Busca de Exercícios - UNIVESP - Geometria Molecular Aprenda a usar!

Filtros

Questões selecionadas:
OK
  • Geometria Molecular
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(UNIVESP - 2022)Número Original: 39Código: 11749425

Prova Objetiva e Redação - Segundo Semestre - Eixos Licenciaturas, Computação e Negócios e Produção

Geometria Molecular

Questão de Vestibular - UNIVESP 2022
Questão de Vestibular - UNIVESP 2022
Exibir texto da questão

O gás hidrogênio é um importante insumo industrial, sendo usado na fabricação de produtos químicos, na hidrogenação de compostos orgânicos insaturados e na soldagem de peças metálicas. Esse gás é produzido na reação entre água e carbono, conforme a equação a seguir. H,0 (9) + C (s) — CO (9) + H, (9) Nessa reação, verifica-se que a geometria molecular do reagente gasoso e a polaridade da molécula do produto que é classificado como uma substância simples são, respectivamente, (A) angular e polar. (B) linear e polar. (C) piramidal e apolar. (D) linear e apolar. (E) angular e apolar.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(UNIVESP - 2021)Número Original: 38Código: 11749150

Prova Objetiva e Redação - Segundo Semestre - Eixo de Computação

Geometria Molecular Funções Inorgânicas

Questão de Vestibular - UNIVESP 2021
Questão de Vestibular - UNIVESP 2021
Exibir texto da questão

O dióxido de enxofre (SO,) é um gás produzido pela com- bustão do enxofre. Sua oxidação produz o trióxido de enxofre (SO,), que, em contato com água, forma o ácido sulfúrico (H,S0,). Com relação aos compostos e às estruturas moleculares mencionadas, pode-se afirmar que: (A) na estrutura do SO,, o enxofre possui dois pares de elé- trons não compartilhados. (B) na estrutura do H,SO, há apenas um hidrogênio ionizá- vel. (C) o composto SO, é classificado como um óxido básico. (D) o composto H,SO, é classificado como um hidrácido. (E) a molécula do SO, é apolar, apresentando momento di- polar igual a zero.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Arraste para selecionar o intervalo de ano.
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.