Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Questões Semelhantes

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UNESP - 2016)Número Original: 42Código: 6985153

Meio de Ano - Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

Estratégias da propaganda política da ditadura civil/militar brasileira de 1964 .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2016
Questão de Vestibular - UNESP 2016
Exibir texto da questão

ya O BRASIL ERA APENAS O PAIS DO FUTURO. E ENTÃO O FUTURO CHEGOU. | (Flavio de Campos e Regina Claro. Oficina de história, vol. 3, 2013.) Esses cartazes, divulgados durante o regime militar brasilei- ro, buscavam (A) estimular o nacionalismo e o ufanismo, para ampliar o apoio político ao governo. (B) repudiar o passado nacional de subdesenvolvimento e incentivar o empreendedorismo dos jovens empresários. (C) contestar a oposição que, através da imprensa, afirmava que o país enfrentava uma crise financeira. (D) valorizar as conquistas obtidas no setor esportivo, apesar de o país atravessar período de alta inflacionária. (E) mostrar à população que o país se tornara a principal po- tência militar do planeta.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 3

Prefere ver todos exercícios desse(s) assunto(s) do mesmo vestibular?

Estratégias da propaganda política da ditadura civil/militar brasileira de 1964 .f

Exibir Questões - UNESP

Questões Parecidas

1(UFPR - 2023)Número Original: 6Código: 13024313

Processo Seletivo - Segunda Fase - Provas Específicas - Prova de História

Questões de identificações (Hist.) Estratégias da propaganda política da ditadura civil/militar brasileira de 1964 .f Questões com causas ou consequências (Hist.) Brasil.b
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFPR 2023
Exibir texto da questão

a) b) Cc) Leia o excerto da entrevista do comunicólogo Eugênio Bucci sobre os 70 anos da televisão no Brasil, comemorados em 2020: “É necessário lembrar [...] que o crescimento da TV foi um projeto cultural assumido e declarado da ditadura militar [...].” BUCCI, Eugênio. Os 70 anos da TV no Brasil: política, realismo e narrativa da nação. [Entrevista cedida a] Luiz Prado. Jornal da USP, 18 set. 2020. Disponível em: https://jornal.usp.br/cultura/os-70-anos-da-tv-no-brasil-politica-realismo-e-narrativa-da-nacao. Diante do exposto, responda o que se pede. Discorra sobre as razões do interesse do governo da ditadura civil-militar brasileira (1964-1985) na televisão. Como o governo se envolveu com o desenvolvimento da TV? Cite duas funções culturais exercidas pela televisão aberta na sociedade brasileira a partir do período da redemocratização (de 1985 em diante).


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




2(PUC-CAMPINAS - 2019)Número Original: 42Código: 7508014

Inverno - Primeiro Dia - Azul (Direito)

Estratégias da propaganda política da ditadura civil/militar brasileira de 1964 .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - PUC-CAMPINAS 2019
Exibir texto da questão

Na década de 1970, slogans nacionalistas como “Brasil, ame-o ou deixe-o” foram usados pela propaganda política governa- mental que, em seu discurso, ressaltava o quanto vinha sendo bem-sucedida (A) a política econômica responsável pelo chamado “milagre econômico”, que criou um clima ufanista e nacionalista, sobre- tudo entre a classe média. a estratégia financeira que estimulava o consumo das massas e o desenvolvimentismo nacionalista e anti-imperialista. a abertura política patrocinada por militares liberais, que procuravam mobilizar a sociedade contra os militares da chamada “linha-dura”. a execução de reformas sociais que visavam angariar apoio popular ao regime, como a reforma agrária e o Plano de Controle de Preços. a campanha contra a presença de estrangeiros no Brasil, sobretudo emigrados de países latino-americanos e africanos.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(UNESP- SP - 2015)Número Original: 4Código: 5825489

Inicio de Ano - Segunda Fase - Prova de Conhecimentos Específicos

Expressões artísticas e seus sentidos no contexto do regime civil-militar brasileiro de 1964 .f Estratégias da propaganda política da ditadura civil/militar brasileira de 1964 .f Brasil.b Interdisciplinar Questões com imagens (Hist.)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2015
Exibir texto da questão

Imagem 1 Imagem 2 (Nosso Século: 1960/1980, 1980.) (“Almanaque do Ziraldo”, julho de 1979. Nosso Século: 1960/1980, 1980.) A imagem 1 deriva de uma campanha governamental e a imagem 2 é uma charge, ambas referentes ao Brasil dos anos 1970. É correto dizer que cada uma delas trata o lema “Brasil: ame-o ou deixe-o” de forma diferente? Justifique sua resposta, associando as imagens ao regime político brasileiro do período.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?