Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Questões Semelhantes

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(USP - 2013)Número Original: 2Código: 4884

Segunda fase - Terceiro dia

Problemas Ambientais de Biodiversidade (Geografia) Floresta Tropical Desmatamento (Geografia)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - USP 2013
Exibir texto da questão

A partir do início dos anos 2000, o governo brasileiro começa a lançar mão de uma nova estratégia de proteção ambiental no território nacional da qual resultou a delimitação das áreas a serem conservadas, representadas no mapa abaixo. BRASIL - CORREDORES ECOLÓGICOS Norte Central da Mata Atlântica Serra do Mar 9 600km www.mma.gov.br. Acessado em setembro de 2012. a) Indique dois objetivos da criação de corredores ecológicos. Explique. b) Identifique duas ameaças à proteção ambiental no corredor Leste da Amazônia. Explique.


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 93

Prefere ver todos exercícios desse(s) assunto(s) do mesmo vestibular?

Problemas Ambientais de Biodiversidade (Geografia) - Floresta Tropical - Desmatamento (Geografia)

Exibir Questões - USP

Questões Parecidas

1(UNESP- SP - 2013)Número Original: 51Código: 34078

Prova de Conhecimento Gerais - Meio de Ano

Problemas Ambientais de Biodiversidade (Geografia) Mata Atlântica Região Sudeste.b Desmatamento (Geografia)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2013
Questão de Vestibular - UNESP 2013
Exibir texto da questão

As florestas tropicais, as mais ricas em biodiversidade, estão en- tre os ecossistemas mais importantes do planeta. A Mata Atlan- tica, conforme se pode constatar na figura, sofreu uma redução brutal em termos de área ocupada Coberturaoriginal (SOS Mata Atlântica INPE. Atlas dos remanescentes florestais, 2002. Adaptado.) A degradação da Mata Atlântica, constatada na figura, foi inten- sificada em decorrência do ciclo econômico (A) do fumo. (B) da soja. © do café (D) do algodão. (E) da borracha


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(USP- SP - 2007)Número Original: 8Código: 6301

Segunda Fase

Problemas Ambientais de Biodiversidade (Geografia) Mata Atlântica Desmatamento (Geografia)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - USP 2007
Exibir texto da questão

Mata Atlântica 1 =. Fonte: Atlas geografico escolar, IBGE, 2002. A Mata Atlântica é reconhecida como um dos biomas mais importantes do mundo, principalmente em função de sua alta diversidade e endemismo. No entanto, existe uma grande preocupação com alguns de seus aspectos geográficos atuais: o tamanho diminuto e a fragmentação de suas áreas remanescentes. a) Identifique as áreas 1 e 2 da Mata Atlântica, representadas no mapa. b) Explique por que os corredores ecológicos, vistos como elo de ligação entre áreas fragmentadas, podem ser instrumentos auxiliares na preservação dos biomas brasileiros. Justifique sua resposta, analisando a atual situação da Mata Atlântica.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




3(UERJ- RJ - 2019)Número Original: 9Código: 6977422

Exame Discursivo

Identificar danos ambientais relacionados ao processo de desmatamento na Amazônia.m Interpretação no mapa (Geografia).m Região Norte.b Apontar atividades humanas associadas ao desmatamento na Amazônia.m
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UERJ 2019
Exibir texto da questão

DESMATAMENTO NA AMAZÔNIA (2016) eee terras indigenas unidades de conservação áreas sem destinação definida EE desmatamento até 2016 — estradas principais Adaptado de ipam.org.br. Com base na figura, aponte duas atividades humanas que contribuem para o desmatamento na Amazônia. Cite, ainda, um dano ambiental decorrente desse processo, explicando sua causa.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




4(UNESP- SP - 2014)Número Original: 45Código: 32241

Início de Ano - Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

Mata Atlântica Região Sudeste.b Desmatamento (Geografia)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2014
Questão de Vestibular - UNESP 2014
Exibir texto da questão

A extração de madeira, especialmente do pau-brasil, os ciclos do açúcar e café e o desmatamento para instalação de indústrias são eventos de nossa história que contribuíram para a degradação desse bioma. (orveco ibuspbr) O texto refere-se ao bioma (A) Mata Atlântica. (B) Caatinga. (© Cerrado (D) Pantanal. (E) Floresta Amazônica.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




5(PUC-CAMPINAS- SP - 2010)Número Original: 31Código: 19454

Azul (Direito) - Inverno

Floresta Tropical Desmatamento (Geografia)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - PUC-CAMPINAS 2010
Questão de Vestibular - PUC-CAMPINAS 2010
Exibir texto da questão

Depreende-se da leitura desse texto que Aires, o autor desse memorial, em consonância com o estilo e a visão de mundo de Machado de Assis, (A) revela seu desagrado diante da instauração precipitada do regime republicano. (B) recusa-se a tomar parte numa manifestação contrária à iniciativa da Regente. (C) pondera acerca das inconveniências que certamente advirão da lei recém-promulgada. (D) mostra-se pouco inclinado a participar da efusão pública dos abolicionistas. (E) demonstra surpresa diante da aprovação de uma lei dada como improvável.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?