Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Questões Semelhantes

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(ENEM - 2007)Número Original: 1Código: 4131

Prova amarela

Imagens (Linguagem Não-Verbal)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2007
Questão de Vestibular - ENEM 2007
Exibir texto da questão

Não só de aspectos físicos se constitui a cultura de um povo. Há muito mais, contido nas tradições, no folciore, nos saberes, nas línguas, nas festas e em diversos outros aspectos e manifestações transmitidos oral ou gestualmente, recriados coletivamente e modificados ao longo do tempo. A essa porção intangível da herança cultural dos povos dá-se o nome de patrimônio cultural imaterial. Intemet: cm unesco org br Qual das figuras abaixo retrata patrimônio imaterial da cultura de um povo? Bumba-meu-boi WP area SF Esinge de Gizé Figuras extraídas da Internet.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 41

Prefere ver todos exercícios desse(s) assunto(s) do mesmo vestibular?

Imagens (Linguagem Não-Verbal)

Exibir Questões - ENEM

Questões Parecidas

1(ENEM- BR - 2010)Número Original: 105Código: 3503

Primeira Aplicação - Segundo dia - Prova amarela

Imagens (Linguagem Não-Verbal)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2010
Questão de Vestibular - ENEM 2010
Exibir texto da questão

Desse Hart om crencas O desenvolvimento das capacidades físicas (qualidades motoras passíveis de treinamento) ajuda na tomada de decisões em relação à melhor execução do movimento. A capacidade física predominante no movimento representado na imagem é O a velocidade, que permite ao músculo executar uma sucessão rápida de gestos em movimentação de intensidade máxima. O aresistência, que admite a realização de movimentos durante considerável período de tempo, sem perda da qualidade da execução. O a flexibilidade, que permite a amplitude máxima de um movimento, em uma ou mais articulações, sem causar lesões. O a agilidade, que possibilita a execução de movimentos rápidos e ligeiros com mudanças de direção. & o equilibrio, que permite a realização dos mais variados movimentos, com o objetivo de sustentar o corpo sobre uma base.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(ENEM- BR - 2010)Número Original: 120Código: 3524

Primeira Aplicação - Segundo dia - Prova amarela

Imagens (Linguagem Não-Verbal)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2010
Exibir texto da questão

Figura 1: Disponival em: htpncicrbs com bblogfolos/23515t post fot ipa. Pigura 2º Disponivel em Hpespota ha uol com Ervola-sogos-cumpicos em a 3 Deponivel er hep anne con orourcrpNolal Acesso em: 27 aoE 2010, O voleibol é um dos esportes mais praticados na atualidade. Está presente nas competições esportivas, nos jogos escolares e na recreação. Nesse esporte, os praticantes utilizam alguns movimentos específicos como: saque, manchete, bloqueio, levantamento, toque, entre outros. Na sequência de imagens, identificam-se os movimentos de sacar e colocar a bola em jogo, defender a bola e realizar a cortada como forma de ataque. arremessar a bola, tocar para passar a bola ao levantador e bloquear como forma de ataque. tocar e colocar a bola em jogo, cortar para defender e levantar a bola para atacar. passar a bola e iniciar a partida, lançar a bola ao levantador e realizar a manchete para defender. cortar como forma de ataque, passar a bola para defender e bloquear como forma de ataque. vVODOM


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(ENEM- BR - 2009)Número Original: 91Código: 3904

Unica Aplicação - Segundo Dia - Prova Azul

Imagens (Linguagem Não-Verbal)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2009
Questão de Vestibular - ENEM 2009
Exibir texto da questão

Os melhores críticos da cultura brasileira trataram- na sempre no plural, isto é, enfatizando a coexistência no Brasil de diversas culturas. Arthur Ramos distingue as culturas não europeias (indigenas, negras) das europeias (portuguesa, italiana, alemá etc.), e Darcy Ribeiro fala de diversos Brasis: crioulo, caboclo, sertanejo, caipira e de Brasis sulinos, a cada um deles correspondendo uma cultura específica. MORAIS, E O Brasi na visão do artista: o pase sua cura ão Palo Sudameris, 2008 Considerando a hipótese de Darcy Ribeiro de que há vários Brasis, a opção em que a obra mostrada representa a arte brasileira de origem negro-africana é: Rubem Valentim. Disponível emu caixote. com br. “Acesso: em 8 jul. 2006. “Athos Bulcão. Disponível em: pie me. gov br. Acesso: em 8 jul. 2008, Gougon. Disponível em: pra ocaixote com br. Acesso "em: 5 set, 2008,


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




4(ENEM- BR - 2013)Número Original: 102Código: 30801

Unica Aplicação - Segundo Dia - Prova Amarela

Imagens (Linguagem Não-Verbal)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2013
Questão de Vestibular - ENEM 2013
Exibir texto da questão

KUCZYNSKIEGO, P Iustração, 2006. Oisponival em: hipcapu pt Aoosso em: 3 ago. 2012 O artista gráfico polonês Pawia Kuczynskiego nasceu em 1976 e recebeu diversos prômios por suas ilustrações. Nessa obra, ao abordar o trabalho infantil, Kuczynskiego usa sua arte para difundir a origem de marcantes diferenças sociais estabelecer uma postura proativa da sociedade. provocar a reflexão sobre essa realidade. propor alternativas para solucionar esse problema, retratar como a questão é enfrentada em vários países do mundo. V0000


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




5(UERJ- RJ - 2008)Número Original: 14Código: 10256

Primeiro exame de qualificação

Imagens (Linguagem Não-Verbal)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UERJ 2008
Exibir texto da questão

Os significados das imagens estão relacionados com o tratamento dado aos elementos que as compõem. Na pintura de Chagall, o tratamento conferido aos elementos situados em primeiro plano - homem e animal - gera, pela comparação, o seguinte sentido: (A) a música é realidade para os homens, mas não para os animais [B) os homens, tanto quanto os animais, podem ser feitos de música (C) os músicos, ao contrário dos animais, podem-se transformar em música [D) a música pode ser a essência dos músicos, sejam eles humanos ou não


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?