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1(UEA - 2019)Número Original: 2Código: 7847590

SIS - Segunda Série - Triênio 2020 a 2022

Modernismo Romantismo Realismo Romance (Gêneros textuais) (Interpretação de textos) (Português)


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Questão de Vestibular - UEA 2019
Questão de Vestibular - UEA 2019
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Com seu diagnóstico, Augusto busca (A) distrair D. Violante. (B) confundir D. Violante. (C) tranquilizar D. Violante. (D) impressionar D. Violante. (E) E) constranger D. Violante.


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     B     
     C     
     D     
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2(UEPA- PA - 2012)Número Original: 10Código: 5999810

Segunda Etapa

Modernismo Romantismo Realismo Romance (Gêneros textuais) (Interpretação de textos) (Português)

Questão de Vestibular - UEPA 2012
Questão de Vestibular - UEPA 2012
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A violência simbólica, respaldada em noções religiosas, identifica-se ou se deduz em Frei Luís de Sousa, quando: o o Telmo Pais culpa-se por ter desviado seu afeto de D. João de Portugal para D. Maria. D. Madalena põe obstáculos à mudança para o castelo de D. João de Portugal proposta por Manuel de Sousa Coutinho. D. Maria, nos instantes finais da peça, argumenta contra as decisões relativas ao seu destino e de seus pais. D. João de Portugal, em seu retorno imprevisto, abre mão de seus direitos, fundamentado na tese cristã de que o casamento é indissolúvel. Manuel de Sousa Coutinho resolve queimar seu castelo para não entregá-lo nas mãos dos islamitas.


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3(FGV - SP- SP - 2013)Número Original: 30Código: 6092397

Primeiro Semestre - Administração - Primeira Fase - Tipo A

Romantismo Realismo Prosa (Romantismo)


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Questão de Vestibular - FGV - SP 2013
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No conjunto dos romances e dos contos machadianos, a figuração do tipo social encarnado em José Dias consiste em uma A exceção, tornada célebre em vista de sua brilhante realização literária. B característica própria das obras da fase madura do autor, iniciada em 1880. € das especialidades reconhecidas do autor dessas obras. D retomada tardia das personagens similares de Gonçalves Dias. E adaptação local do tipo do arrivista, importado do romance francês.


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4(UNESP - 2018)Número Original: 16Código: 7002136

Início de Ano - Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

Romantismo Realismo Prosa (Romantismo)


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Questão de Vestibular - UNESP 2018
Questão de Vestibular - UNESP 2018
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No último parágrafo, “pôr ordem à desordem” significa (A) estimular os proprietários a tratarem seus escravos com menos rigor. (B) conceder a liberdade aos escravos fugidos. (C) conceder aos proprietários de escravos fugidos algu- ma compensação. (D) abolir a tortura imposta aos escravos fugidos. (E) restituir os escravos fugidos a seus proprietários.


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5(UNESP - 2018)Número Original: 12Código: 7002127

Início de Ano - Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

Romantismo Realismo Prosa (Romantismo)


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Questão de Vestibular - UNESP 2018
Questão de Vestibular - UNESP 2018
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Em “o sentimento da propriedade moderava a ação, por- que dinheiro também dói.” (3º parágrafo), a “ação” a que se refere o narrador diz respeito A) à fuga dos escravos. B) ao contrabando de escravos. (A) (B) (C) aos castigos físicos aplicados aos escravos. (D) às repreensões verbais feitas aos escravos. (E) E) à emancipação dos escravos.


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