Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios Encontre milhares de questões de vestibular e do ENEM. Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Conjunções Coordenativas
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(FATEC- SP - 2010)Número Original: 51Código: 5974518

Segundo Semestre

Conjunções Coordenativas
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - FATEC 2010
Questão de Vestibular - FATEC 2010
Exibir texto da questão

Leia as seguintes frases: |. Todos eles, porém, encontram dificuldades para superar um gigantesco problema: a censura. Il. Asegregação digital, porém, começa a ser sacu- dida por caminhos inesperados. Sabe-se que um dos traços de oralidade é a repetição de palavras. Supondo que quiséssemos evitar essa repetição, sem alterar o sentido da informação expressa, teríamos que substituir a palavra porém na segunda frase. Assinale a alternativa que cumpre esse objetivo. (A) A segregação digital, portanto, começa a ser sa- cudida por caminhos inesperados. (B) A segregação digital, por conseguinte, começa a ser sacudida por caminhos inesperados. (C) A segregação digital, pois, começa a ser sacudi- da por caminhos inesperados. (D)A segregação digital, consoante a isso, começa a ser sacudida por caminhos inesperados. (E) A segregação digital, todavia, começa a ser sa- cudida por caminhos inesperados.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(UERJ- RJ - 2010)Número Original: 11Código: 9645

Segundo exame de qualificação

Conjunções Coordenativas Alternativas
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UERJ 2010
Exibir texto da questão

“rendendo a verdadeira substância da coisa em si, seja ela aço polido ou carne palpitante”. (¢. 12-13) O emprego do conectivo grifado, no contexto, explica-se porque: (A) revela ideias excludentes entre si (B) expressa fatos em sequência cronológica (C) representa acontecimentos em simultaneidade (D) enfatiza a existência de mais de uma alternativa


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

3(UERJ- RJ - 2007)Número Original: 8Código: 10450

Segundo exame de qualificação

Conjunções Coordenativas Aditivas
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UERJ 2007
Exibir texto da questão

Além de funcionar como elemento de ligação entre termos de mesmo valor, o conectivo e foi utilizado no texto, algumas vezes, para exprimir o efeito de aceleração contínua. Esse conectivo foi empregado para produzir tal efeito em: (A) “Que me sustenta, e mata, e que vai secretando o pensamento” (v. 7) (B) "E no alto as nuvens improvisando sem cessar.” (v. 13) (©) "E, cheios de esperança e medo,” (v. 18) (D) "Mistura, confunde e dispersa no ar...” (v. 24)


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

4(UNESP- SP - 2011)Número Original: 9Código: 13773

Prova de Conhecimentos Gerais - Início de Ano

Palavras Sinônimas e Antônimas (Ortografia e lexicologia) Conjunções Coordenativas Adversativas
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UNESP 2011
Questão de Vestibular - UNESP 2011
Exibir texto da questão

. sendo compreensível que as descrevessem como canções bobas e ingênuas, não obstante a sofisticação harmônica e rítmica. Nesta passagem, a sequência não obstante a poderia ser subs- tituída, sem prejuízo do sentido, por (A) em função da. (B) apesar da. (C) graças à. (D) por causa da. (E) em relação à.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

5(UNESP- SP - 2010)Número Original: 13Código: 14040

Prova de Conhecimentos Gerais - Início de Ano

Conjunções Coordenativas Aditivas Poesia (Gêneros textuais) (Interpretação de textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UNESP 2010
Questão de Vestibular - UNESP 2010
Exibir texto da questão

Aponte a alternativa que indica o número do verso em que apare- cem dois adjetivos ligados por um conectivo aditivo: (A) Verso 3. (B) Verso 4. (C) Verso 5. (D) Verso 7. (E) Verso 11.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?