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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UNESP - 2015)Número Original: 4Código: 5825489

Inicio de Ano - Segunda Fase - Prova de Conhecimentos Específicos

Expressões artísticas e seus sentidos no contexto do regime civil-militar brasileiro de 1964 .f Estratégias da propaganda política da ditadura civil/militar brasileira de 1964 .f Brasil.b Interdisciplinar Questões com imagens (Hist.)
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Questão de Vestibular - UNESP 2015
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Imagem 1 Imagem 2 (Nosso Século: 1960/1980, 1980.) (“Almanaque do Ziraldo”, julho de 1979. Nosso Século: 1960/1980, 1980.) A imagem 1 deriva de uma campanha governamental e a imagem 2 é uma charge, ambas referentes ao Brasil dos anos 1970. É correto dizer que cada uma delas trata o lema “Brasil: ame-o ou deixe-o” de forma diferente? Justifique sua resposta, associando as imagens ao regime político brasileiro do período.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
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Nível de Semelhança

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Expressões artísticas e seus sentidos no contexto do regime civil-militar brasileiro de 1964 .f - Estratégias da propaganda política da ditadura civil/militar brasileira de 1964 .f

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1(UPE - 2019)Número Original: 35Código: 10127523

SSA 3 - Sistema Seriado de Avaliação - Terceira Fase - Segundo Dia

Questões de identificações (Hist.) Expressões artísticas e seus sentidos no contexto do regime civil-militar brasileiro de 1964 .f Pernambuco.b Questões com imagens (Hist.)
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Questão de Vestibular - UPE 2019
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Observe a imagem a seguir: A obra em questão retrata o porto da cidade do Recife sob um período de exceção. As principais características sociopolíticas dessa pintura do artista pernambucano João Câmara são a) defesa e propaganda. b) adesão e cooperação. c) crítica e engajamento. d) participação e solidariedade. e) publicidade e convencimento. “64”, João Câmara (1944) In: http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/divirtase/46,51,46,61/2015/03/08/internas_viver,564388/artistas- retratam-as-transformacoes-de-recife-e-olinda-que-fazem-aniversario-esta-semana.shtml. Acesso em: 14/06/2018.


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2(UNIVESP - 2018)Número Original: 28Código: 9565698

Prova Objetiva e Redação - Segundo Semestre

Expressões artísticas e seus sentidos no contexto do regime civil-militar brasileiro de 1964 .f Brasil.b Questões com imagens (Hist.)
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Questão de Vestibular - UNIVESP 2018
Questão de Vestibular - UNIVESP 2018
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Leia o texto, material 1, e considere a charge, material 2, para responder à questão. MATERIAL 1: Noventa milhões em ação Pra frente Brasil, no meu coração Todos juntos, vamos pra frente Brasil Salve a seleção! De repente é aquela corrente pra frente, parece que todo o Brasil deu a mão! Todos ligados na mesma emoção, tudo é um só coração! Todos juntos, vamos pra frente Brasil! (Pra frente, Brasil. Miguel Gustavo, 1970) MATERIAL 2: AQUELA CORRENTE PRA e FRENTE aaa | “or Charge de Jaguar publicada no Pasquim, em 1982 (Disponível em: ) A partir da análise dos dois materiais, é correto afirmar que a charge de Jaguar ironiza (A) os rumos erráticos do país após a consolidação da rede- mocratização. (B) o problema da censura à produção cultural na época da ditadura militar. (C) a abertura econômica neoliberal após o fracasso do nacionalismo militar. (D) a situação econômica brasileira em plena época do “milagre”. (E) a relação entre futebol, política e sociedade no contexto da ditadura militar.


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3(ENEM- BR - 2017)Número Original: 90Código: 6888357

Primeira Aplicação - Primeiro Dia - Prova Azul

Expressões artísticas e seus sentidos no contexto do regime civil-militar brasileiro de 1964 .f Questões com imagens (Hist.)
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Questão de Vestibular - ENEM 2017
Questão de Vestibular - ENEM 2017
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Figura 1 Figura 2 Recorte fotográfico de Maria Traje de coleção de Bonita, década de 1930. Zuzu Angel. ABRAÃO, B. Disponível em: www.brasilcult pro.br. Disponível em: www.zuzuangel.com.br. Acesso em: 18 maio 2013. Acesso em: 18 maio 2013. Elaborada em 1969, a releitura contida na Figura 2 revela aspectos de uma trajetória e obra dedicadas à valorização de uma representação tradicional da mulher. descaracterização de referências do folclore nordestino. fusão de elementos brasileiros à moda da Europa. massificação do consumo de uma arte local. criação de uma estética de resistência. Voo oo


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4(UEL - 2019)Número Original: 10Código: 9457575

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Tipo 1

Expressões artísticas e seus sentidos no contexto do regime civil-militar brasileiro de 1964 .f Brasil.b Questões de verdadeiro ou falso (Hist.)
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Questão de Vestibular - UEL 2019
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Como dois e dois são quatro Sei que a vida vale a pena Embora o pão seja caro E a liberdade, pequena Ferreira Gullar, Dois e Dois: Quatro, 1966. Meu amor, tudo em volta está deserto, tudo certo tudo certo como dois e dois são cinco Caetano Veloso, Como Dois e Dois, 1971. Os textos fazem críticas explícitas e implícitas a ditadura civil-militar que governou o Brasil entre 1964-1984. Com base nos textos e nos conhecimentos históricos sobre o período, considere as afirmativas a seguir. Il. A ditadura civil-militar estabeleceu a censura de cunho político e moral-comportamental as manifestações artísticas, atingindo os veículos de cultura. Il. A Tropicália fazia a crítica aos costumes assim como disseminava os ideais libertários pregados pelos movi- mentos de contracultura. HI. A ditadura civil-militar declinou de produzir propaganda sobre o regime, deixando as campanhas publicitárias aos custos da indústria automobilística. IV. A Jovem Guarda sofreu forte impacto da censura devido a defesa da utilização dos instrumentos elétricos e da vestimenta folk. Assinale a alternativa correta. a) Somente as afirmativas le Il são corretas. b) Somente as afirmativas | e IV são corretas. c) Somente as afirmativas Ille IV são corretas. d) ) e Somente as afirmativas |, Ile Ill são corretas. Somente as afirmativas Il, Ille IV são corretas.


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5(UEA - 2021)Número Original: 18Código: 12950935

SIS - Terceira Série - Triênio 2022 a 2024

Questões de identificações (Hist.) Expressões artísticas e seus sentidos no contexto do regime civil-militar brasileiro de 1964 .f Brasil.b
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Questão de Vestibular - UEA 2021
Questão de Vestibular - UEA 2021
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Tô voltando Pode ir armando o coreto e preparando aquele feijão preto Eu tô voltando Põe meia dúzia de Brahma pra gelar, muda a roupa de cama Eu tô voltando Leva o chinelo pra sala de jantar que é lá mesmo que a mala [eu vou largar Quero te abraçar, pode se perfumar porque eu tô voltando (www.vagalume.com.br) Em 1979, Maurício Tapajós e Paulo César Pinheiro compu- seram a música “Tô voltando”. Apesar de afirmarem que ela refletia o entusiasmo do retorno para a casa após longas via- gens profissionais, rapidamente a música tornou-se um hino político relacionado (A) à lei da anistia. ) à promulgação da Constituição. (B (C) ao fim da censura à imprensa. (D) ao decreto do Ato Institucional nº 5. (E ) à aprovação das eleições diretas.


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