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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(USP - 2010)Número Original: 4Código: 5862

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova V

UFO (Matemática) Função Logarítma Ph e Poh Rec
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Questão de Vestibular - USP 2010
Questão de Vestibular - USP 2010
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A magnitude de um terremoto na escala Richter é proporcional ao logaritmo, na base 10, da energia liberada pelo abalo sísmico. Analogamente, o pH de uma solução aquosa é dado pelo logaritmo, na base 10, do inverso da concentração de fons H’. Considere as seguintes afirmações: 1. O uso do logaritmo nas escalas mencionadas justifica- se pelas variações exponenciais das grandezas envolvidas. Il. A concentração de íons H* de uma solução ácida com pH 4 é 10 mil vezes maior que a de uma solução alcalina com pH 8. Wi. Um abalo sísmico de magnitude 6 na escala Richter libera duas vezes mais energia que outro, de magnitude 3. Está correto o que se afirma somente em a). b) Il. c) Ill. d) lel. e) lelll.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 89

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Função Logarítma - Ph e Poh

Exibir Questões - USP

Questões Parecidas

1(ENEM- BR - 2011)Número Original: 139Código: 3066

Unica Aplicação - Segundo Dia - Prova Amarela

Escala Richter Cálculo do valor X em uma função Logarítma dado sua imagem Y
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Questão de Vestibular - ENEM 2011
Questão de Vestibular - ENEM 2011
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A Escala de Magnitude de Momento (abreviada como MMS e denotada como M,,), introduzida em 1979 por Thomas Haks e Hiroo Kanamori, substituiu a Escala de Richter para medir a magnitude dos terremotos em termos de energia liberada. Menos conhecida pelo público, a MMS é, no entanto, a escala usada para estimar as magnitudes de todos os grandes terremotos da atualidade. Assim como a escala Richter, a MMS é uma escala logarítmica. M, e M, se relacionam pela fórmula: My =-107 = logro (Mo) Onde M, é o momento sísmico (usualmente estimado a partir dos registros de movimento da superfície, através dos sismogramas), cuja unidade é o dina:cm. O terremoto de Kobe, acontecido no dia 17 de janeiro de 1995, foi um dos terremotos que causaram maior impacto no Japão e na comunidade científica internacional. Teve magnitude My =7,3. U.S. GEOLOGICAL SURVEY. Historic Earthquakes. Disponível em: http://earthquake.usgs gov. Acesso em: 1 maio 2010 (adaptado). U.S. GEOLOGICAL SURVEY. USGS Earthquake Magnitude Policy. Disponivel em: hitp:/earthquake.usgs.gov. Avesso em: 1 maio 2010 (adaptado) Mostrando que é possível determinar a medida por meio de conhecimentos matemáticos, qual foi o momento sísmico M, do terremoto de Kobe (em dina-cm)? O 105º O 10073 @ 102% O 10285 @ 1027.00


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(UFPR- aa - 2016)Número Original: 61Código: 6388647

Primeira Fase

Relação entre a imagem Y e a abcissa X em um gráfico da função Logarítma Ponto de encontro entre uma função Logarítmica e uma reta (No gráfico)
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Questão de Vestibular - UFPR 2016
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Considere o gráfico da função r(x) = 10g,x € a reta r que passa pelos pontos A e B, como indicado na figura ao lado, sendo K a abscissa do y ponto em que a reta r intersecta o eixo Ox. Qual é o valor de k? r as a) qm 5 14/11. f(x) =log,x c) 12/7. { d) 119 º e) 7/4. 0,25 i x


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
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     D     
     E     




3(UNICAMP- SP - 2014)Número Original: 30Código: 30847

Primeira Fase - Prova Q e Z

Identificação da Acidez uma substância a partir do seu nome Identificação da Acidez o Basicidade a partir da escala de PH ou POH
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Questão de Vestibular - UNICAMP 2014
Questão de Vestibular - UNICAMP 2014
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Em setembro de 2011, no Rio Grande do Sul, pessoas alegaram ter sofrido queimaduras depois de beberem um achocolatado. Em março de 2013, um caso semelhante voltou a ocorrer, agora com um suco de maçã. Em função de problemas semelhantes durante o processo de higienização, o achocolatado foi contaminado por água sanitária e o suco de maçã substituído por soda cáustica 2,5 %. Pode-se afirmar que, comparados aos produtos não contaminados, os líquidos que causaram problemas aos consumidores apresentavam-se a) mais ácidos e, portanto, com maiores valores de pH. b) mais ácidos e, portanto, com menores valores de pH. c) . mais básicos e, portanto, com maiores valores de pH. d) mais básicos e, portanto, com menores valores de pH.


Opções de Resposta: 
     A     
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     D     
     E     




4(UFPR - 2013)Número Original: 8Código: 6340537

Segunda Fase

Cálculo do valor X em uma função Logarítma dado sua imagem Y Cálculo da Imagem Y em uma função Logarítma dado X Intradisciplinar nos Iítens Separados (Não Sequencial) (Discursivas)
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Questão de Vestibular - UFPR 2013
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Para determinar a rapidez com que se esquece de uma informação, foi efetuado um teste em que listas de palavras eram lidas a um grupo de pessoas e, num momento posterior, verificava-se quantas dessas palavras eram lembradas. Uma análise mostrou que, de maneira aproximada, o percentual S de palavras lembradas, em função do tempo t, em minutos, após o teste ter sido aplicado, era dado pela expressão S=-18-log(t+1)+86. a) Após 9 minutos, que percentual da informação inicial era lembrado? b) Depois de quanto tempo o percentual S alcançou 50%?


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




5(FATEC- SP - 2010)Número Original: 23Código: 5974442

Primeiro Semestre

Relação entre a imagem Y e a abcissa X em um gráfico da função Logarítma Ponto de encontro entre uma função Logarítmica e uma reta (No gráfico)
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Questão de Vestibular - FATEC 2010
Questão de Vestibular - FATEC 2010
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Na figura estão representados no plano cartesiano xOy, parte do gráfico da função real f definida por f(x) = log; (x + 2) e a reta r que intercepta o gráfico de f nos pontos A(a; 1) e B(98; b). ie ¥: | Sendo assim, a abscissa do ponto de intersecção da reta r com o eixo Ox é (A) 62,30. (B) 52,76. (C) 49,95. (D) 31,40. (E) 27,55.


Opções de Resposta: 
     A     
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