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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UNESP - 2010)Número Original: 64Código: 14084

Prova de Conhecimentos Gerais - Início de Ano

Herança (Genética) Meiose Rec
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Questão de Vestibular - UNESP 2010
Questão de Vestibular - UNESP 2010
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No homem, a cada ejaculação são liberados milhões de esper- matozoides, cada um deles carregando um lote haploide de 23 cromossomos. Considerando-se apenas a segregação independente dos cromos- somos na prófase I da meiose, podemos afirmar corretamente que, em termos estatísticos, no volume de um ejaculado estarão presentes até (A) (B) (©) (D) (E) 2? espermatozoides geneticamente diferentes, cada um deles carregando um conjunto cromossômico que difere do conjun- to cromossômico de outro espermatozoide, uma vez que cada um deles carrega cromossomos de diferentes pares. 2% espermatozoides geneticamente diferentes, cada um de- les carregando um conjunto cromossômico que difere do conjunto cromossômico de outro espermatozoide na sua composição de alelos. 23º espermatozoides geneticamente diferentes, cada um deles carregando um conjunto cromossômico que difere do conjun- to cromossômico de outro espermatozoide, uma vez que cada um deles carrega cromossomos de diferentes pares. 23º espermatozoides geneticamente diferentes, cada um de- les com apenas um dos homólogos de cada par. 23x23 espermatozoides geneticamente diferentes, cada um deles carregando um conjunto cromossômico que difere do conjunto cromossômico de outro espermatozoide na sua composição de alelos.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

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Resultados Encontrados: 132

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Herança (Genética) - Meiose

Exibir Questões - UNESP

Questões Parecidas

1(UNESP- SP - 2009)Número Original: 18Código: 14322

Prova de Conhecimentos Gerais - Meio de Ano

Herança (Genética) Lei da Segregação Meiose Rec
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Questão de Vestibular - UNESP 2009
Questão de Vestibular - UNESP 2009
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Leia o que segue. Após realizar os experimentos com as ervilhas, Mendel tirou as seguintes conclusões: — cada organismo possui um par de fatores (I) responsáveis pelo aparecimento de determinada característica (HI): — quando um organismo tem dois fatores diferentes. pode ocorrer que apenas uma característica se manifeste (II): — cada caráter é condicionado por um par de fatores que se separam na formação dos gametas (IV). nos quais ocorrem em dose simples. No texto, as informações 1. II, II e IV relacionam-se, respec- tivamente, aos termos: (A) I — genes alelos: II — fenótipo: III — dominância: IV — meiose. (B) I— genes alelos: II — genótipo: II — monoibridismo: IV — mutação gênica. (C) I- bases nitrogenadas: II — fenótipo: III — dominância: IV — mitose. (D) I — genes alelos: IH — fenótipo: III — monoibridismo: IV — mitose. (E) 1 — monoibridismo: II — genótipo: III — homozigose: IV — meiose.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(PUC-CAMPINAS - 2018)Número Original: 23Código: 7040433

Inverno - Segundo Dia - Conhecimentos Gerais

Características da meiose II durante a formação de gametas.t Características da meiose I durante a formação de gametas.t
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Questão de Vestibular - PUC-CAMPINAS 2018
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A formação de gametas é muito importante para transmissão da informação genética nos organismos de reprodução sexuada. Durante a formação dos gametas (A) na meiose T as cromátides irmãs são separadas durante a anáfase. (B) nameiose TI a formação de quiasmas indica a ocorrência de crossing over. (C) na meiose T ocorre a duplicação do material genético e sua condensação. (D) na meiose I acontece a separação dos cromossomos homólogos. (E) nameiose TI as placas metafásicas não são formadas.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(MACKENZIE - 2019)Número Original: 40Código: 7017425

Primeiro Semestre, Dezembro - Grupos II e III - Prova A

Determinação do genótipo das células do endosperma resultante do cruzamento entre plantas .f Determinação do genótipo das células do embrião resultante do cruzamento entre plantas .f
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Questão de Vestibular - MACKENZIE 2019
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Um pesquisador introduziu um grão-de-pólen de uma angiosperma com genótipo BB no estigma de uma flor pertencente a outra planta da mesma espécie, porém com genótipo bb. Sabendo-se que a fecundação ocorreu com sucesso, podemos concluir que, no Interior da nova semente, as células do embrião e as células do endosperma apresentam, respectivamente, os genótipos a) Bbe BBb. b) Bbbe Bb. c) Bbbe BBb. d) Bbe Bbb. e) BBbe Bb.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




4(FAMEMA - 2017)Número Original: 5Código: 7818066

Prova 1

Critérios morfológicos utilizados para identificar os pares de cromossomos homólogos Identificação (Biologia) Determinação da quantidade de DNA presente em uma célula animal durante a meiose I Uso de figuras (Biologia).t Importância do posicionamento dos cromossomos homólogos na região mediana durante a meiose I para o aumento da variabilidade genética dos gametas
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Questão de Vestibular - FAMEMA 2017
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A figura representa uma célula animal com os pares de cromossomos homólogos na região mediana durante a meiose 1. a) Quantas moléculas de DNA existem na célula representada? Justifique sua resposta. b) Cite um critério morfológico utilizado para identificar os pares de cromossomos homólogos. Explique a importância da fase representada no aumento da variabilidade genética dos gametas.


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




5(FGV - SP - 2015)Número Original: 44Código: 6348506

Primeiro Semestre - Economia - Primeira Fase - Manhã - Caderno 1

Consequências da não disjunção de cromossomos na primeira divisão meiótica.f Consequências da não disjunção de cromossomos na segunda divisão meiótica.f Uso de figuras (Biologia).t Características gerais das anomalias cromossômicas .f
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Questão de Vestibular - FGV - SP 2015
Questão de Vestibular - FGV - SP 2015
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As células numeradas de 1 a 4 da figura representam game- tas masculinos resultantes de uma divisão meiótica anômala em que não ocorreu disjunção dos cromossomos homólogos vermelhos na anáfase I. As células numeradas de 5 a 8 da figura representam gametas masculinos resultantes de outra divisão meiótica anômala em que não ocorreu a disjunção das cromátides vermelhas na anáfase Il. Os cromossomos azuis representam o processo sem anomalias em todos os demais pares de cromossomos humanos. olla mão dos gametas Não disjunção na primeira Não disjunção na segunda divisão “visão meióica: Anatase! | 4-4 Andtase | oe (il h [] E i i — (www.uel.br. Adaptado) É correto afirmar que os gametas indicados pelos números (A) 1,266, ao fecundarem óvulos normais, formarão pessoas com 47 cromossomos, portadoras de uma nulissomia. (B) 3,4€5, ao fecundarem óvulos normais, formarão pessoas com 48 cromossomos, portadoras de uma tetrassomia. (C) 7 e 8, ao fecundarem óvulos normais, formarão pessoas com 45 cromossomos, portadoras de uma monossomia. (D) 1,26, ao fecundarem óvulos normais, formarão pessoas “com 46 cromossomos, não portadoras de sindromes cro- mossômicas. (E) 3,4€5, ao fecundarem óvulos normais, formarão pessoas com 47 cromossomos, portadoras de uma trissomia.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




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