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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(ENEM - 2009)Número Original: 137Código: 3813

Unica Aplicação - Segundo Dia - Prova Azul

Princípio Fundamental da Contagem Rec
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Questão de Vestibular - ENEM 2009
Questão de Vestibular - ENEM 2009
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O mapa ao lado representa um bairro de determinada cidade, no qual as flechas indicam o sentido das mãos do tráfego Sabe-se que esse bairro foi planejado e que cada quadra representada na figura é um terreno quadrado, de lado igual a 200 metros. <= 4 Y NE Vth >>> => (tL i Desconsiderando-se a largura das ruas, qual seria o tempo, em minutos, que um ônibus, em velocidade constante e igual a 40 kmih, partindo do ponto X, demoraria para chegar até o ponto Y? o 25min e 15min e 15min e 0,15min @ 25min.


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Nível de Semelhança

Exatamente Igual

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Resultados Encontrados: 82

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Princípio Fundamental da Contagem

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Questões Parecidas

1(ENEM- BR - 2007)Número Original: 8Código: 4121

Prova amarela

Princípio Fundamental da Contagem Errata (Linha Lateral) Rec
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Questão de Vestibular - ENEM 2007
Questão de Vestibular - ENEM 2007
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Estima-se que haja, no Acre, 209 espécies de mamíferos, distribuídas conforme a tabela abaixo. grupos taxonômicos imero de espéci Artiodáctilos 4 Camívoros 18 Getaceos ||| | 2 | Quirópteros 103 Lagomorfos 1 Marsupiais 16 Perissodactilos 1 Primatas 20 33 1 10 209 T&C Amazônia, ano 1, nº3, dez /2003. Deseja-se realizar um estudo comparativo entre três dessas espécies de mamíferos — uma do grupo Cetáceos, outra do grupo Primatas e a terceira do grupo Roedores. O número de conjuntos distintos que podem ser formados com essas espécies para esse estudo é igual a 1.320. 2.090. 5.845. 6.600. 7245. voooo


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2(ENEM- BR - 2013)Número Original: 158Código: 30675

Unica Aplicação - Segundo Dia - Prova Amarela

Princípio Fundamental da Contagem Rec
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Questão de Vestibular - ENEM 2013
Questão de Vestibular - ENEM 2013
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Um banco solicitou aos seus clientes a criação de uma senha pessoal de seis digitos, formada somente por algarismos de O a 9, para acesso à conta corrente pela internet. Entretanto, um especialista em sistemas de segurança eletrônica recomendou à direção do banco recadastrar seus usuários, solicitando, para cada um deles, a criação de uma nova senha com seis dígitos, permitindo agora o uso das 26 letras do alfabeto, além dos algarismos de O a 9. Nesse novo sistema, cada letra maiúscula era considerada distinta de sua versão minúscula. Além disso, era proibido o uso de outros tipos de caracteres. Uma forma de avaliar uma alteração no sistema de senhas é a verificação do coeficiente de melhora, que é a razão do novo número de possibilidades de senhas em relação ao antigo. O coeficiente de melhora da alteração recomendada é oe 62! O or 6214! O 401567 O ez-101 0 62-10


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3(ENEM- BR - 2013)Número Original: 161Código: 30702

Unica Aplicação - Segundo Dia - Prova Amarela

Princípio Fundamental da Contagem Rec
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Questão de Vestibular - ENEM 2013
Questão de Vestibular - ENEM 2013
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Um artesão de joias tem à sua disposição pedras brasileiras de três cores: vermelhas, azuis e verdes. Ele pretende produzir joias constituídas por uma liga metálica, a partir de um molde no formato de um losango não quadrado com pedras nos seus vértices, de modo que dois vértices consecutivos tenham sempre pedras de cores diferentes. A figura ilustra uma joia, produzida por esse artesão, cujos vértices A, B, C e D correspondem às posições ocupadas pelas pedras. (1 © Com base nas informações fornecidas, quantas joias diferentes, nesse formato, o artesão poderá obter? 06 @ 12 @ 18 oz @ 36


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4(ENEM- BR - 2008)Número Original: 11Código: 4039

Prova amarela

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Questão de Vestibular - ENEM 2008
Questão de Vestibular - ENEM 2008
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O jogo-da-velha é um jogo popular, originado na Inglaterra. O nome “velha” surgiu do fato de esse jogo ser praticado, à época em que foi criado, por senhoras idosas que tinham dificuldades de visão e não conseguiam mais bordar. Esse jogo consiste na disputa de dois adversários que, em um tabuleiro 3x3, devem conseguir alinhar verticalmente, horizontalmente ou na diagonal, 3 peças de formato idêntico. Cada jogador, após escolher o formato da peça com a qual irá jogar, coloca uma peça por vez, em qualquer casa do tabuleiro, e passa a vez para o adversário. Vence o primeiro que alinhar 3 peças. No tabuleiro representado ao lado, estão registradas as jogadas de dois adversários em um dado momento. Observe que uma das x peças tem formato de círculo e a outra tem a forma de um xis. Considere as | 0/0 | >< regras do jogo-da-velha e o fato de que, neste momento, é a vez do jogador que utiliza os círculos. Para garantir a vitória na sua próxima jogada, esse jogador pode posicionar a peça no tabuleiro de uma só maneira. duas maneiras distintas. três maneiras distintas. quatro maneiras distintas. cinco maneiras distintas. v0000


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5(ENEM- BR - 2012)Número Original: 136Código: 10775

Unica Aplicação - Segundo Dia - Prova Amarela

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Questão de Vestibular - ENEM 2012
Questão de Vestibular - ENEM 2012
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O diretor de uma escola convidou os 280 alunos de terceiro ano a participarem de uma brincadeira. Suponha que existem 5 objetos e 6 personagens numa casa de 9 cômodos: um dos personagens esconde um dos objetos em um dos cômodos da casa. O objetivo da brincadeira é adivinhar qual objeto foi escondido por qual personagem e em qual cômodo da casa o objeto foi escondido. Todos os alunos decidiram participar. A cada vez um, aluno é sorteado e dá a sua resposta. As respostas devem ser sempre distintas das anteriores, e um mesmo aluno não pode ser sorteado mais de uma vez. Se a resposta do aluno estiver correta, ele é declarado vencedor e a brincadeira é encerrada. O diretor sabe que algum aluno acertará a resposta porque há @ 10 alunos a mais do que possíveis respostas distintas. © 20 alunos a mais do que possiveis respostas distintas. @ 119 alunos a mais do que possiveis respostas distintas. ® 260 alunos a mais do que possíveis respostas distintas. @ 270 alunos a mais do que possíveis respostas distintas.


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