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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(ENEM - 2007)Número Original: 38Código: 4083

Prova amarela

Interpretação de valores em um gráfico de Colunas (Estatística Descritiva)
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Questão de Vestibular - ENEM 2007
Questão de Vestibular - ENEM 2007
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fA EUA Argentina Turquia México Brasi posição dos países de acordo com a produção em 2005 ‘Globo Rural, jun /2007. É título adequado para a matéria jornalística em que o gráfico acima seja apresentado: O Apicultura: Brasil ocupa a 33º posição no ranking mundial de produção de mel — as abelhas estão desaparecendo no país O O milagre do mel: a apicultura se expande e coloca o país entre os seis primeiros no ranking mundial de produção & Pescadores do mel: Brasil explora regiões de mangue para produção do mel e ultrapassa a Argentina no ranking mundial & Sabor bem brasileiro: Brasil inunda o mercado mundial com a produção de 15 mil toneladas de mel em 2005 & Sabor de mel: China é o gigante na produção de mel no mundo e o Brasil está em 15.º lugar no ranking


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Interpretação de valores em um gráfico de Colunas (Estatística Descritiva)

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Questões Parecidas

1(UNIVESP - 2019)Número Original: 26Código: 9566077

Prova Objetiva e Redação - Segundo Semestre

Interpretação de valores em um gráfico de Colunas (Estatística Descritiva)
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Questão de Vestibular - UNIVESP 2019
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O gráfico apresenta o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) mensal do Estado de São Paulo, em porcentagem, em comparação com o mesmo mês do ano anterior. 48 Variação do PIB no mês, em relação ao mesmo mês do ano anterior Fev/18 Mar/18 Abr/18 Mai/18 Jun/18 Jul/18 Ago/18 Set/18 Out/18 Nov/18 Dez/18 Jan/18 Fev/19 Acesso em: 17.06.2019. Adaptado. Analisando somente os dados apresentados, é verdadeiro afirmar que o PIB mensal do Estado de São Paulo (A) | decresceu | 0,1% | em agosto de 2018, em relação a julho de 2018. (B) | decresceu 0,4% | em janeiro de 2019, em relação a dezembro de 2018. (C) | decresceu | 6,0% | em setembro de 2018, em relação a setembro de 2017. (D) | cresceu 3,9% | em fevereiro de 2019, em relação a fevereiro de 2018. (E) | cresceu 2,9% | em junho de 2018, em relação a maio de 2017.


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2(ENEM - 2021)Número Original: 151Código: 11199283

Aplicação Regular - Segundo Dia - Prova Rosa

Interpretação de valores em um gráfico de Colunas (Estatística Descritiva)
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Questão de Vestibular - ENEM 2021
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A Cifra de César é um exemplo de um método de codificação de mensagens usado por Júlio César para se “comunicar com seus generais. No método, cada letra era trocada por uma letra que aparecia no alfabeto um número fixo de casas adiante (ou atrás) de forma cíclica. A seguir temos um exemplo em que cada letra é substituída pela que vem três posições à frente. AlB[c[D[E|F[G/H|1|J/K[L [MIN |O|P|Q[R[S|T|U|V[W[X|Y¥|z pjejFjejn[i|s|Kjujmjnjo/plalris|T|jujvjw|x|vizjafBjc Para quebrar um código como esse, a análise de frequências das letras de um texto é uma ferramenta importante. Uma análise do texto do romance O guarani, de José de Alencar, que é composto por 491 631 letras, gerou o seguinte gráfico de frequências: 70000 60000 50000 40000 30000 Frequência 20000 10000 o ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ ‘lsponvel em: wan dominou gov. Acssso em: 7 fv. 2015, Após codificar esse texto com a regra do exemplo fomecido, faz-se nova análise de frequência no texto codificado. As quatro letras mais frequentes, em ordem decrescente de frequência, do texto codificado são OAEo0es. O D.E,Fec. O DHRev. O RL Bex. O XB Ler.


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3(ENEM- BR - 2007)Número Original: 61Código: 4118

Prova amarela

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Questão de Vestibular - ENEM 2007
Questão de Vestibular - ENEM 2007
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ea Cus Figura | Figura It “Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (com adaptações) As figuras acima apresentam dados referentes aos consumos de energia elétrica e de água relativos a cinco máquinas industriais de lavar roupa comercializadas no Brasil. A máquina ideal, quanto a rendimento econômico e ambiental, é aquela que gasta, simultaneamente, menos energia e água. Com base nessas informações, conclui-se que, no conjunto pesquisado, O quanto mais uma máquina de lavar roupa economiza água, mais ela consome energia elétrica. © a quantidade de energia elétrica consumida por uma máquina de lavar roupa é inversamente proporcional à quantidade de água consumida por ela. @ a máquina | é ideal, de acordo com a definição apresentada. O a máquina que menos consome energia elétrica não é a que consome menos água. @ a máquina que mais consome energia elétrica não é a que consome mais água.


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4(ENEM- BR - 2008)Número Original: 49Código: 4047

Prova amarela

Interpretação de valores em um gráfico de Colunas (Estatística Descritiva)
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Questão de Vestibular - ENEM 2008
Questão de Vestibular - ENEM 2008
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O limite de concentração de álcool etílico no sangue estabelecido para os motoristas revela que a nova legislação brasileira de trânsito é uma das mais rígidas do mundo. Apesar dos aspectos polêmicos, a "lei seca" pode mudar substancialmente os indicadores de mortalidade, particularmente no que se refere a gripe e pneumonia. doenças do aparelho urinário. acidentes vasculares cerebrais. doenças sexualmente transmissíveis. agressões e acidentes de trânsito. @0000


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5(ENEM - 2015)Número Original: 178Código: 6344228

Unica Aplicação - Segundo Dia - Prova Amarela

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Questão de Vestibular - ENEM 2015
Questão de Vestibular - ENEM 2015
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Uma pesquisa de mercado foi realizada entre os consumidores das classes sociais A, B, Ce D que costumam participar de promoções tipo sorteio ou concurso. Os dados comparativos, expressos no gráfico, revelam a participação desses consumidores em cinco categorias: via Correios (juntando embalagens ou recortando códigos de barra), via internet (cadastrando-se no site da empresa/marca promotora), via mídias sociais (redes sociais), via SMS (mensagem por celular) ou via rádio/TV. Participação em promoções do tipo sorteio ou concurso em uma região Percentual 45 40 35 30 25 20 15 0 5 o Micros AM intermer EMídias sociais asus [rm Riciorry AIB cD Uma empresa vai lançar uma promoção utilizando apenas uma categoria nas classes A e B (A/B) e uma categoria nas classes C e D (C/D). De acordo com o resultado da pesquisa, para atingir o maior número de consumidores das classes A/B e C/D, a empresa deve realizar a promoção, respectivamente, via Correios e SMS. internet e Correios. internet e internet. internet e mídias sociais. rádio/TV e rádio/TV. VOO


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