Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Questões Semelhantes

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(MACKENZIE - 2012)Número Original: 5Código: 16943

Segundo Semestre, Junho - Prova A

Morfologia Ortografia e Lexicologia Carta (Gêneros textuais) (Interpretação de textos) Crônicas (Interpretação de textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - MACKENZIE 2012
Exibir texto da questão

Considerado o contexto, todas as alternativas traduzem adequadamente o sentido do termo em destaque, EXCETO: a) eufórico (linha 07) = exultante b) apalermado (linha 13) = atônito c) vicariamente (linha 14) = em substituição d) espalhafato (linha 14) = alvoroço e) elenco (linha 16) = conjunto de artistas famosos


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 1609

Prefere ver todos exercícios desse(s) assunto(s) do mesmo vestibular?

Morfologia - Ortografia e Lexicologia - Carta (Gêneros textuais) (Interpretação de textos) - Crônicas (Interpretação de textos)

Exibir Questões - MACKENZIE

Questões Parecidas

1(MACKENZIE- SP - 2010)Número Original: 7Código: 17697

Primeiro Semestre, Dezembro - Grupos II e III - Prova A

Ortografia e Lexicologia Carta (Gêneros textuais) (Interpretação de textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - MACKENZIE 2010
Exibir texto da questão

Assinale a alternativa que apresenta provas textuais da onisciência do narrador. a) (linha 01) tinha-se voltado ameaçador e terrível ; (linha 07) estava satisfeito. b) (linhas 01 e 02) aguçando os dentes uns nos outros ; (linha 02) rugindo de fúria e vingança. c) (linhas 02 e 03) de dois saltos aproximou-se novamente ; (linha 07) estava satisfeito. d) (linha 04) o índio o sabia ; (linha 07) estava satisfeito. e) (linha 08) esses dois selvagens das matas do Brasil; (linhas 08 e 09) cada um com as suas armas.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(UERJ - 2017)Número Original: 4Código: 6638952

Exame Discursivo - Língua Portuguesa e Literatura Brasileira

Morfologia Conjunções Crônicas (Interpretação de textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UERJ 2017
Exibir texto da questão

O melhor dos remédios, no segundo caso, é supô-los excelentes, e, se a razão não aceita esta imaginação, consultar pessoas que a aceitem, e crer nelas. (/. 6-8) A conjunção sublinhada e estabelece paralelismo sintático entre duas orações. Identifique-as. Reescreva o trecho acima, substituindo a conjunção e por outra conjunção coordenativa, mantendo o mesmo sentido e a mesma estrutura do período original.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




3(UNESP- SP - 2010)Número Original: 25Código: 13859

Provas Específicas - Meio de Ano

Morfologia Conjunções Crônicas (Interpretação de textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UNESP 2010
Exibir texto da questão

Nesta passagem de O Ateneu, romance que a crítica literária ainda hesita em classificar dentro de um único estilo literário, a persona- gem narradora se refere ao ensino de religião cristã, desenho e matemática, mostrando atitudes diferentes com relação aos conteúdos de cada disciplina. Releia o texto e, a seguir, explique a razão de a personagem narradora declasar, no penúltimo parágrafo, que pres- cindia do colega mais velho no aprendizado de desenho.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




4(MACKENZIE- SP - 2010)Número Original: 3Código: 17400

Segundo Semestre, Junho - Prova A

Morfologia Ortografia e Lexicologia Pronomes Notícia-Reportagem (Gêneros textuais) (Interpretação de textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - MACKENZIE 2010
Exibir texto da questão

Considere as afirmações abaixo sobre o texto do 1º. quadrinho. I. Háa presença de elementos típicos da linguagem falada, como o uso de aí para marcar a continuidade textual. II. Formas como podia, estava e corria indicam que o processo verbal por elas descrito ocorre simultaneamente ao momento de fala do garoto. II. Rasante refere-se ao modo como o garoto executou uma manobra enquanto, no sonho, voava. Assinale: a) se todas as afirmações estiverem corretas. b) se estiverem corretas apenas as afirmações I e II. c) se estiverem corretas apenas as afirmações II e III. d) se estiverem corretas apenas as afirmações 1 e III. e) se nenhuma das afirmações estiver correta.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




5(PUC-CAMPINAS- SP - 2009)Número Original: 6Código: 18777

Vermelho (Medicina) - Azul (Direito) - Verão

Morfologia Crônicas (Interpretação de textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - PUC-CAMPINAS 2009
Questão de Vestibular - PUC-CAMPINAS 2009
Exibir texto da questão

Compreende-se, corretamente, que o autor do fragmento acima, (A) (B) (Cc) (D) (E) ao dizer não apenas (linhas 1 e 2), tem como pres- suposto que a maioria das pessoas vê o universo virtual como exclusivamente associado à informação e comu- nicação. ao utilizar a conjunção ou (linha 3), indica que a enumeração realizada é feita sob a idéia de exclusão: os termos são incompatíveis entre si. ao empregar mesmo (linha 4), o faz com o mesmo sen- tido observado em “Recebeu-o com desconfiança no primeiro dia, e nos dois dias subsequentes sucedeu o mesmo”. ao usar as aspas em “nós” (linha 5), o faz para imprimir à palavra um tom irônico. ao usar conjuntamente os dois-pontos (linha 5) e as reticências (linha 6), equivocou-se: anunciou uma explicação e a apresentou de modo ineficaz, pelas i das.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?