Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Exercício 6977301

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

(UERJ - 2018)Número Original: 57Código: 6977301

Simulado

Aquecimento Global (Geografia)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UERJ 2018
Exibir texto da questão

Gosta de tomar sorvetes Wall's? Lava suas roupas com sabão em pó Persil? Que tal comer um lanche no Hungry Jack's? Você pode não saber, mas provavelmente faz ou já fez tudo isso. Esses são nomes que marcas muito conhecidas dos brasileiros têm lá fora. Wall's é a Kibon, Persil é o Omo, e Hungry Jack's é o Burger King. As diferenças existem porque, algumas vezes, os nomes são adaptados à língua. Em outros casos, marcas locais, após serem compradas por multinacionais, passam a adotar a identidade global que aquela empresa criou para determinada linha de produtos, como é o caso da Kibon, comprada pela Unilever em 1997. Adaptado de economia.uol.com.br, 12/02/2016. A utilização das marcas conforme descreve a reportagem revela a adoção da seguinte estratégia empresarial: (A) redução dos custos de produção (B) adequação aos mercados nacionais (C) padronização dos hábitos de consumo D) diminuição dos investimentos publicitários


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     





Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?