Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Exercício 3336

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

(ENEM - 2010)Número Original: 120Código: 3336

Segunda Aplicação - Segundo Dia - Prova Azul

Figuras de palavras Textos Jornalísticos (Interpretação de textos) Músicas (Interpretação de textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2010
Questão de Vestibular - ENEM 2010
Exibir texto da questão

Texto | Chão de esmeralda Me sinto pisando Um chão de esmeraldas Quando levo meu coração À Mangueira Sob uma chuva de rosas Meu sangue jorra das veias E tinge um tapete Pra ela sambar É a realeza dos bambas Que quer se mostrar Soberba, garbosa Minha escola é um catavento a girar É verde, é rosa On, abre alas pra Mangueira passar BUARQUE, C.; CARVALHO, H 8. Chico Buarque de Mangueira Maria Edições Musicas Lida, BMG. 1997, Disponivel om: wi chicouar qua comb Acaso em: 30 at. 2910 Texto II Quando a escola de samba entra na Marquês de Sapucaí, a plateia delira, o coração dos componentes bate mais forte e o que vale é a emoção. Mas, para que esse verdadeiro espetáculo entre em cena, por trás da cortina de fumaça dos fogos de artifício, existe um verdadeiro batalhão de alegria: são costureiras, aderecistas, diretores de ala e de harmonia, pesquisador de enredo e uma infinidade de profissionais que garantem que tudo esteja perfeito na hora do desfile. AMORIM, M; MACEDO, G. O espotácia dos bastidores. Revista do Camaval 2010: Mangueira. Rio de Jansro: Estação Pemra de Mangueira, 2910 Ambos os textos exaltam o brilho, a beleza, a tradição eo compromisso dos dirigentes e de todos os componentes com a escola de samba Estação Primeira de Mangueira. Uma das diferenças que se estabelece entre os textos éque O o artigo jomalístico cumpre a função de transmitir emoções sensações, mais do que a letra de música. O a letra de música privilegia a função social de comunicar a seu público a crítica em relação ao samba e aos sambistas. O a linguagem poética, no Texto |, valoriza imagens metafóricas e a própria escola, enquanto a linguagem, no Texto II, cumpre a função de informar e envolver o leitor. O ao associar esmeraldas e rosas às cores da escola, o Texto | acende a rivalidade entre escolas de samba, enquanto o Texto Il é neutro. O o Texto | sugere a riqueza material da Mangueira, enquanto o Texto II destaca o trabalho na escola de samba.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     





Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?