Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Questões Semelhantes

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(ENEM - 2013)Número Original: 11Código: 30093

Unica Aplicação - Primeiro Dia - Prova Branca

Brasil.b Modal de Transportes
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2013
Questão de Vestibular - ENEM 2013
Exibir texto da questão

De todas as transformações impostas pelo meio técnico-científico-informacional à logística de transportes, interessa-nos mais de perto a intermodalidade. E por uma razão muito simples: o potencial que tal “ferramenta logística” ostenta permite que haja, de fato, um sistema de transportes condizente com a escala geográfica do Brasil. HUERTAS, O. MO papeis Irarapois na expansão recem a torta agro rasa. Revista Transportey Terri, Urvericede de Buenos Aros, 1 3, 2910 (adaptado A necessidade de modais de transporte interligados, no território brasileiro, justifica-se pela(s) O variações climáticas no território, associadas à interiorização da produção. O grandes distâncias e a busca da redução dos custos de transporte. O formação geológica do país, que impede o uso de um único modal. O proximidade entre a área de produção agrícola intensiva e os portos. Q diminuição dos fluxos materiais em detrimento de fluxos imateriais.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 17

Prefere ver todos exercícios desse(s) assunto(s) do mesmo vestibular?

Modal de Transportes

Exibir Questões - ENEM

Questões Parecidas

1(PUC - RIO GRANDE DO SUL- RS - 2012)Número Original: 12Código: 12150

Verão

Modal Ferroviário Modal Hidroviário Brasil.b Modal Rodoviário
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - PUC - RIO GRANDE DO SUL 2012
Questão de Vestibular - PUC - RIO GRANDE DO SUL 2012
Exibir texto da questão

O sistema de transportes é um elemento fundamental para as economias mundiais. Os custos de deslocamen- to incidem sobre os custos das matérias-primas e dos produtos finais nos mercados. Sobre o sistema de transporte brasileiro, afirma-se: 1 O desenho do sistema de transportes reflete as desigualdades regionais entre a Região Norte e a Região Sudeste I. As rodovias dominam a matriz da rede de trans- portes, elevando os custos de deslocamento da produção nacional IL O sistema ferroviário apresenta uma malha conser- vada, com deslocamentos dos trens em velocidade considerada ideal IV. Aimplantação de hidrovias, como o sistema hidro- viário Tietê-Paraná, é uma das alternativas para diminuir o impacto do valor do transporte no preço final de matérias-primas. Estão corretas apenas as afirmativas A) tell B) led. C) ilelv. D) I,llelv. E) lei


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(UERJ- RJ - 2007)Número Original: 5Código: 10686

Discursivo

Modal Ferroviário Modal Hidroviário Fluvial Modal Rodoviário Expansão da fronteira agrícola no Brasil
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UERJ 2007
Exibir texto da questão

Uma nova dinâmica de transportes no território brasileiro, com a integração de rodovias, ferrovias, hidrovias e portos, vem possibilitando a expansão do cultivo de soja em direção à Amazônia Legal. Essa dinâmica contribui para a presença, nessa região, de empresas multinacionais que industrializam e comercializam grãos. Indique dois corredores de transportes que viabilizam a expansão do cultivo de soja e dois aspectos dessas redes de circulação de mercadorias que oneram as exportações do setor.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




3(UFPB- PB - 2012)Número Original: 5Código: 7181

Segunda série

São Paulo.b Modal Ferroviário Hierarquia Urbana Atual Rio de Janeiro.b
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFPB 2012
Questão de Vestibular - UFPB 2012
Exibir texto da questão

Está em fase de estudo um grande projeto do Governo Federal de melhoria da infra-estrutura, propondo a ligação através de um trem de alta velocidade, entre três grandes cidades brasileiras que possuem aeroportos de fundamental importância econômica para o país. De acordo com esse projeto, o trem de alta velocidade proporcionará um dinamismo econômico e fará a ligação entre a) São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, cidades mais populosas e com a mais elevada produção industrial do Brasil, facilitando o transporte de carga. b) os aeroportos de Congonhas, em São Paulo; Santos Dumont, no Rio de Janeiro e Dois de Julho, em Salvador, por serem os principais aeroportos internacionais do Brasil, facilitando o transporte de passageiros e de carga. c) os aeroportos de Viracopos, em Campinas; Guarulhos, em São Paulo e Galeão, no Rio de Janeiro, para facilitar o transporte de passageiros entre essas metrópoles. d) Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, cidades sedes da copa do mundo de 2014, facilitando o transporte de passageiros para esse evento internacional. e) os aeroportos de Guarulhos, em São Paulo; Galeão, no Rio de Janeiro e Angusto Severo, em Natal, facilitando o transporte de carga, especialmente, de petróleo.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




4(ENEM - 2014)Número Original: 41Código: 4288417

Unica Aplicação - Primeiro dia - Prova Amarela

Brasil.b Aspectos gerais da expansão do processo de urbanização no início do século XX e os seus impactos ao sistema de transportes brasileiro.m
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2014
Exibir texto da questão

A urbanização brasileira, no início da segunda metade do século XX, promoveu uma radical alteração nas cidades. Ruas foram alargadas, túneis e viadutos foram construidos. O bonde foi a primeira vítima fatal. O destino do sistema ferroviário não foi muito diferente. O transporte coletivo saiu definitivamente dos trilhos. AANG. F A caminho de Guara Dei! em vmb Acaso em: O ja 2044 (adia) Arelação entre transportes e urbanização é explicada, no texto, pela O retirada dos investimentos estatais aplicados em transporte de massa. © demanda por transporte individual ocasionada pela expansão da mancha urbana. O presença hegemônica do transporte alternativo localizado nas periferias das cidades. © aglomeração do espaço urbano metropolitano impedindo a construção do transporte metroviário. @ predominância do transporte rodoviário associado à penetração das multinacionais automobilisticas.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




5(MACKENZIE- SP - 2010)Número Original: 32Código: 17427

Segundo Semestre, Junho - Prova A

Modal Ferroviário Brasil.b Russia.b
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - MACKENZIE 2010
Exibir texto da questão

II. III. IV. Mapa de trens e metrô de Moscou, Rússia Moscow metro news vem mevesmetro ru december 2009 Mapa de trens e metrô de São Paulo, Brasil Os dois mapas mostram a presença de transportes coletivos de massa. Desse modo, a mobilidade urbana e a densidade das linhas ilustradas se assemelham, revelando as prioridades das duas cidades para os transportes coletivos. O traçado das linhas observadas em Moscou e a densidade desse tipo de transporte são mais intensos do que em São Paulo, fato que demonstra prioridades diferenciadas das duas cidades em relação aos transportes coletivos. Moscou tem um traçado que permite tanto a circulação pelas áreas centrais quanto a comunicação no entorno delas, o que facilita a mobilidade urbana, fato não observado com a mesma intensidade em São Paulo. O Metrô de São Paulo é mais moderno e mais limpo do que o de Moscou, fato que nos permite afirmar que a cidade brasileira tem maior eficiência no setor, pois os traçados das linhas e a sua extensão pouco interferem na mobilidade urbana de uma grande cidade. Estão corretas, apenas, Tell. IIe Il. Ie IV. Ile IV. Ile IV.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?