Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Questões Semelhantes

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UNESP - 2010)Número Original: 24Código: 14020

Provas Específicas - Início de Ano

Volume de um paralelepipedo Aplicação
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2010
Exibir texto da questão

Prevenindo-se contra o período anual de seca, um agricultor pretende construir uma cisterna fechada, que acumule toda a água pro- veniente da chuva que cai sobre o telhado de sua casa, ao longo de um período de um ano. As figuras e o gráfico representam as dimensões do telhado da casa, a forma da cisterna a ser construída e a quantidade média mensal de chuva na região onde o agricultor possui sua casa. gráfico 350 figura 1 sm 300 250 200 150 100 “Hl lh i 0 T T T T T T —» jan fev mar abr mai jun jul ago set out nov “dez quantidade média de chuva (mm) mês Sabendo que 100 milímetros de chuva equivalem ao acúmulo de 100 litros de água em uma superfície plana horizontal de 1 metro quadrado, determine a profundidade (h) da cisterna para que ela comporte todo o volume de água da chuva armazenada durante um ano, acrescido de 10% desse volume.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 102

Prefere ver todos exercícios desse(s) assunto(s) do mesmo vestibular?

Volume de um paralelepipedo

Exibir Questões - UNESP

Questões Parecidas

1(FGV - SP - 2013)Número Original: 7Código: 6341549

Segundo Semestre - Administração - Módulo Discursivo - Administração de Empresas

Aplicação Volume de um paralelepípedo Reto Subtração de Volumes
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - FGV - SP 2013
Exibir texto da questão

Os livros “Fauna do Pantanal”, edição capa dura, que medem 16 x 24 x 5 cm cada um, serão embalados em caixas, cada uma contendo 8 exemplares, dispostos em duas pilhas de 4 exemplares cada uma. As caixas têm a forma de paralelepípedos retângulos de dimensões 32 x 24 x 30 cm. Qual é o volume, em centimetros cúbicos, do espaço da caixa não ocupado pelos livros?


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




2(UFMG - 2008)Número Original: 49Código: 6347151

Primeira Etapa

Aplicação Volume de um paralelepípedo Reto
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFMG 2008
Exibir texto da questão

Considere um reservatório, em forma de paralelepípedo retângulo, cujas medidas são 8 m de comprimento, 5 m de largura e 120 cm de profundidade. Bombeia-se água para dentro desse reservatório, inicialmente vazio, a uma taxa de 2 litros por segundo. Com base nessas informações, é CORRETO afirmar que, para se encher completamente esse reservatório, serão necessários A) 40 min. B) 240 min. C) 400 min. D) 480 min.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(UNESP- SP - 2013)Número Original: 84Código: 33993

Prova de Conhecimento Gerais - Meio de Ano

Cálculo da quantidade de paralelepípedos (ou cubos) dentro de outro paralelepípedo (Volume de um paralelepípedo) Aplicação
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2013
Questão de Vestibular - UNESP 2013
Exibir texto da questão

‘Uma empresa de cerâmica utiliza três tipos de caixas para emba- las seus produtos, conforme mostram as figuras. altura altura 25cm 10 cm| fargura ‘comprimento 25cm 20cm fargura comprimento gem 20cm altura ta eita rgura 25cm comprimento 50 cm Essa empresa fornece seus produtos para grandes cidades, que, por sua vez, proibem o tráfego de caminhões de grande porte em suas áreas centrais. Para garantir a entrega nessas regiões, o pro- prietário da empresa decidiu adquirir caminhões com caçambas menores. A tabela apresenta as dimensões de cinco tipos de caçambas en- contradas no mercado pelo proprietário. tipo de | comprimento | largura | altura caçamba (m) (m) (m) I 35 25 12 0 35 2.0 10 m 30 22 10 IV 3.0 2.0 15 v 30 20 10 Sabe-se que: + a empresa transporta somente um tipo de caixa por entrega. + a empresa deverá adquirir somente um tipo de caçamba. + a caçamba adquirida deverá transportar qualquer tipo de caixa + ascaixas, ao serem acomodadas, deverão terseus “comprimento, largura e altura” coincidindo com os mesmos sentidos dos “comprimento, largura e altura” da caçamba. + para cada entrega, o volume da caçamba deverá estar totalmen- te ocupado pelo tipo de caixa transportado. Atendendo a essas condições, o proprietário optou pela compra de caminhões com caçamba do tipo AL Bv Om DI Ev.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




4(ENEM- BR - 2012)Número Original: 147Código: 10801

Unica Aplicação - Segundo Dia - Prova Amarela

Aplicação Volume de um paralelepípedo Reto
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2012
Questão de Vestibular - ENEM 2012
Exibir texto da questão

Alguns objetos, durante a sua fabricação, necessitam passar por um processo de resfriamento. Para que isso ocorra, uma fábrica utiliza um tanque de resfriamento, como mostrado na figura 25 cm > em 40 cm O que aconteceria com o nível da água se colocássemos no tanque um objeto cujo volume fosse de 2 400 cms? O O nível subiria 0,2 cm, fazendo a água ficar com 20,2 cm de altura. O O nível subiria 1 cm, fazendo a água ficar com 21 cm de altura. O nível subiria 2 cm, fazendo a água ficar com 22 cm de altura. O nível subiria 8 cm, fazendo a água transbordar. O nível subiria 20 cm, fazendo a água transbordar. vo o


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




5(ENEM- BR - 2009)Número Original: 179Código: 3814

Unica Aplicação - Segundo Dia - Prova Azul

Volume de um paralelepipedo Aplicação
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2009
Questão de Vestibular - ENEM 2009
Exibir texto da questão

A cisterna 6 um recipiente utilizado para armazenar água da chuva. Os principais critérios a serem observados para captação e armazenagem de água da chuva são: a demanda diária de água na propriedade; o índice médio de precipitação (chuva), por região, em cada período do ano; o tempo necessário para armazenagem; e a área de telhado necessária ou disponível para captação Para fazer o cálculo do volume de uma cisterna, deve-se acrescentar um adicional relativo ao coeficiente de evaporação. Na dificuldade em se estabelecer um coeficiente confiável, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) sugere que sejam adicionados 10% ao volume calculado de água. Desse modo, o volume, em mº, de uma cisterna é calculado por Ve = Va x Náia, em que Vg = volume de demanda da água diária (m?), Naia = número de dias de armazenagem, e este resultado deve ser acrescido de 10%. Para melhorar a qualidade da água, recomenda-se que a captação seja feita somente nos telhados das edificações. Considerando que a precipitação de chuva de 1mm sobre uma área de 1 m/ produz 1 litro de água, pode-se calcular a área de um telhado a fim de atender a necessidade de armazenagem da seguinte maneira: área do telhado (em m? = volume da cisterna (em litros)/precipitagao. Disponivel em: waw.cnpsa, "Acess em" ur S008 (adopiade). Para atender a uma demanda diária de 2.000 litros de água, com período de armazenagem de 15 dias e precipitação média de 110 mm, o telhado, retangular, deverá ter as dimensões mínimas de O 6 meros por 5 metros, pois assim teria uma área de O mº. @ 15 metros por 20 metros, pois assim teria uma área de 300 m. & 50 metros por 60 metros, pois assim teria uma área de 3.000 mê. @ 91 metros por 30 metros, pois assim teria uma área de 2730m”. @ 110 metros por 30 metros, pois assim teria uma área de 3.300 m?.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?