Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Exercício 6892169

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

(MACKENZIE - 2014)Número Original: 28Código: 6892169

Primeiro Semestre, Dezembro - Grupos I, IV, V e VI - Prova A

Geografia de Transportes
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - MACKENZIE 2014
Exibir texto da questão

Observe os mapas para responder a questão. © TRACADO DO RODOANEL NORTE O PONTOS DE ACESSO À PISTA QU TRECHO DESTE — Estrada (o) de Guarulhos oe 2 f | | TRECHO | Rod. Fernão LESTE Av, Raimundo Pereira — Av. Inajar Dias deiMagalhães de Souza LOCAIS QUE VÃO CRUZAR COM TIPO DE TRECHO O RODOANEL NORTE CRUZAMENTO NORTE . . . 479.KM Estrada Clementina Cardoso da Silva Passagem Superior ph qe « go? NSENNA “e ROg, ave " MARGINAL TRECHO DO Here “TRECHO — VIA ROD. DOS ANCHIETA IMIGRANTES = Rua de acesso ao Lot. Quintas da Cidade Passagem Inferior Rua Julião Fagundes Estrada Cel. Sezefredo Fagundes Passagem de Veículos Passagem Superior OESTE E Av JACU-PÊSSEGO : Rodovia Fernão Dias Passagem Inferior 32 OM : Estrada da Pedreira Passagem Superior Av. Pedro de Souza Lopes Passagem de Veículos se Ligação Bairro- Bairro Passagem Superior Estrada Silvestre Pires de Freitas Passagem Inferior LESTE : = : : : 40,6 KM Ligação Bairro- Bairro Passagem Superior Estrada do Tanque Rua Ivan Edmundo Passagem Superior Passagem de Veículos Estrada Guarulhos - Nazaré Passagem Superior Estrada Albino Martelo Estrada Amarilas Passagem de Veículos Passagem de Veículos Estrada do Morro Grande Passagem de Veículos TRECHO : SUL Estrada da Parteira Passagem de Veículos 614 KM Estrada Francisco Beirão Passagem de Veículos FONTE: ESTUDO DE IMPACTOS AMBIENTAIS DO TRECHO NORTE DO RODOANEL INFOGRÁFICO/AE Jornal O Estado de São Paulo, Caderno Cidades, 2010 O Rodoanel, ainda não concluído, é uma obra viária para a circulação de veículos automotores na Região Metropolitana de São Paulo. Sua construção envolve questões econômicas, sociais, políticas e ambientais. Sendo assim, assinale a alternativa correta a respeito desse tema. a) Trata-se de um projeto que conta com unanimidade na Grande São Paulo, em razão dos benefícios que propicia ao promover a distribuição dos fluxos de caminhões e automóveis, sem maiores danos ambientais, em especial sobre a floresta tropical localizada ao norte da capital paulista. b) O Rodoanel é uma resposta inovadora, pois rompe com o modelo de transporte de cargas adotado no Brasil desde a década de 1950, baseado na ferrovia como principal meio de deslocamentos para grandes distâncias. c) Economicamente o Rodoanel contribui para a fluidez de mercadorias dentro do modelo rodoviarista nacional. Contudo, tem sido alvo de críticas pelos impactos ambientais decorrentes da distribuição das fontes de emissão de poluentes em novas áreas da Grande São Paulo. d) A crítica recorrente ao Rodoanel é a de que tem priorizado o transporte de passageiros, por meio da construção de corredores de ônibus e trens metropolitanos. Desse modo, o transporte de cargas em caminhões tem sido prejudicado, com orientações e regras para que circulem pelas áreas centrais da capital paulista. e) A opção desse tipo de modalidade de transporte para o deslocamento de cargas e passageiros é a mais comum entre economias desenvolvidas, como EUA, Japão, e entre outras emergentes, como a Rússia e a China.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     





Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?