300, 400, 800 e 1850 cilindradas, terá, com a tecnologia de desativação de cilindros, uma quantidade de opções de motorização igual a


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3(UNESP - 2018)Número Original: 23Código: 7002699

Meio de Ano - Segunda Fase - Prova de Conhecimentos Específicos

Medidas de Distancias em Figuras Planas Razão entre grandezas de diferentes espécies
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Questão de Vestibular - UNESP 2018
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A terceira Lei de Kepler sobre o movimento de planetas, aplicada a um certo sistema planetário, afirma que o período P da órbita elíptica de um planeta, em dias, está relacionado ao semieixo maior a da elipse, em milhões de quilômetros, 3 pela fórmula P = 0,199 -a?. Nos cálculos a seguir, considere 1 ano = 365 dias. a) Sabendo que o período da órbita de um planeta é 1,99 ano, calcule o valor de o? b) Calcule o período P de um planeta desse sistema planetário cuja órbita elíptica está representada na figura a seguir. eixo maior 32 milhões de quilômetros


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4(UNESP- SP - 2008)Número Original: 9Código: 14730

Provas Específicas - Ciências Exatas - Início de Ano

Comprimento de uma Circunferência Velocidade média (Casos de grandezas de diferentes espécies)
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Questão de Vestibular - UNESP 2008
Questão de Vestibular - UNESP 2008
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O planeta Terra descreve seu movimento de translação em uma órbita aproximadamente circular em torno do Sol. Consi- derando o dia terrestre com 24 horas, o ano com 365 dias e a distância da Terra ao Sol aproximadamente 150 380x10º km, determine a velocidade média, em quilômetros por hora, com que a Terra gira em torno do Sol. Use a aproximação 7 — 3.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
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5(UNESP- SP - 2008)Número Original: 9Código: 14886

Prova de Conhecimentos Gerais - Início de Ano

Consumo médio (casos de grandezas de diferentes espécies) .f Problemas do primeiro Grau com uma incógnita (Estilo parte fixa e parte variável) .f
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Questão de Vestibular - UNESP 2008
Questão de Vestibular - UNESP 2008
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O consumo médio de oxigênio em ml/min por quilograma de massa (ml/min.kg) de um atleta na prática de algumas modalidades de esporte é dado na tabela seguinte. Esporte Consumo médio de O, em ml/min.kg Natação 75 Tênis 65 Marcha atlética so Dois atletas, Paulo e João, de mesma massa, praticam todos os dias exatamente duas modalidades de esporte cada um. Paulo pratica diariamente 35 minutos de natação e depois tminutos de tênis. João pratica 30 minutos de tênis e depois t minutos de marcha atlética. O valor máximo de t para que João não consuma, em ml/kg, mais oxigênio que Paulo, ao final da prática diária desses esportes, é: (A) 45. (B) 35. (C) 30. (D) 25. (E) 20.


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