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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UNICAMP - 2020)Número Original: 66Código: 7507803

Primeira Fase - Prova Q e X

Verbos
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Questão de Vestibular - UNICAMP 2020
Questão de Vestibular - UNICAMP 2020
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Para se referir a matérias jornalísticas televisivas que informam e, ao mesmo tempo, entretêm os espectadores, o autor cria um neologismo por meio de a) derivação prefixal. b) composição por justaposição. c) composição por aglutinação. d) derivação imprópria.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 564

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Verbos

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Questões Parecidas

1(UNESP - 2019)Número Original: 36Código: 6988783

Início de Ano - Segunda Fase - Prova de Conhecimentos Específicos

Verbos
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Questão de Vestibular - UNESP 2019
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De acordo com o texto, a exposição no Morgan Library and Museum abrange qual período histórico? Quantas obras compõem a exposição? No trecho do segundo parágrafo “Almost always from afar, the monster was a substitute for those perceived to stray from the norm”, os trechos sublinhados podem se referir a que grupos sociais identificados no texto anterior “Medieval Monsters: Terrors, Aliens, Wonders”? Justifique sua resposta.


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




2(UNESP - 2019)Número Original: 32Código: 6988775

Início de Ano - Segunda Fase - Prova de Conhecimentos Específicos

Verbos
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Questão de Vestibular - UNESP 2019
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Identifique os sujeitos dos verbos “houvesse” e “viesse”, sublinhados no segundo parágrafo. Transcreva o trecho “Vais encontrar o mundo, disse-me meu pai, à porta do Ateneu.” (1º parágrafo) para o discurso indireto.


Veja o vídeo para saber a resposta!

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     Acertei     
     Errei     




3(ENEM- BR - 2018)Número Original: 32Código: 6971142

Primeira Aplicação - Primeiro Dia - Prova Amarela

Verbos
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Questão de Vestibular - ENEM 2018
Questão de Vestibular - ENEM 2018
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Certa vez minha mãe surrou-me com uma corda nodosa que me pintou as costas de manchas sangrentas. Moido, virando a cabeça com dificuldade, eu distinguia nas costelas grandes lanhos vermelhos. Deitaram-me, enrolaram-me em panos molhados com água de sal — e houve uma discussão na família. Minha avó, que nos visitava, condenou o procedimento da filha e esta afligiu-se. Irritada, ferira-me a toa, sem querer. Não guardei ódio a minha mãe: o culpado era o nó. RAMOS, G. Infância. Rio de Janeiro: Record, 1998. Num texto narrativo, a sequência dos fatos contribui para a progressão temática. No fragmento, esse processo é indicado pela @ alternância das pessoas do discurso que determinam o foco narrativo. utilização de formas verbais que marcam tempos narrativos variados. indeterminação dos sujeitos de ações que caracterizam os eventos narrados. justaposição de frases que relacionam semanticamente os acontecimentos narrados. recorrência de expressões adverbiais que organizam temporalmente a narrativa. Yo O Oo


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     A     
     B     
     C     
     D     
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4(ENEM- BR - 2018)Número Original: 34Código: 6971094

Primeira Aplicação - Primeiro Dia - Prova Amarela

Verbos
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Questão de Vestibular - ENEM 2018
Questão de Vestibular - ENEM 2018
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Quebranto às vezes sou o policial que me suspeito me peço documentos e mesmo de posse deles me prendo e me dou porrada às vezes sou o porteiro não me deixando entrar em mim mesmo a não ser pela porta de serviço [...] às vezes faço questão de não me ver e entupido com a visão deles sinto-me a miséria concebida como um eterno começo fecho-me o cerco sendo o gesto que me nego a pinga que me bebo e me embebedo o dedo que me aponto e denuncio o ponto em que me entrego. as vezes!... CUTI. Negroesia. Belo Horizonte: Mazza, 2007 (fragmento). Na literatura de temática negra produzida no Brasil, é recorrente a presença de elementos que traduzem experiências históricas de preconceito e violência. No poema, essa vivência revela que o eu lírico v O OVA incorpora seletivamente o discurso do seu opressor. x submete-se à discriminação como meio de fortalecimento. engaja-se na denúncia do passado de opressão e injustiças. sofre uma perda de identidade e de noção de pertencimento. acredita esporadicamente na utopia de uma sociedade igualitária.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




5(ENEM- BR - 2016)Número Original: 135Código: 6624758

Unica Aplicação - Segundo Dia - Prova Amarela

Verbos
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Questão de Vestibular - ENEM 2016
Questão de Vestibular - ENEM 2016
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Você pode não acreditar Você pode não acreditar: mas houve um tempo em que os leiteiros deixavam as garrafinhas de leite do lado de fora das casas, seja ao pé da porta, seja na janela A gente ia de uniforme azul e branco para o grupo, de manhãzinha, passava pelas casas e não ocorria que alguém pudesse roubar aquilo. Você pode não acreditar: mas houve um tempo em que os padeiros deixavam o pão na soleira da porta ou na janela que dava para a rua. A gente passava e via aquilo como uma coisa normal Você pode não acreditar: mas houve um tempo em que você saía à noite para namorar e voltava andando pelas ruas da cidade, caminhando displicentemente, sentindo cheiro de jasmim e de alecrim, sem olhar para trás, sem temer as sombras. Você pode não acreditar: houve um tempo em que as pessoas se visitavam airosamente. Chegavam no meio da tarde ou à noite, contavam casos, tomavam café, falavam da saúde, tricotavam sobre a vida alheia e voltavam de bonde às suas casas. Você pode não acreditar: mas houve um tempo em que o namorado primeiro ficava andando com a moça numa rua perto da casa dela, depois passava a namorar no portão, depois tinha ingresso na sala da família. Era sinal de que já estava praticamente noivo e seguro. Houve um tempo em que havia tempo. Houve um tempo. SANTANNA A. R. Estado de Minas, mai 201 (ragment) Nessa crônica, a repetição do trecho “Você pode não acreditar: mas houve um tempo em que...” configura-se como uma estratégia argumentativa que visa O surpreendero leitor coma descrição do que as pessoas faziam durante o seu tempo livre antigamente sensibilizar o leitor sobre o modo como as pessoas se relacionavam entre si num tempo mais aprazível. advertir o leitor mais jovem sobre o mau uso que se faz do tempo nos dias atuais. incentivar o leitor a organizar melhor o seu tempo sem deixar de ser nostálgico. convencer o leitor sobre a veracidade de fatos relativos à vida no passado. vo oo


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