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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UFMG - 2012)Número Original: 2Código: 6388786

Segunda Etapa

Quantidade de Calor _ Trocas de Calor _ Propriedades Coligativas
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Questão de Vestibular - UFMG 2012
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Um copo com 200 g de água está inicialmente a 25ºC. Carolina coloca 50 g de gelo, a 0°C, nesse copo. Após algum tempo, todo o gelo derrete e toda água no copo está à mesma temperatura. 1. Considerando o sistema água e gelo isolado, CALCULE a temperatura no instante em que esse sistema chega ao equilibrio térmico. 2. Assinalando com um X a quadricula apropriada, RESPONDA: Considerando-se, agora, o sistema isolado como água, gelo e copo, o valor obtido para a temperatura do sistema será menor, igual ou maior ao valor obtido no item 1, desta questão? Menor. JUSTIFIQUE sua resposta. Igual. Maior.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
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Nível de Semelhança

Exatamente Igual

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Resultados Encontrados: 489

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Quantidade de Calor - _ Trocas de Calor _ - Propriedades Coligativas

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Questões Parecidas

1(UERJ- RJ - 2015)Número Original: 2Código: 5880698

Exame Discursivo

Fórmula do Calor Sensível Intradisciplinar nos ítens separados (Discursivas) Fórmula da Capacidade Térmica Potência (Calorimetria) no gráfico Temperatura vs Tempo Rec
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Questão de Vestibular - UERJ 2015
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Um corpo de massa igual a 500 g, aquecido por uma fonte térmica cuja potência é constante e igual a 100 cal/min, absorve integralmente toda a energia fornecida por essa fonte. Observe no gráfico a variação de temperatura do corpo em função do tempo. TEC) o 30 (min) Calcule o calor específico da substância da qual o corpo é composto, bem como a capacidade térmica desse corpo.


Veja o vídeo para saber a resposta!

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2(UPE - 2018)Número Original: 20Código: 10127356

SSA 2 - Sistema Seriado de Avaliação - Segunda Fase - Segundo Dia

Quantidade de Calor _ Trocas de Calor _ Propriedades Coligativas
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Questão de Vestibular - UPE 2018
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Certa mistura sólida, binária, foi lançada em determinada área. Um dos seus constituintes impede as moléculas de água se organizarem e formarem uma estrutura sólida por causa das interações entre as partículas dissolvidas e as moléculas do solvente. O outro componente tem a função de reduzir o atrito. O sistema acima se relaciona a uma mistura de a) NH,Cle carvão, para adubar plantas em épocas de geadas. b) CaCle SiO;, para evitar a formação de gelo nas estradas. c) CaCOse SiO,, para fixar blocos de gelo em construções polares. d) gelo seco e NaCl, para otimizar a patinação em uma pista de gelo. D etanol e NaCI, para resfriar latas de bebidas em uma caixa térmica.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(UNESP- SP - 2009)Número Original: 15Código: 14350

Provas Específicas - Ciências Exatas - Início de Ano

Calor Latente Potência (Calorimetria) Calor Sensível Rec
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Questão de Vestibular - UNESP 2009
Questão de Vestibular - UNESP 2009
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Em um acampamento, um grupo de estudantes coloca 0,50 L de água, à temperatura ambiente de 20 °C, para ferver, em um lugar onde a pressão atmosférica é normal. Depois de 5,0 min, observam que a água começa a ferver, mas distraem-se, e só tiram a panela do fogão depois de mais 10 min, durante os quais a água continuou fervendo. Qual a potência calorífica do fogão e o volume de água contido na panela ao final desses 15 min de aquecimento? Despreze o calor perdido para o ambiente e o calor absorvido pelo material de que é feita a panela; suponha que o fogão forneça calor com potência constante durante todo tempo. Adote para a densidade da agua: p,,.,, = 1,0-kg/L. São dados: calor específico da água: ¢,_,,, = 4,2°10° J(kg°C); calor latente de vaporização da agua: L,_.,, = 2,3-10° J/kg. Dé a resposta com dois algarismos significativos.


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4(UFU - 2020)Número Original: 1Código: 9157206

Dois - Fase Única - Segundo Dia - Tipo 1

Relação entre a potência e a quantidade de calor Sensível (Não Gráfico) (Sem fluxo de matéria) .f Fórmula do Calor Sensível com calorímetro .f Intradisciplinar nos Iítens Separados (Sequencial) (Discursivas)
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Questão de Vestibular - UFU 2020
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Um estudante pretende analisar a eficiência de forno de micro-ondas e para isso, inicialmente, verifica- se que o aparelho, quando em potência máxima, fica ligado em uma fonte de energia elétrica que fornece uma diferença de potencial contínua de 200 V e uma corrente elétrica de 7 A. Em um segundo momento, o estudante liga o forno, em potência máxima, durante 1 minuto, e o utiliza para aquecer 100 mL de água (calor específico de 4,2 J/gC e massa específica de 1 g/mL) em um copo de vidro que possui capacidade térmica de 70 J/°C a partir de uma temperatura inicial de 20ºC até a temperatura de 90°C. A) Qual é a energia fornecida pela fonte de energia elétrica no processo? Demonsitre com cálculos. B) Qual é a energia necessária para aquecer a água e o copo a partir de uma temperatura inicial de 20ºC até a temperatura de 90°C? Demonstre com calculos. C) Apresente e explique dois motivos pelos quais há diferença entre o valor obtido para a energia no item A quando comparado ao item B.


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5(UNICAMP- SP - 2018)Número Original: 63Código: 6983900

Primeira Fase - Prova Q e X

Estudo da relação entre a mudança de fase e a temperatura do sistema .f Estudo da variação da densidade da água na mudança de fase .f
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Questão de Vestibular - UNICAMP 2018
Questão de Vestibular - UNICAMP 2018
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Icebergs flutuam na água do mar, assim como o gelo em um copo com água potável. Imagine a situação inicial de um copo com água e gelo, em equilíbrio térmico à temperatura de 0 ºC. Com o passar do tempo o gelo vai derretendo. Enquanto houver gelo, a temperatura do sistema a) permanece constante, mas o volume do sistema aumenta. b) permanece constante, mas o volume do sistema diminui. c) diminui e o volume do sistema aumenta. d) diminui, assim como o volume do sistema.


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