Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios Encontre milhares de questões de vestibular e do ENEM. Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Características gerais dos distúrbios alimentares .f
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(UPE - 2015)Número Original: 10Código: 10001194

SSA 2 - Sistema Seriado de Avaliação - Segunda Fase - Segundo Dia

Características gerais dos distúrbios alimentares .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UPE 2015
Exibir texto da questão

Leia o texto a seguir: Durante um ano, médicos, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos e fisioterapeutas de São Paulo acompanharam 77 adolescentes de 14 a 19 anos e peso entre 101 e 120 kg, motivando-os a perderem peso gradativamente, por meio de exercícios físicos e da incorporação de uma dieta mais rica em verduras e frutas e de hábitos de vida mais saudáveis, como dormir mais cedo e pelo menos oito horas, em vez de passar a noite na internet comendo batatinhas fritas. Em adolescentes, perder apenas 8% do excesso de peso, o equivalente a uma redução de 6 a 11 quilogramas (kg) da massa corporal, pode ser o bastante para os níveis de gordura abdominal e de gordura no fígado voltarem ao normal e desfazerem parte das alterações metabólicas causadas pela obesidade. A redução na taxa de leptina favorece o emagrecimento e contribui para a redução do chamado processo inflamatório subclínico, que aumenta o risco para o diabetes, a hipertensão e doenças cardiovasculares, que normalmente acompanham a obesidade. Disponível em: http://revistapesquisa.fapesp.br/2013/07/12/grandes-ganhos-com-pequena-perda-de-peso. Adaptado. Sobre isso, é CORRETO afirmar que a) a obesidade deve ser vista como doença crônica multicausal e, portanto, precisa ser tratada de modo integrado, com a adoção dos mesmos objetivos pela equipe, os quais propõem mudanças no estilo de vida para adolescentes e adultos. b) a leptina reduz o risco de problemas no coração e nos vasos sanguíneos, ajudando a regular a ação da adrenalina e a absorção de glicose. c) dois dos indicadores de risco para doenças cardiovasculares, o nível de triglicérides e o colesterol de alta densidade, ambos avaliados por meio de exame de sangue, precisam estar em níveis alto e baixo, respectivamente. d) é importante perder peso rapidamente, para dar tempo ao organismo de restabelecer o equilíbrio perdido, evitando o acúmulo de gordura no coração e no fígado, associado à hipertensão e diabetes. e) além de mudar hábitos alimentares e de sono, a prática de exercícios físicos sob exposição solar favorece a captação de glicose pelas células dos músculos e do fígado.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(UPE - 2018)Número Original: 5Código: 10127402

SSA 2 - Sistema Seriado de Avaliação - Segunda Fase - Segundo Dia

Características gerais dos distúrbios alimentares .f Uso de figuras (Biologia).t Verificação de afirmações (Dizer quais são verdadeiras) (Questões Objetivas)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UPE 2018
Exibir texto da questão

Retirantes (1944) é uma pintura de Cândido Portinari, que retrata corpos muito magros de emigrantes nordestinos fugindo da seca do sertão e de suas sequelas sociais, entre elas, a fome e desnutrição. Em portadores de distúrbios alimentares, outros fatores de ordem social podem levar às mesmas consequências, embora por diferentes causas, dentre elas a distorção da imagem corporal. Na tela, Portinari retrata o que vê e interpreta. No espelho, uma adolescente com distúrbios alimentares, de certo modo, faz o mesmo. Sobre os distúrbios alimentares e sua relação com a desnutrição, analise as afirmativas a seguir: Fonte: http:/Avww.universia.com.br/ Il. Na anorexia, o paciente chega a ficar severamente desidratado, ocorrendo a perda de íons, como o sódio, o potássio e o cálcio, importantes para a manutenção do equilíbrio hídrico e iônico e o funcionamento das células musculares, por exemplo. Il. Na bulimia, pacientes exibem compulsão alimentar e comportamentos compensatórios à alta ingestão de alimentos, como vômitos, uso indevido de laxantes, diuréticos, polivitamínicos e anabolizantes. lll. Na anorexia e na bulimia, os pacientes praticam jejum e exercícios intensos, além de provocarem vômito. Iv. Os pacientes estão em estado de desnutrição, o que pode acarretar um baixo rendimento escolar e, com a progressão dos sintomas da anorexia e da bulimia, podem chegar a óbito. V. Para o tratamento da anorexia e da bulimia, é necessária a ação de uma equipe multiprofissional a fim de ser feita uma abordagem ampla dos distúrbios, que envolve o uso de medicamentos, acompanhamentos nutricional e psicológico por causa dos transtornos relacionados à imagem corporal. Estão CORRETAS apenas a) llelll. b) IlleV. c) |LIVev. d) I,llelvV. e) |llev.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?