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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(MACKENZIE - 2009)Número Original: 55Código: 17675

Segundo Semestre, Junho - Prova A

UFO (Física) Força Elástica Conservação da Energia (Sem atrito) Energia Potencial Elástica Rec
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Questão de Vestibular - MACKENZIE 2009
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Uma esfera de 12,5 g de massa repousa sobre uma mola helicoidal, comprimida e travada, conforme ilustra a figura 2. Sabe-se que a constante elástica da mola é k = 500 N/m e que em seu estado natural encontra-se como ilustrado na figura 1. Desprezando-se qualquer resistência ao movimento, após destravar-se a mola, a esfera atingirá uma altura máxima de eretas , em relação ao nível A e, quando passar pelo ponto correspondente à metade desta altura, o módulo de sua 12,00 cm Cc > UO WOUUSIOOOS. o Oy i OO il So i AN) o WOOO Ny A FIGURA1 quantidade de movimento sera... . As medidas que preenchem corretamente as respectivamente, a) 10me2,8 kg.m/s. b) 25me44.1072 kems. ce) 25me 140 kgm/s. d) 50me 280 kgm/s. 2) 50me88.1072 kgm/s. 7,00 em FIGURA 2 lacunas acima são,


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     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

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Resultados Encontrados: 26

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Força Elástica - Conservação da Energia (Sem atrito) - Energia Potencial Elástica

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Questões Parecidas

1(ENEM- BR - 2012)Número Original: 46Código: 10898

Unica Aplicação - Primeiro Dia - Prova Branca

Conservação da Energia (Sem atrito) Energia Potencial Elástica Teoria Rec
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Questão de Vestibular - ENEM 2012
Questão de Vestibular - ENEM 2012
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Os carrinhos de brinquedo podem ser de vários tipos. Dentre eles, há os movidos a corda, em que uma mola em seu interior é comprimida quando a criança puxa o carrinho para trás. Ao ser solto, o carrinho entra em movimento enquanto a mola volta à sua forma inicial. O processo de conversão de energia que ocorre no carrinho descrito também é verificado em um dínamo. um freio de automóvel. um motor a combustão. uma usina hidroelétrica. uma atiradeira (estilingue). voos


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     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(UFPB- PB - 2013)Número Original: 32Código: 7016

Primeira série

Força Elástica Conservação da Energia (Sem atrito) Teoria Rec
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Questão de Vestibular - UFPB 2013
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Em uma estação ferroviária, ao final do trilho da linha do trem, é colocada uma mola de segurança para evitar o choque do trem com a parede, caso ocorra um problema com os freios do trem. Na ocorrência de uma colisão do trem com a mola, considera-se que: * O trem se desloca com velocidade constante antes do choque com a mola; O trilho e a mola estão dispostos horizontalmente; * Os atritos envolvidos são desprezíveis. Nessas circunstâncias, o engenheiro responsável pela segurança da estação faz as seguintes afirmações: I A compressão máxima da mola, com o trem cheio de passageiros, é menor do que com o trem vazio. IH. A compressão máxima da mola é maior quanto maior for a velocidade do trem. HI. A compressão máxima da mola é menor quanto maior for a constante elástica da mola. IV. A compressão máxima da mola é a mesma, se a velocidade do trem e a constante elástica da mola forem duplicadas. Estão corretas apenas as afirmativas: a)LUeIV b) LIelIv c) Tell d) IleIv e) Hell


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3(UNICAMP- SP - 2010)Número Original: 3Código: 4591

Segunda Fase

Força Elástica Energia Potencial Elástica Rec
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Questão de Vestibular - UNICAMP 2010
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Em 1948 Casimir propôs que, quando duas placas metálicas, no vácuo, são colocadas muito próximas, surge uma força atrativa entre elas, de natureza eletromagnética, mesmo que as placas estejam descarregadas. Essa força é muitas vezes relevante no desenvolvimento de mecanismos nanométricos. a) A força de Casimir é inversamente proporcional à quarta potência da distância entre as placas. Essa força pode ser medida utilizando-se microscopia de força atômica através da deflexão de uma alavanca, como mostra a figura no espaço de resposta. A força de deflexão da alavanca se comporta como a força elástica de uma mola. No experimento ilustrado na figura, o equilíbrio entre a força elástica e a força atrativa de Casimir ocorre quando a alavanca sofre uma deflexão de Ax=6,4nm. Determine a constante elástica da alavanca, sabendo =39 que neste caso o módulo da força de Casimir é dado por F, = em que b=9,6x10 Nm” e d é a distância entre as placas. Despreze o peso da placa. alavanca Pimana b) Um dos limites da medida da deflexão da alavanca decorre de sua vibração natural em razão da energia térmica fornecida pelo ambiente. Essa energia é dada por E,=k,T, em que k, =14xl0"J/K eT é a temperatura do ambiente na escala Kelvin. Considerando que toda a energia E, é convertida em energia elástica, determine a deflexão Ax produzida na alavanca a T=300K se a constante elástica vale k, =0,21 N/m.


Veja a resolução para saber se acertou!

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4(UNESP- SP - 2010)Número Original: 16Código: 14022

Provas Específicas - Início de Ano

UFO (Física) Conservação da Energia (Sem atrito) Rec
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Questão de Vestibular - UNESP 2010
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O Skycoaster é uma atração existente em grandes parques de diversão, representado nas figuras a seguir. Considere que em um desses brinquedos, três aventureiros são presos a cabos de aço e içados a grande altura. Os jovens, que se movem juntos no brinquedo, têm massas iguais a 50 kg cada um. Depois de solto um dos cabos, passam a oscilar tal como um pêndulo simples, atingindo uma altura máxima de 60 metros e chegando a uma altura mínima do chão de apenas 2 metros. Nessas condições e desprezando a ação de forças de resistências, qual é, aproximadamente, a máxima velocidade, em m/s, dos participantes durante essa oscilação e qual o valor da maior energia cinética, em kJ, a que eles ficam submetidos? (www.coasterforce.com/Other Attractions IB)


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
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5(USP- SP - 2011)Número Original: 13Código: 5365

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova V

Conservação da Energia (Sem atrito) Rec
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Questão de Vestibular - USP 2011
Questão de Vestibular - USP 2011
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Um esqueitista treina em uma pista cujo perfil está representado na figura abaixo. O trecho horizontal AB está a uma altura h = 24 m em relação ao trecho, também horizontal, CD. O esqueitista percorre a pista no sentido de A para D. No trecho AB, ele está com velocidade constante, de módulo v = 4 m/s; em seguida, desce a rampa BC, percorre o trecho CD, o mais baixo da pista, e sobe a outra rampa até atingir uma altura máxima H, em relação a CD. A velocidade do esqueitista no trecho CD e a altura máxima H são, respectivamente, iguais a a) 5m/se2,4m. b) 7m/se2,4m. c) 7m/se3,2 m. d) 8m/se2,4m. e) 8m/se3,2 m. NOTE E ADOTE g= 10 m/s? Desconsiderar: - Efeitos dissipativos. - Movimentos do esqueitista em relação ao esqueite.


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